Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: [Video]Filme português finalista do festival do Youtube

Moderador Global Avatar de nomia
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Liked
    2618 times

Padrão [Video]Filme português finalista do festival do Youtube

"North Atlantic", a curta-metragem do realizador português Bernardo Nascimento, é uma das dez finalistas do Your Film Festival, o festival de cinema do Youtube. A curta vai ser, por isso, exibida no festival de cinema de Veneza, para escolha da grande vencedora.

A curta-metragem foi selecionadas de do Your Film Festival, onde apenas 50 tiveram oportunidade de concorrer. Estas 50 foram alvo do escrutínio do público, que teve nas suas mãos a escolha das curtas que seguiriam para Veneza. Foram agora reveladas as dez mais votadas, lista onde consta o nome da obra de Bernardo Nascimento.

A escolha da grande vencedora caberá agora a um júri que inclui Ridley Scott e Michael Fassbender. O grande vencedor leva para casa 400 mil euros para produzir uma longa-metragem, sob a alçada destes dois nomes do cinema internacional.

Bernardo Nascimento, revelou que já tinha planos para apresentar caso chegasse a Veneza. "Estou a trabalhar num guião original de um argumentista escocês, que é a história de quatro adolescentes na última semana de férias de verão numa vila costeira escocesa. Gostei muito do guião original quando o li, porque refletia muito a minha adolescência em Lisboa e é muito universal", dizia.

Segundo dados avançados pela Agência Lusa, a curta, durante o período de votação no Your Film Festival, foi vista por 85 mil pessoas em Portugal em apenas um mês. O festival de Veneza tem início marcado para 29 de agosto.

Moderador Global Avatar de nomia
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Liked
    2618 times

Padrão

Muito bom! Fiquei com vontade que não fosse apenas uma curta-metragem...

Espero que ganhe em Veneza

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem