GlobeCast distribui MTV HD O operador GlobeCast foi escolhido pela MTV Networks International (MTVNI) para o lançamento do seu primeiro serviço internacional em Alta Definição MTVNHD, baseado em mais de 300 horas de programação em formato HD. Como já adiantámos neste site, este novo serviço em língua inglesa já está disponível em vários países europeus (França foi o mais recente território a acrescentá-lo, na passada quinta-feira dia 6), devendo surgir no mercado português em 2009. Tecnologicamente falando, a GlobeCast recebe o sinal da MTVNHD ao mesmo tempo que recebe os outros canais MTV difundidos em Definição Standard (SD) no centro de operações técnicas de Brookmans Park; daí, o sinal é enviado para o satélite Hot Bird 6 da Eutelsat, que o distribui para vários mercados. De realçar ainda que um certo número de canais foram deslocados deste satélite Hot Bird 6 – como a MTV Portugal, agora no Eurobird 9/9º Este – de forma a libertar espaço para este novo canal HD. TELE Satélite Eu só sei que nada sei – (Sócrates). |