Impostos

Finanças enviam SMS a quem tem de pagar imposto do carro


04/06/09


O Ministério das Finanças está a enviar 500 mil mensagens electrónicas aos contribuintes que têm de pagar o Imposto Único de Circulação (IUC) durante este mês, uma boa notícia para os mais esquecidos.


O ministério explica em comunicado que o envio destas mensagens de correio electrónico destina-se a ajudar os contribuintes no cumprimento voluntário das suas obrigações fiscais, "evitando assim que incorram em custos adicionais derivados do incumprimento do prazo legal, nomeadamente juros e coimas".
No mês passado foram enviadas 220 mil mensagens aos contribuintes que tinham veículos com data de matrícula naquele mês, a alertar para a obrigação de pagamento do IUC, o antigo selo do carro.
As Finanças só enviam mensagens electrónicas informativas (via e-mail ou SMS) aos contribuintes que tenham aderido ao serviço de envio de e-mails.

Para receberem este tipo de informação de apoio, os contribuintes devem indicar no Portal das Finanças o seu endereço electrónico e o seu número de telemóvel, na opção Dados Pessoais, Dados Portal das Finanças.
O gabinete tutelado por Teixeira dos Santos informa que a liquidação do IUC pode ser efectuada pelo <ACRONYM title="Google Page Ranking">pr</ACRONYM>óprio sujeito passivo no Portal das Finanças em ou em qualquer serviço de finanças. Já as pessoas colectivas estão obrigadas a liquidar o imposto através da Internet.



in DE<!-- google_ad_section_end -->