Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
Like Tree1Likes

Tópico: Problema a configurar dcc

Membro Silver Avatar de greatman
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    30 times

Padrão Problema a configurar dcc

Olá a todos,

Comprei recentemente um router SMC7904WBRA-N mas não estou a conseguir configurá-lo correctamente. Já consigo aceder à net na dream utilizando o router, mas não consigo comunicar o pc e a dream através do dcc. No dcc escolhi a opção router e coloquei o ip do pc, o ip da dream e o ip do router, mas apenas o traço entre o pc e a dream fica verde....o traço entre a dream e o router fica vermelho e não consigo aceder à dream. Para além disso quando faço ping da dream no pc, ela responde sem problema. Será que alguém me podia ajudar a resolver este problema de configuração?

Obrigado.
    Dreambox 500-S / Gemini 4.70 MaxVar / Astra 2 / Eurobird 1 / Astra 1 / HotBird / Hispasat

Sat Expert Avatar de ""X""
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Liked
    912 times

Padrão

Estranho, o ip do router esta ok mesmo, confira tb a configuracao de ip na dream se esta tudo ok la. Pode conferir tb se o user e pass estao ok no dcc.

Keep your clone alive, use Nabilo 0.8 "Adios Gemini"

DragTeam.info

Moderador Global Avatar de maiszoom
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    1569 times

Padrão

Boas,

tudo indica que seja problemas de gateway..
    "mais importante que o conhecimento é a imaginação"
    (Albert Einstein)

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    30 times

Padrão

Oi,

Já tentei utilizar o DHCP na dream e no pc mas também não funcionou. Será algum problema com a password e o user name que coloco no dcc, que fazem algum problema?
    Ou será a firewall do router que está a bloquear o dcc? Também reparei agora que o Ngrab também não está a funcionar. Apesar de dizer na janela que está bem configurado, quando eu início uma gravação na dream, ela não arranca no pc. Também não consigo obter o endereço mac do pc.
    Só a net é que funciona na dream, de resto não consigo fazer mais nada.
    Qual é que poderá ser o problema?

Obrigado.
    Dreambox 500-S / Gemini 4.70 MaxVar / Astra 2 / Eurobird 1 / Astra 1 / HotBird / Hispasat

Moderador Global Avatar de maiszoom
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    1569 times

Padrão

O user e a pass no dcc têm de ser os correctos. Por defeito root e dreambox respectivamente.
    "mais importante que o conhecimento é a imaginação"
    (Albert Einstein)

Administrador Avatar de Zenet
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    1691 times

Padrão

Citação Postado originalmente por greatman Ver Post
    Oi,

Já tentei utilizar o DHCP na dream e no pc mas também não funcionou. Será algum problema com a password e o user name que coloco no dcc, que fazem algum problema?
    Ou será a firewall do router que está a bloquear o dcc? Também reparei agora que o Ngrab também não está a funcionar. Apesar de dizer na janela que está bem configurado, quando eu início uma gravação na dream, ela não arranca no pc. Também não consigo obter o endereço mac do pc.
    Só a net é que funciona na dream, de resto não consigo fazer mais nada.
    Qual é que poderá ser o problema?

Obrigado.
    olá.
    deves usar ip fixos e não dhcp. confirma que tens ip fixo no pc e que tens a mesma subnet mask no pc, router e dream.
    testa desligar o firewall e antivirus do pc para ver se consegues ligação.
    Abraço
    my mind is going. I can feel it...

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    30 times

Padrão

Oi,

Já experimentei a fazer tudo o que me disseram, mas infelizmente nada funcionou. Já desliguei a firewall do computador, do router, já desliguei o nat, desliguei o dhcp no pc, na dream e até no router....mas também não funcionou. Já verifiquei se havia algum problema nos ips e na máscara de sub-rede, mas também não adiantou nada. Será que alguém tem alguma ideia porque é que a net funciona na dream mas, não consigo comunicar com ela pela pc?

Obrigado.

Moderador Global Avatar de briosa
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    1910 times

Padrão

Eu tenho na Dreamo DHCP activado, o IP da dream é sempre dado pelo Router. Se estás com um portatil o IP que aparece no DCC é do portatil. Faz um search com o DCC e vês o que ele encontra e os IPs atribuidos.Atenção que ás vezes o DCC só aceita o IP que foi alterado se saires e tornares a entrar...
    Última edição por briosa; 03-01-2010 às 15:18.
    nortsat likes this.

Membro Silver
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    0 times

Padrão

Aqui vai uma ideia maluca mas que aconteceu comigo.
    Tenho um router desses e quando instalei a Dream não conseguia que a net lhe chegasse. Chegava ao computador mas não à Dream.
    Não sei como mas fui descobrir que, estando o PC ligado ao rooter a net não chegava à Dream. Resolvi o problema ligando primeiro a Dream ao router e só depois ligava o PC. O que é certo é que inexplicavelmente resultou e consegui então configurar o DCC.
    Pode ser um problema desses ou não. É só uma ideia e um relato do que se passou comigo.
    Abraços.

Membro Silver
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    3 times

Padrão

Caro amigo,
    sei quem teve um problema parecido com o teu, ele tb andou as cabeçadas, fez trinta por uma linha, desligou firewall do windows, verificou os ips, mexeu nos dhcp da dream e do router, etc... Quando estava quase a perder a paciência, eis que ele se lembrou que para alem da firewall do windows, tb tinha outra firewall, neste caso a do Mcafee, desactivou-a e eis q se fez luz. Desde entao consegue aceder ao ftp da dream sem problemas. São estas pequenas coisas que por vezes nos esquecemos e que nos fodem a paciencia. Por isso greatman, verifica se esse nao sera o teu problema.
    Fica bem
    abraços

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [PROBLEMA] Dreambox 800 SE com problema na entrada HDMI.
    Por OBELIX no fórum Dúvidas / Ajuda
    Respostas: 8
    Último Post: 05-04-2012, 19:29
  2. Respostas: 0
    Último Post: 26-11-2010, 03:07
  3. Problema em configurar conversor USB para COM
    Por JL76 no fórum Dúvidas
    Respostas: 13
    Último Post: 14-10-2007, 11:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem