Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
Like Tree8Likes

Tópico: ArCondicionado 12 MIL a 18 MIL BTUS Ajuda.

Membro Silver
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Liked
    86 times

Padrão ArCondicionado 12 MIL a 18 MIL BTUS Ajuda.

Boas,

Estou para comprar um AC de 12 ou 18 mil btus até 1000€, já andei a ver por vários lados só que já estou baralhado, o que eu quero é um que seja Inverter e de baixo consumo, quanto a marcas, um amigo meu falou que a marca Mitsubishi é razoável.

Agradeço que me ajudem a encontrar algo que se enquadre dentro dos valores de 1000€ e que o consumo seja baixo, já agora quanto é que pode gastar um AC de 12 ou 18 mil btus por hora? (resultado em euros)

Guru Avatar de betovem
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    340 times

Padrão

Amigo de ar condicionado percbo pouco, mas pelo que sei e segundo os entendidos dizem; os inverter são a melhor opção, agora de marcas não te posso ajudar, mas por 1000€ já arranjas bom material.
    Dá uma vista de olhos aqui. _http://www.deco.proteste.pt/climatizacao/ar-condicionado-guia-rapido-na-loja-s564411.htm

Cumprimentos
    Esteves likes this.
    I'll be back...

Membro Silver
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Liked
    86 times

Padrão

Já vi na deco, eles falam bem do Mitsubishi, só que é de 9000 Btus, e eu quero um de 12.000 ou 18.000, mas já deu para ter uma ideia, obrigado.

Moderador Temático Avatar de ®JUVERUI
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    4160 times

Padrão

Boas Esteves, este Verão comprei 2 LG com 12000 Btus e ficaram-me em 800 euros. Pronto tb conheço o senhor da loja mas penso que consegues a volta disto mas 12000 Btus e a LG é das melhores marcas que conheço no mercado a nível de AC,

cumps ®JUVERUI
    Última edição por ®JUVERUI; 26-10-2010 às 02:09.
    Esteves likes this.

" A HUMILDADE É APANÁGIO DOS GRANDES "

Não respondo a dúvidas por PM!

Membro Silver
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Liked
    86 times

Padrão

Citação Postado originalmente por ®JUVERUI Ver Post
    Boas Esteves, este Verão comprei 2 LG com 12000 Btus e ficaram-me em 800 euros. Pronto tb conheço o senhor da loja mas penso que consegues a volta disto mas 12000 Btus e a LG é das melhores marcas que conheço no mercado a nível de AC,

cumps ®JUVERUI
    E tens alguma ideia qual o consumo em euros por hora?
    Na Deco Proteste tem o exemplo de um de 9000 Btus modelo MITSUBISHI ELECTRIC MSZ-GE25VA/MUZ-GE25VA dizem que em Lisboa tem consumo anual de 146,79 e no Porto de 151,63.

Membro Silver
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Liked
    9 times

Padrão

Barato e ir makro!!!!!!!

Membro Silver
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Liked
    2 times

Padrão

Posso relatar a minha experiência com o famoso inverter da Daikin que possuo há três anos. Esta verão quando a temperatura exterior excedia os 40º o meu famoso inverter parava e só voltava a arrancar quando a temperatura descia para os 30º... Com um familiar meu, com um aparelho da mesma marca ,aconteceu exactamenta o mesmo! Em aquecimento o famoso inverter não aquece nem metade do meu velho Panasonic, que tão bons serviços produziu ao longo de muitos anos. Já foi vista a carga de gás e está na mesma: não presta! Pode gastar menos, mas o rendimento é muito inferior a um aparelho "normal". Inverter nunca mais!
    Esteves likes this.

Administrador Técnico Avatar de MagalhaesFT
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    15006 times

Padrão

Tenho um Daewoo 24000 btu´s e dá para a casa toda, é preferível comprar com mais btu´s que assim ele arrefece ou aquece mais rápido menos vezes precisa de ligar.

Já tive de 18000 mas demorava a refrescar a casa toda cerca de 2 horas enquanto o de 24000 nem chega a 1 hora podia dizer até 30 minutos.

Quanto aos sistema inverter não posso opinar, pois nunca tive um.

Abraços
    Esteves likes this.

Membro Silver
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Liked
    86 times

Padrão

Citação Postado originalmente por MagalhaesFT Ver Post
    Tenho um Daewoo 24000 btu´s e dá para a casa toda, é preferível comprar com mais btu´s que assim ele arrefece ou aquece mais rápido menos vezes precisa de ligar.

Já tive de 18000 mas demorava a refrescar a casa toda cerca de 2 horas enquanto o de 24000 nem chega a 1 hora podia dizer até 30 minutos.

Quanto aos sistema inverter não posso opinar, pois nunca tive um.

Abraços
    Boas.

É assim hoje a conversa com um instalador fez-me ver algumas situações a mais importante foi a variação da rede da EDP e a minha zona é muito instável falha a luz varias vezes e mais no inverno, e logo ele disse para não meter inverter devido ao problema da luz, diz ele que as placas electrónicas avariam muito com as falhas de energia e variação de corrente.

E agora pergunto eu... visto que vou usar mais no tempo frio, qual é a melhor opção para mim normal ou inverter?

E feitas as contas as árias do local onde vai ficar vai ser de 18.000 Btus.

Há outra coisa diz o instalar que 1 de 18.000 Btus gasta em media por mês 100 Kw ligado 24 horas o que dá mais ou menos 12 a 15 euros por mês.
    Última edição por Esteves; 26-10-2010 às 14:00.

Guru Avatar de betovem
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    340 times

Padrão

Pelos comentários que já vi aqui, e depois do teu relato sobre as falhas de energia na tua zona e a conversa com o instalador,
    Parece que a melhor opção para ti é o aparelho normal de 18000 ou superior.
    Pelo consumo que apresentas-te nem é muito, pensei que fosse muito mais.
    Um abraço
    Esteves likes this.
    I'll be back...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. AJUDA! Ajuda Jtag DREAM
    Por ghost_pilot no fórum Dúvidas / Ajuda
    Respostas: 0
    Último Post: 03-04-2010, 20:12
  2. Ajuda-Necessito de ajuda para montar um sistema tipo cctv
    Por Liliana no fórum Electrónica -- Dúvidas
    Respostas: 0
    Último Post: 28-06-2008, 11:42

Permissões de Postagem