EDP lucra 3 milhões com erro', esta é a noticia que faz a 'Manchete' da edição desta terça-feira do Correio da Manhã. A Empresa apenas admite ter lesado 30 mil clientes mas segundo a Deco a falha no computador terá lesado 480 mil famílias.
CM
EDP lucra 3 milhões com erro', esta é a noticia que faz a 'Manchete' da edição desta terça-feira do Correio da Manhã. A Empresa apenas admite ter lesado 30 mil clientes mas segundo a Deco a falha no computador terá lesado 480 mil famílias.
CM
E pronto fica assim mesmo, em vez de pagar uma indemnização aos lesado, paga só o que tirou a mais e pronto...belos país que nós temos, porque se fosse o contrario teríamos de pagas juros e mais taxas!!!!
Última edição por vu+ uno; 12-06-2012 às 12:43.
Cerca de 480 mil clientes da EDP com tarifa bi-horária ou tri-horária estão a pagar mais do que deviam porque os seus contadores não estão a funcionar com a data e/ou hora corretas. Mais de três milhões de euros foram, assim, cobrados indevidamente.
"A DECO encontrou contadores com diferença de duas horas, face à hora real: pagaram mais quando deviam usufruir da tarfifa mais baixa", escreve o Correio da Manhã na edição de hoje.
Com base num estudo realizado, entre março e abril deste ano, a 165 habitações com multitarifa de 48 concelhos em Portugal continental, a DECO conclui que "em 12% dos casos havia um desfasamento de mais de 30 minutos e, em 14%, a diferença variava entre os 11 e os 30 minutos".
Ouvida pelo Correio da Manhã, a EDP admite apenas 30 mil clientes lesados contra os 480 mil indicados pela DECO. Assim, três milhões de euros terão sido cobrados indevidamente.
DN

Olha eu não tenho dúvidas nenhumas que sou um deles!!!
Já o ano passado me devolveram 700€ após dois ou 3 meses sempre a reclamar, e durante dois meses a facturação lá veio para valores normais, agora ( já aí à uns 4 ou 5 meses ) voltaram aos valores do ano passado.
Tipo 100€ por mês numa casa onde moram 2 pessoas e onde tudo o que realmente gasta energia só é ligado depois das 22:00, tipo máquinas de lavar, cilindro, etc...
Viva.
Para quem possui tarifa bi-horária ou tri-horária muita atenção ao relógio do contador!
Muitos contadores pura e simplesmente não estão certos no que toca à hora... parece que existem casos em que o desacerto vai de uma a duas horas!
Para quem tem temporizadores aconselho a que os arranques na hora em vazio sejam feitos, por exemplo, 10 a 15 minutos depois do início da hora e o fim 10 a 15 minutos antes da hora de termino do período em vazio... eu tenho tarifa bi-horária e sempre tive o esta configuração por precaução.
Foi ver o meu contador e está adiantado sete minutos... vou ligar para os fulanos! Não percebo porque razão ainda não implementaram a telemetria em todo o lado...
A notícia pode ser vista em:
h**p://www.destakes.com/redir/96168d2a8acb13d138f8818ff5576ad7
Cumprimentos.
Fonix o meu está 10 minutos atrasado. qual é a melhor solução para o caso ?
30W + 9E + 13E +16E + 19.2E + 23,5E + 28.2E # diseqc 8x1 Centauri EMP
Bem ... o meu está 5 minutos desfasado ...
já por via das duvidas normalmente nunca arrancava maquinas e afins logo há horinha ....
De qualquer modo acabo por ter sempre prejuízo porque o bi-horário entra mais atrasado todos os dias na altura precisamente em que tenho a luz, pc, tv, etc ligado ....
POr acaso tenho tido atenção a isso, sempre que envio as leituras e tem estado sempre certinho. Queria eu conseguir desfasa-lo umas horas, so ficava a ganhar
Detetei há uns bons meses que um café de um conhecida tinha o contador desfasado quase 7 horas, mas disse-lhe para nao se manifestar, afinal estava a contar vazio nas horas de maior consumo.
Okiokiss is OnLine!
Dream 500S with CCcam 2.1.3 + Oscam
DOM >AzBox HD Elite Spaze 2.2 SAT + TDT - Oscam
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)