Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Ajuda dm500c e mais

Membro Regular
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Liked
    0 times

Padrão Ajuda dm500c e mais

Boa tarde,

Sou novo nisto das boxes e embora já tenha lido alguns tuts ainda tenho umas dúvidas. peço que tenham um pouco de paciência ehe

1- tenho um amigo a vender-me uma box dm500c (não sei se posso dizer o preço mas pronto) e como sou novo nisto gostava de saber se acham que vale a pena comprar a box usada dm500c ou optar antes por uma clone que tenha mais características tipo full hd etc. E aqui aparece outra dúvida: se tiver uma dm500c apenas posso ver depois os canais HD (mesmo com upscaling) ou vou estar limitado aos SD?

2- Se for para esta dm500c qual o firmware a meter? vi que o mais usado e estável seria o gemini, mas tb falam bem do nabilosat porque parece que o gemini anda com uns problemas com as clones ou algo assim certo?

3- a nível de emulador o cccam tb me parece o mais usado e estável mas já li que o oscam está mt bom. vale a pena meter este último? e se meter o server tem de ter isto activo tb certo?

4- o objectivo final é mesmo ter acesso aos canais tipo sporttv, para já numa tv CRT normal, mas a curto prazo numa led de 23 full hd

Algum conselho mais?

Obrigado

Cumps

Membro Regular
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Liked
    0 times

Padrão

Entretanto tb já vi a pli jade 3 que tem o zapstream para o stream para varios dipositivos. as outras tb fazem isto tao bem? esta funcionlidade seria interessante pois conseguiria conjugar eventualmente com um PMS (plex media server) a tv.

p.s onde se edita os posts?

Guru Avatar de ruimoreira24
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Liked
    124 times

Padrão

Boas amigo

1º resposta- essa box nao da para veres canais HD, so ves canais em SD, para veres canais tem que ter zontv por cabo
    2º resposta- cerca das imagens sao relativas , tens Nabilo, DarkstarII, atençao ao gemini tem que ser No-Bomb para as clones tb tens mts mais
    3º resposta- se vais começar optava por CCcam, agora das trocas isso tem que ver consigo ...
    4º resposta-como ja disse essa box so da canais SD os HD nao, cerca da resoluçao ela tem scart e nao hdmi

PS: o meu concelho como o senhor vai começar nisto é uma boa aposta mas depois para o futuro nao ....

qualquer duvida tamos aqui para ajudar

cump.ruimoreira24

2 - DREAMBOX 500S -Image Gemini 4.70
    1 - DREAMBOX 800HD SE - WD 160G
    1 - DREAMBOX 800HD PVR
    1 - DREAMBOX 7000S
    2 - VU+DUO - WD 250G + ULTRA SOLO E2
    1 - MEOBOX SAMSUNG HD
    2 - SKYBOX F3 - SKYBOX M3
    1 - ALMA C2200

Membro Regular
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Liked
    0 times

Padrão

Obrigado pela pronta resposta. Eu tenho zontv por cabo, penso que o problema é mesmo a box não suportar a resolução estou certo? Tb não é prioritário os HD. Como dizes para começar esta bom.

Posso colocar aqui o valor a que vou comprar (eventualmente) a dm500c para saber mais ao certo se é bom negócio? Pelo que diz então não vale a pena comprar uma clone que ja faça HD pelo mesmo dinheiro por exemplo?

O gemini tem de ser o no-bomb para as clones ou para todas?

Por fim um resumo dos passos que necessito executar se bem percebi pelo que li:

1- Meter o firmware na box
    2- Sintonizar os canais com os settings específicos e para a zona (aqui tb é possível sacar listas de canais por zona não é? estou na zona de odivelas não sei se tem alguma específica e aonde)
    3- Sacar o CCam pela box e plugins adequados
    4- configurar o ccam.cfg com a Cline do colega com que se troca a linha e partilhar na Fline

Será mais ou menos isto ?

Citação Postado originalmente por ruimoreira24 Ver Post
    Boas amigo

1º resposta- essa box nao da para veres canais HD, so ves canais em SD, para veres canais tem que ter zontv por cabo
    2º resposta- cerca das imagens sao relativas , tens Nabilo, DarkstarII, atençao ao gemini tem que ser No-Bomb para as clones tb tens mts mais
    3º resposta- se vais começar optava por CCcam, agora das trocas isso tem que ver consigo ...
    4º resposta-como ja disse essa box so da canais SD os HD nao, cerca da resoluçao ela tem scart e nao hdmi

PS: o meu concelho como o senhor vai começar nisto é uma boa aposta mas depois para o futuro nao ....

qualquer duvida tamos aqui para ajudar

cump.ruimoreira24

Guru
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    125 times

Padrão

Citação Postado originalmente por jonaspaulo Ver Post
    Obrigado pela pronta resposta. Eu tenho zontv por cabo, penso que o problema é mesmo a box não suportar a resolução estou certo? Tb não é prioritário os HD. Como dizes para começar esta bom.

Posso colocar aqui o valor a que vou comprar (eventualmente) a dm500c para saber mais ao certo se é bom negócio? Pelo que diz então não vale a pena comprar uma clone que ja faça HD pelo mesmo dinheiro por exemplo?

O gemini tem de ser o no-bomb para as clones ou para todas?

Por fim um resumo dos passos que necessito executar se bem percebi pelo que li:

1- Meter o firmware na box
    2- Sintonizar os canais com os settings específicos e para a zona (aqui tb é possível sacar listas de canais por zona não é? estou na zona de odivelas não sei se tem alguma específica e aonde)
    3- Sacar o CCam pela box e plugins adequados
    4- configurar o ccam.cfg com a Cline do colega com que se troca a linha e partilhar na Fline

Será mais ou menos isto ?
    Boa tarde,

Em relação aos passos que enumerou, está correcto, basicamente é isso para começar! No que respeita ao preço pela qual vai comprar a 500C ao seu amigo eu não o sei, mas estaríamos muito mal mesmo se comprasse a mesma por um valor aproximado ao de uma Dreambox clone HD, que faça de server e cliente. Atenção que não me estou a referir aos receptores HD low cost, os quais apenas fazem apenas de cliente.

Cumprimentos

Membro Regular
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Liked
    0 times

Padrão

Boas ele apontou para os 75 euros. Grato pelas explicações.

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Liked
    124 times

Padrão

Citação Postado originalmente por jonaspaulo Ver Post
    Boas ele apontou para os 75 euros. Grato pelas explicações.
    Boas amigo mais 5 € vais buscar uma aqui a um dos nosso patrocinadores e tens 2 anos de garantia
    Como disse o nosso amigo corrisi tens mts dekos HD bons e tens daqueles Low Cost, agora depende da carteira de cada um e o que ele pretende fazer tb

cump.ruimoreira24

1 - DREAMBOX 800HD PVR
    1 - DREAMBOX 7000S
    1 - MEOBOX SAMSUNG HD
    1 - ALMA C2200

Membro Regular
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Liked
    0 times

Padrão

Boas amigo mais 5 € vais buscar uma aqui a um dos nosso patrocinadores e tens 2 anos de garantia
    Como disse o nosso amigo corrisi tens mts dekos HD bons e tens daqueles Low Cost, agora depende da carteira de cada um e o que ele pretende fazer tb

cump.ruimoreira24

Boas, exacto era essa a duvida. eu no maximo ia ate aos 100 euros. Aconselharam uma flaybox800hd cable, sera o mais aconselhado? depois a nivel de firmware funciona todos na mesma?

Obrigado mais uma vez.

Data de Ingresso
    Sep 2008
    Liked
    124 times

Padrão

bom dia por 100€ so mesmo aqueles dekos low cost, mais um bocado ponha la uma clone DM500HD cable ou uma 800 pvr C, mais um bocado ia buscar um VU+uno ou uma DM800SE cable, agora depende da fruta lol, como percebi que arranjam-te um linha pa fruta comprava uma lowcost, as outras sao fixes para kem kiser fazer server e cliente

cump.ruimoreira24

1 - DREAMBOX 800HD PVR
    1 - DREAMBOX 7000S
    1 - MEOBOX SAMSUNG HD
    1 - ALMA C2200

Membro Regular
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Liked
    0 times

Padrão

Obrigado amigo. Vou aqui ver entao estes flaybox que parece que é um clone do 800HD e porreiro. Quando o adquirir já venho aqui chatear mais um bocado o pessoal ehe.

Cumps

bom dia por 100€ so mesmo aqueles dekos low cost, mais um bocado ponha la uma clone DM500HD cable ou uma 800 pvr C, mais um bocado ia buscar um VU+uno ou uma DM800SE cable, agora depende da fruta lol, como percebi que arranjam-te um linha pa fruta comprava uma lowcost, as outras sao fixes para kem kiser fazer server e cliente

cump.ruimoreira24

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem