Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree3Likes
  • 1 Post By Mogui
  • 1 Post By Papaleguas
  • 1 Post By Papaleguas

Tópico: Util Ou Para Lixo

Membro Silver
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Liked
    16 times

Padrão Util Ou Para Lixo

boa tarde. tenho um motor para antena já com alguns anos, até bastante facil de instalar, a minha duvida é que só faz movimentos 360º na horizontal, é este movimento suficiente na procura dos sat???...ou teria que movimentar de alguma forma também na vertical???... obrigado e um saludo a todos os membros.

Old School Avatar de Mogui
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Liked
    2706 times

Padrão

Esse motor ainda tem utilidade. Apenas tens o problema da elevação para captar os satélites mas penso que mesmo isso podes remediar. De qualquer maneira deixo-te a minha opinião e sem dúvida quem perceber mais de motores do que eu te pode ajudar com mais certezas.

Cumprimentos
    José Carona likes this.

Reputação nos classificados

Não respondo a dúvidas por pm!

Membro Silver
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Liked
    16 times

Padrão

assim sendo fico a aguardar que alguem com mais conhecimento me possa dar alguma solução economica , e assim aproveito esta antiguidade...

Old School Avatar de Papaleguas
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    109 times

Padrão

Boas,

Ele servir, serve, no entanto tal como o Mogui indicou, o teu problema será a elevação.

Em alguns satélites que são seguidos, se o prato for grande, praticamente não será necessário mexer na elevação. No entanto se pretenderes ver vários satélites com diferença algular grande, terás problemas.

Daí que tens três opções:

- Escolher satélites que estejam próximos, e apenas sintonizar esses satélites.

- Colocar uma graduação na elevação da antena, e a cada nível na graduação corresponder um satélite. (cada vez que mudares de satélite vais ter que ir lá mudar à pata)

- Colocar um suporte com 2 ou mais LNB's de forma a compensar a elevação.

Abraço,

Papaléguas
    José Carona likes this.
    "A estupidez e infinitamente mais fascinante do que a inteligencia. A inteligencia tem limites, a estupidez nao..."

Membro Silver
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Liked
    16 times

Padrão

já fiquei esclarecido, agora só ter um tempo livre para instalar e ver se da para astr* e hot pois a elevação são poucos mm, o prato para este motor tem 90 cm, para este efeito não sei se surte algum efeito. obrigado...

Old School Avatar de Papaleguas
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    109 times

Padrão

Boas,

São 6,2º de difererença, com esse prato em principio não terás problemas, no entanto, nada melhor do que experimentar.

Deves apanhar os dois Satélites, no entanto provávelmente alguns canais desses dois satélites não.

Conta depois o resultado da experiência!

Abraço,

Papaléguas
    José Carona likes this.
    "A estupidez e infinitamente mais fascinante do que a inteligencia. A inteligencia tem limites, a estupidez nao..."

Moderador Temático Avatar de Cyborg
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    1350 times

Padrão

Citação Postado originalmente por José Carona Ver Post
    boa tarde. tenho um motor para antena já com alguns anos, até bastante facil de instalar, a minha duvida é que só faz movimentos 360º na horizontal, é este movimento suficiente na procura dos sat???...ou teria que movimentar de alguma forma também na vertical???... obrigado e um saludo a todos os membros.

boas amigo, só uma pergunta estás a referir a um motor de posicionamento e a antena em causa é offset ou de foco primário???

se for de offset o motor de posicionamento sozinho não dá, agora de foco primario, ela só tem de estar regulada de maneira a executar o arco e o braço faz o resto não precisas de mais nada, o pior é a afinação...

touromelga...

Para qualquer duvida existe o forum, não respondo a Pm's , com assuntos relacinados com o mesmo...

Membro Silver
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Liked
    16 times

Padrão

amigos depois de instalar com toda a certeza que direi qual o resultado...relativamente a questão da antena ser "offset ou foco primario" para mim e chino, so sei que neste momento para mudar do astr* para o hot e vice versa , so alarga porca aperta porca...

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Plugin útil para GigaBlue!
    Por lineves no fórum Settings / Skins / Picons
    Respostas: 3
    Último Post: Hoje, 13:54
  2. Sabe para onde vai o seu lixo eletrónico?
    Por Numerico no fórum Ambiente
    Respostas: 0
    Último Post: 15-03-2012, 10:32
  3. Ajuda ou vai uma 800 para o lixo
    Por guine no fórum Dúvidas / Ajuda
    Respostas: 12
    Último Post: 07-02-2010, 14:35
  4. Dica útil para remoção de malware
    Por maca1965 no fórum Informações, Dicas e tutoriais [Geral]
    Respostas: 14
    Último Post: 03-05-2008, 21:25

Tags para este Tópico