DragUnder (02-11-2008)
Boas amigos,
Bem hoje tomei coragem e fiz o que ja a muito queria instalar linux. Peguei no ubuntu 8.04 e comecei a instalar tudo muito bem.
Cheguei aqui e vi como se fazia para instalar o modem sagem 800, instalei tudo direitinho, reiniciei computador mas quando fui tentar entrar, não consegui.
alguem me podia ajudar?
Obrigado e bom trabalho este forum
LV
"Sem sacrificio não á vitória"
Quando reinicias o computador e antes de aparecer a parte gráfica do Linux o modem faz a sincronizaçao (led's a piscar até ficarem fixos)?
Alteraste com os teus dados pessoais de acesso à net o script de instalaçao?
No Firefox, no menu ficheiro verifica que nao está assinalada a opçao Trabalhar Offline ou Modo Desligado.
Cumps
Reparei que no windows piscam muito e depois ficam sempre ligadas, no ubuntu antes de entrar o modem liga as luzes, pisca uma vez depois ficam sempre ligadas.
Aditei o tal script com os dados e ficou 0 e 35 no que referes.
o firefox fui e meti para parar de trabalhar offline.
Pensei que podia ser DNS fiz como um topico aqui do forum, em vez do nome google.pt meti Google para testar e tambem naõ deu.
lv
ps: enganei-me em cima, onde diz que testei para ver se era DNS, em vez de www.google.pt, eu testei com http:64.233.183.147 mas mesmo assim nao abriu.
ninguem me da aqui um ajudinha?
![]()
Aquando do arranque do sistema operativo os led's deveriam piscar várias vezes até obter sincronizaçao e só depois é que continua a carga do sistema.
O teu modem é o Sagem Fast 800? Existem outras versoes do 800 como o E4 e nesse nao sei se funciona, só testei mesmo com o Sagem Fast 800.
Sempre podes verificar as opçoes de rede no Menu Sistema ---> Admnistraçao ---> Rede e analisar se está definida a ligaçao e os parametros.
Prova repetir o processo.
Cumps
Outra alternativa para a instalaçao é através do UbuDSL que podes conseguir aqui
UbuDSL - download
Importante ler as instruçoes antes de instalar
UbuDSL - instruction
Deves desinstalar através do script de desinstalaçao antes de executar o UbuDSL
http://ubuntuforums.org/attachment.p...8&d=1208536247
Cumps
Boas,
Consegui instalar com ubuDSL, sem problema algum, ao reiniciar o sistema tambem inicia a internet sem ser preciso carregar em lado algum
Tenho é uma duvida, eu não desistalei, apenas apaguei os ficheiros na pasta pessoal.
Mesmo assim funcionou. Achas que deva desistalar? ja que esta a funcionar?
Abraços
LV
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)