Resultados 1 a 6 de 6
Like Tree2Likes
  • 1 Post By COOL-LIPE
  • 1 Post By tunga

Tópico: Partilha de impressora

Membro Silver Avatar de tunga
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Liked
    37 times

Padrão Partilha de impressora

Boas já andei pela net a ver as soluções para partilhar a minha impressora que está ligada por usb ao pc com WIN7 com o meu imac mas até agora não consegui , se alguém puder ajudar eu agradeço.

Cmpts.
    Tunga

Guru Avatar de samtron
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Liked
    158 times

Padrão

Vê se ajuda

hxxp://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/26934-impressora-na-rede-seven-e-mac/

ou isto:

Compartilhamento de impressoras Mac x Windows 7

11 ago
    2010
    Depois de começar a usar o Macbook Pro aqui no office, demorei mas até que senti a necessidade de imprimir alguns arquivos diretamente do Mac, sem transportá-los para o PC.
    O acesso de pastas compartilhadas no PC através do Snow Leopard é tranquilo. Mas o acesso a impressora deu um bom trabalho.
    Então, depois de xingar muito os dois lados, o suporte da Apple (que desta vez deixou a desejar) e a falta de informação online, consegui achar UMA boa referência e pimba, funcionou!
    Então, se você estiver apanhando para utilizar uma impressora compartilhada no seu Windows 7 através do Mac (uso o Snow Leopard) ai vai um mini tutorial para isso:
    Minha configuração aqui: Macbook Pro (Snow Leopard 10.6.4), um roteador DLink DI-524, um PC (Windows 7 Ultimate), uma Epson Stylus C79 ligada via USB no PC.

No Windows 7 (PC)
    1. Acesse o painel de controle
    2. Selecione a aba “Programs and Features” (o meu Windows está em ingrêis)
    3. Clique em “Turn Windows Features on or off” (Habilitar ou desabilitar funções do Windows)
    4. Procure por Serviços de Impressão e habilite o serviço LDP
    5. Confira se a impressora está compartilhada (para isso procure outros tutoriais na net ou verifique através de uma outra máquina Windows na mesma rede)
    No Mac
    1. Vá em “Preferências do Sistema – Impressoras e Fax”
    2. Clique no (+) para adicionar uma nova impressora
    3. Clique com o botão direito na barra de ferramentas para customizá-la e adicione o botão “Avançado”
    4. Clique neste botão recém adicionado.
    5. No campo “Tipo” selecione “Host ou Impressora LDP”
    6. Na URL digite “lpd://IPserver/PrinterShareName” (sem aspas). No meu caso, para exemplificar, ficou ldp://192.168.0.110/c79
      * Dê preferência por usar o IP mesmo – alguns usuários informaram que usando o nome da máquina não deu muito certo.
    7. Eu não utilizei o driver padrão para LDP – selecionei no campo “Imprimir Usando” o driver Epson Stylus C79 – Gutenprint v5.2.3. Procure o driver da sua impressora, seja ele Gutenprint ou o original fornecido pelo fabricante.
    8. Clique em “Adicionar”

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Liked
    37 times

Padrão

Boas pessoal, obrigado pelas respostas mas nenhuma delas resultou , fiz mais uma busca e finalmente consegui.

Cmpts.
    Tunga

Old School Avatar de COOL-LIPE
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    324 times

Padrão

Citação Postado originalmente por tunga Ver Post
    Boas pessoal, obrigado pelas respostas mas nenhuma delas resultou , fiz mais uma busca e finalmente consegui.

Cmpts.
    Tunga
    Ainda bem que conseguis-te, mas podias colocar aqui a soluçao encontrada para que no fututro o pessoal que tenha o mesmo problema o consiga resolver.

cumps
    betovem likes this.

Elogios não me elevam, ofensas não me rebaixam, sou o que sou e não o que acham!
    .
    .
    .

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Liked
    37 times

Padrão

Boas, tens toda a razão mas ontem perdi o rasto a pagina que usei e depois de alguns dias a tentar já estava em desespero.
    Aqui fica em inglês, esta foi a solução que me serviu.

Try this option as well. (In the past, I had to install ghostscript drivers, and lpr ports to get this to work)
    . Install the printer drivers on your Mac.

2. Click the Apple icon and go to System Preferences > Print and Fax.

3. Under the printer list, look for the button with the plus sign and click that. This will pop up the Add printer dialog box.

4. Click IP Printer.

5. Fill the boxes using the following specs. In the items below, the values in bold represent sample names. Substitute your own computer names and printer names.

Protocol: Line Printer Daemon - LPD
    Address: MyComputer
    [Note: Do not add slashes. Just put the computer name. You may also use the IP address of the shared computer, but this is not recommended, specially if you use dynamic hosting or DHCP.]

Queue: MyPrinter
    [Note: This is the shared name of your printer. You should find this in your Windows computer by looking at the properties of your shared printer]

Name: [The system will automatically fill this in.]

Cmpts.
    Tunga
    betovem likes this.

Membro Regular
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Liked
    2 times

Padrão

Podes usar o sistema bonjour da apple, muito melhor e mais estavel, instalas o bonjour no windows e depois partlilhas por lá a impressora. alguma duvida apita

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Impressora do Futuro
    Por kimonda no fórum Informações, Novidades & Reviews
    Respostas: 0
    Último Post: 15-02-2012, 19:56
  2. Que impressora comprar
    Por canetinhas no fórum Dúvidas
    Respostas: 12
    Último Post: 09-04-2011, 07:58
  3. [Venda] Impressora Epson Rx 700
    Por djnata no fórum Vendas
    Respostas: 0