Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Problemas com FTE MAX S102

Membro Silver
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Liked
    8 times

Padrão Problemas com FTE MAX S102

Viva,

Aquiri há dias um max s102 e tenho-me deparado com vários problemas, de forma que gostaria se ver se alguém passa por situaçaão semelhante e como os conseguiu resolver, se é que conseguiu:

- Liguei o deco "virgem" com o soft original e fiz uma busca de canais (tenho diseq 1.0 com hispasat no 1, hotbird no 2 e astra no 3 testado e a funcionar perfeitamente com outros decos através do mesmo cabo de antena).

- A busca de canais resultou numa "salgalhada" de canais, com os canais do hispasat a surgirem repetidos e identificados como canais do hotbird e do astra e tambem não ficaram memorizados todos canais de todas as freq. do hotbird e astra.

- Para tentar resolver a situação, apaguei a lista de canais memorizados e coloquei o software mais recente da unifmax.net para o maxS102. Realizei nova busca de canais e voilá, finalmente ficou tudo aparentemente resolvido com as listas dos respectivos satélites memorizadas em condições.

- Qual não é o meu espanto quando no dia seguinte, ao ligar o deco estava sem sinal em várias frequências do hotbird, nomeadamente de muitos TP dos TPS e Polsat. Testei o cabo de antena noutro receptor e estava tudo ok, logo é algum problema do deco. Apageui a lista, fiz nova busca de frequencias e aconteceu exactamente o que me tinha acontecido da 1ª vez, a tal salgalhada com os canais do hispasat repetidos.

- Já tentei carregar o soft original novamente do site da FTE com o loader oficial, mas diz me que ha erro na versao do bootloader (talvez seja pq estou a usar um adapatador usb-cabo serie e o loader oficial nao aceite isso). Já tentei tb carregar novamente o ultimo firm da team e nao resolveu nada...

Alguma ideia...? Será bug do último firm?

Cumps e obrigado

Membro Silver Avatar de jomaia 1957
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    53 times

Padrão

caro amigo eu tenho um igual e atá ao momento a funcionar bem,vê se tens bem configurado o diseq e se meteres novamente o ultimo firm ele aceita ou não,quando se carrega novo firm ás veses fica no mustrador bootloader,tem que se deixar chegar ao fim pois está a actualisar e depois fica off e aí desligas no botão voltas a ligar dixa estar uns segundos e volta a desligar e por fim ligas na antena faz um reset e busca de canais,pode se que assim resolva.
    apita se for preciso mais alguma coisa.

um abraço.
    jomaia.
    ajudar para ser ajudado.
    jomaia.

Membro Silver
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Liked
    8 times

Padrão

Amigo Jomaia o diseq está bem configurado sim.

Mas não é possível voltar a flashá-lo com um firm original depois de lhe ter posto um alterado? Ou fazer um factory settings...não há nenhuma forma de o resetar como normalmente se faz na maioria das marcas??

Cumps e obrigado

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    53 times

Padrão

caro amigo vais a ferramentas e valor por defeito ok e de seguida metes o novo firm.
    experimenta assim pode ser que resulte.

um abraço.

jomaia.
    ajudar para ser ajudado.
    jomaia.

Membro Silver
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Liked
    8 times

Padrão

Já fiz o reset de fabrica e coloquei novamente o soft e nada feito...

Vou ter mesmo de tentar colocar o soft original.

Cumps e obrigado

Membro Silver
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Liked
    8 times

Padrão

Mistério resolvido...descobri que o max tem um bug...não pode estar a fazer loop do sinal da antena para outro receptor...situação em que eu o tinha desde o primeiro dia...baralha-lhe o sistema do tunner....

Cumps e obrigado pelas dicas!

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    53 times

Padrão

ok amigo ainda bem que descobriste o problema e é tambem uma ajuda para outro pessoal que pode vir a ter o mesmo problema.

um abraço.

jomaia.
    ajudar para ser ajudado.
    jomaia.

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problemas Meo
    Por xxcxx no fórum Dreambox
    Respostas: 2
    Último Post: 03-08-2011, 14:47
  2. Respostas: 0
    Último Post: 25-06-2011, 20:18
  3. problema fte max s102
    Por nagra6 no fórum Dúvidas / Comentários
    Respostas: 0
    Último Post: 12-04-2010, 21:12
  4. [VENDA] FTE Max S102