Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
Like Tree10Likes

Tópico: Precisava de opinião sobre pen 3g

Membro Silver
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    39 times

Padrão Precisava de opinião sobre pen 3g

Devido à baixa qualidade de serviço de internet fixa que tenho, juntamente com falta de alternativas, estou a ponderar substituir pelo serviço móvel, que melhorou em termos de cobertura, no entanto tenho 2 questões, que agradecia se alguém com este serviço pudesse ajudar a esclarecer com base na sua própria experiência:

- A pen será para trabalhar directamente ligada a um router para distribuir o sinal pela casa toda, aguenta estar a funcionar 24H por dia, todos os dias?

- Considerando que o sinal do operador será bom, a pen em si terá muitas perdas de sincronismo ao longo do dia?

Desde de já agradecido a quem puder ajudar.

Cumps.

Moderador Global Avatar de maiszoom
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    1588 times

Padrão

Citação Postado originalmente por kadets Ver Post
    Devido à baixa qualidade de serviço de internet fixa que tenho, juntamente com falta de alternativas, estou a ponderar substituir pelo serviço móvel, que melhorou em termos de cobertura, no entanto tenho 2 questões, que agradecia se alguém com este serviço pudesse ajudar a esclarecer com base na sua própria experiência:

- A pen será para trabalhar directamente ligada a um router para distribuir o sinal pela casa toda, aguenta estar a funcionar 24H por dia, todos os dias?

- Considerando que o sinal do operador será bom, a pen em si terá muitas perdas de sincronismo ao longo do dia?

Desde de já agradecido a quem puder ajudar.

Cumps.
    Antes de informo que não tenho o referido equipamento.

Quanto á primeira pergunta a resposta é sim.
    Existem routers que permitem ligar pendrives para ligação á net.

Quanto á segunda pergunta, tu mesmo respondes á pergunta. Se o serviço é bom não terás problemas.
    No entanto, custa-me a crer nesse tipo de serviço como o descreves, "bom".
    Geralmente, consegue-se melhor desempenho com cabo e não wireless. Poderás ser uma excepção.
    kadets likes this.
    "mais importante que o conhecimento é a imaginação"
    (Albert Einstein)

Guru Avatar de kablamis
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Liked
    776 times

Padrão

Boas! Pois...Por exeperiencia propria vai sair dai uma grande porcaria lol...As placas caem constantemente, e os routers sao bastantes dificis d configurar a 100%... Abra;os kablamis
    kadets likes this.
    Os conceitos e princípios fundamentais da ciência são invenções livres do espírito humano...

Albert Einstein

Membro Silver Avatar de kiko2004
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    47 times

Padrão

Citação Postado originalmente por kablamis Ver Post
    Boas! Pois...Por exeperiencia propria vai sair dai uma grande porcaria lol...As placas caem constantemente, e os routers sao bastantes dificis d configurar a 100%... Abra;os kablamis
    Boas a todos
    Estou 100% de acordo com o que dizes.
    A minha experiencia com a net 3G da TMN é do pior com o router pois esta sempre a ir a baixo e o mais grave já 2x o router desprogramou tudo desde portas, etc.
    Neste momento a internet da PT esta a dar muitos problemas em sitios que se situam longe das centrais, principalmente a noite.
    Esta experiencia não é só minha mas de varias pessoas.
    kiko2004
    kadets likes this.

Guru Avatar de kablamis
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Liked
    776 times

Padrão

Boas! Pois...Eu como ja lá trabalhei enquanto técnico posso ensinar alguns truques que podem fazer toda a diferença...Mas lá esta..Isto tem de ser feito pelo próprio tecnico da pt, e se ele não estiver com vontade, fica complicado...Entao é assim..1º passo, consultar vagas e realizar ensaios aos pares utilizados quer do primário, quer do secundário, isto claro caso haja vagas...Escolher um par de cobre nas devidas condições é meio caminho andado para acabar com perdas de sincronismo...2º passo, visualizar o cabo exterior que dá do pd( posto de distribuição), a casa...Falando em cabos exteriores, o mais comun é encontrar cabos com mais de 15 anos qua são paralelos com uma guia de aço ao meio..:Esse cabo substituido por um cabo de 0.75mm de 1 par te1se, tb faz milagres...Msm que o cabo seja de 2 pares ( branco-azul e amarelo/preto), muda-lo também pois na altura desse cabo usava-se uns mordentes para agarrar o cabo ao poste que torçia os condutores de cobre por dentro...Após pares primário e/ou secundários ensaiados/medidos e se necessários mudados, cabo tb mudado, passamos ao 3º passo, sacar bpa e colocar malha rc..4º passo, verificar cabo interior, este por norma oxida nas pontas, quer dentro da caixa do bpa, quer dentro das tomadas...Fazer pontas novas na parte das tomadas e substitui-la caso aprensente humidades ou vestigios de zebre...5º passo, microfiltro, uma vezes ajudam , na maior parte das vezes atrapalha o já por si fraco sincronismo...Se com o microfiltro fora, levantar o telefone e não ouvir interferencias não o coloque mais...Desta maneira, é elevado a estabilidade do sicronismo em cima de 60%...Depois disto feito tirar debitos e se necessário ligar para a saça competente para alterar velocidade consoante o ruido na linha...Depois deste trabalho, cliente satisfeito...

Eis algumas das razões por quais estes passos não são seguidos...

- Pouca vontade de o fazer
    - Mts dos funcionários não tem formação adequada para saberem isto...
    - mts dos que não sabem são empreiteiros, logo interessa é facturar novos serviço e não passar meio dia de volta de uma avaria que pouco mais lhes dá ke 15 euros, quando no msm tempo e em instalações ganhariam o triplo..
    -mts dos que sabem , não se interessam...Quando eles chegam a casa do cliente, o modem esta sincronizado, e esta td ok, logo avaria para traz..

Um dos exemplos melhores a seguir é este..Cortem o cabo que dá do poste a vossa casa...Reportem a avaria..Quando o tecnico chegar exija a substituição total do cabo e respectivo ensaio da linha de telefone...Não deixe seker haver emendas no cabo..Não interessa se tem extensão de 300 ou 500 mts...Existem bobines de 2km cabo inteiro...E lembrem-se o cliente paga, logo o cliente é ke manda...Se ele se recusar a fazer, peça a identificação do caramelo e siga com faxs, mails e cartas registadas para a PT..irão ver o resultado...

Abraços

kablamis
    maiszoom and kadets like this.
    Os conceitos e princípios fundamentais da ciência são invenções livres do espírito humano...

Albert Einstein

Membro Silver
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    39 times

Padrão

Boas.

Obrigado a todos pelas respostas.
    A minha grande dúvida era exactamente sobre a estabilidade do serviço através da pen, com base nas respostas do Kablamis e do Kiko 2004, a pen/router tb perde sincronismo várias vezes durante o dia, por isso ficamos ao mesmo. O router que estava a pensar usar é um SMC 3g.
    Em relação ao problema da net fixa, os cabos e caixas desde a central até ao poste que sai para minha casa têem à volta de 30 anos, cabos remendados, caixas cheias de zebre, "paletes de técnicos" sempre com a mesma conversa: "fui à central trocar o porto, medi os pares, e este é o melhor, já não existem pares disponíveis na caixa, é preciso mudar os cabos e as caixas, mas não à ordens para substituir, aperte com eles na PT, não conhece lá alguém é a única maneira de eles aceitarem substituir os cabos e as caixas, nós referimos isso no relatório, não acontece nada.
    Depois de vários emails,telefonemas, contactos pessoais no edificio das Picoas para a PT, Sapo, Provedor da PT, feitos por muitos utilizadores cá na zona, veio a que eu chamo a resposta verdadeira: "Temos noção e conhecimento do problema, mas neste momento não existe uma previsão para a sua resolução", ou seja este é o seviço que podemos prestar se quiserem, querem, senão quiserem, desistam. Claro que alternativas só mesmo o 3g. De salientar que aqui de deserto, só se for as temperaturas que se fizeram sentir esta semana.

Cumps.

Membro Silver Avatar de Galdas77
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    6 times

Padrão

Citação Postado originalmente por kablamis Ver Post
    boas eu nao tenho razao de queixa router draytek 2910 net kanguru tudo altamente .
    placa huawei E 220 as primeiras que apareceram no mercado .
    o router foi configurado e ate ao momento problemas nepia
    abraço
    Última edição por Galdas77; 08-07-2010 às 14:38.

Membro Silver
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    39 times

Padrão

Citação Postado originalmente por Galdas Ver Post
    boas eu nao tenho razao de queixa router draytek 2910 net kanguru tudo altamente .
    abraço
    E tens isso a trabalhar as 24H por dia, não tem quebras durante o dia?

Cumps.

Guru Avatar de kablamis
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Liked
    776 times

Padrão

Boas!Obviamente que onde existe boa cobertura de rede, o serviço é aceitavel...Mas por certo que a net 2 a 3x por dia cai...Ja testei as 3 redes, e em variadissimas zonas e a minha opinião é só esta...É um risco...Agora pensar ke ao mudar para este sistema ke fica bem servido é mentira...Velocidades em 99% dos casos não passa de 1mb de download...temos de compreender ke as bandas largas moveis são comercializadas mesmo para usar em mts lados e pouco tempo em cada lado lol...Tipo para vendedores viajantes, comissionistas,etc..Usar um serviço movel para fixo, ou a cobertura é mt boa ou passa de um problema para outro....

Abraços

kablamis

Citação Postado originalmente por Galdas Ver Post
    abraço
    kadets likes this.

Albert Einstein

Membro Silver Avatar de nortsat
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    68 times

Padrão

Estive aqui a testar um SMC 3g com Pen Kanguru os resultados foram do pior, redes moveis aqui na minha zona são uma miséria
    kadets likes this.
    DM 600; DM7020HD; Skystar HD 2 ; Skystar HD; skybox F3

Link de reputação: http://www.dragteam.info/forum/reput...tml#post719912

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Opinião sobre as caracteristicas deste clone DM 500HD
    Por Alda_f no fórum Dúvidas / Ajuda
    Respostas: 14
    Último Post: 01-08-2011, 17:58
  2. Ajuda - Opinião sobre Azbox Elite HD
    Por Alda_f no fórum Dúvidas / Comentários
    Respostas: 3
    Último Post: 08-06-2011, 21:54
  3. Opinião sobre o melhor disco p/sat
    Por joc233 no fórum Meu sistema\ Montagens de sistemas
    Respostas: 2
    Último Post: 10-04-2011, 15:48
  4. ajuda e opiniao sobre ( DVB-S Linux )
    Por rottweiler72 no fórum Dúvidas / Ajuda
    Respostas: 1
    Último Post: 10-01-2008, 10:57
  5. Necessito opinião sobre compra de HE@D 3500 CXCI
    Por cragde no fórum Duvidas / Comentários
    Respostas: 3
    Último Post: 30-10-2007, 11:54

Permissões de Postagem