Resultados 1 a 6 de 6
Like Tree2Likes
  • 1 Post By casser
  • 1 Post By NunoV

Tópico: Antena Parabólica e Meo Satelite

Membro Iniciado
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Liked
    0 times

Question Antena Parabólica e Meo Satelite

Boas,
    deram-me um prato de uma parabolica, com cerca de 1 metro de diametro, mas aquilo só por si não me serve de nada.
    Segundo o que consegui apurar (novato nisto) preciso de comprar um receptor manhoso (lbn, segundo o que consegui apurar), e tb de um cabo coaxial (é aquele normal das antenas??? com o fio centrar solido rodeado por um plastico branco, e depois uma redezinha coberta pelo involucro exteriror???)

Como não sei masi o que dizer sobre aquilo que não percebo bem, aqui ficam mais uns factores.

- Quero remover a antena uhf/vhf e por consequencia ligar a parabolica a 4 tvs, devo comprar um lbn com 4 saidas?

-Para futura instalação do meo satelite que tipo de lbn devo comprar, já deparei com cenas tipo frequencias ku, c, 0.2 , 0.5 o que raio é isso?

-Depois de montada, como alinho o animal? (não tenho caixa alguma para o efeito, apenas um receptor tdt e uma lg com um descodificador similar a tdt ou sei la o que é aquilo)

-Preciso de mais alguma coisa que alguem mais experiente me possa indicar? não digam-me voces.

Obrigado.

Regras Gerais

Primeira
    1 -Cada membro deverá fazer a sua apresentação, a leitura e aceitação destas regras. Só depois estarão reunidas todas as condições para postar no fórum.

http://www.dragteam.info/forum/apresentacao-47/
    Última edição por P@Z@X; 19-04-2010 às 09:44.

Moderador de Secção Avatar de casser
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Liked
    684 times

Padrão

Primeiro deves fazer a apresentação obrigatória no fórum..
    http://www.dragteam.info/forum/apresentacao-47/

Sobre as perguntas..

-Precisas de um LNB para KU-Band (banda KU), se quiseres ligar 4 TV´s tens que ter um LNB com quatro saídas. Os valores 0.2dB/0.3dB/etc..são referentes ao nível de ruído dos LNB´s, este valor quanto menor, melhor. Mas 0.2dB/0.3dB é o que se usa.

-O cabo coaxial, é o cabo normal das antenas (podes aproveitar o cabo da antena UHF/VHF). Não vale a pena estares a investir em cabos coaxiais dos chineses.

-Para alinhar a parabólica, convem "estudares" um pouco antes de ires para o telhado, senão não vais atinar com aquilo. A melhor forma é levares uma televisão para o telhado e um receptor de satélite..e andar lá de volta até encontrares o satélite Hispasat (é este o satélite que tem o MEO), os aparelhos Satellite Finder são baratos e tb ajudam muito.
    Tens este site que ajuda:
    Última edição por casser; 19-04-2010 às 03:40.
    DuasVezesMArio likes this.

Membro Iniciado
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Liked
    0 times

Padrão

Apresentação concluida.

Bom já começo a estar mais esclarecido.
    Aqui ficam mais umas dúvidas:

-Tenho actualmente na ligação uhf/vhf um amplificador de banda que utilizava para ver tv espanhola antes desta mudar para tdt, poderei continuar a utilizar o mesmo na antena parabolica, ou o lnb já faz isso por ele?

-Ao pesquisar lnb's deparei com isto: "FEED de alto rendimento p/FP C-120 banda Ku", para que serve? tenho de comprar um destes juntamente com o lnb?

-Tb estou a utilizar na presente instalação de antena um splitter (5-way splitter 5-1000 mhz), poderei utilizar isto para repartir o sinal da parabolica por as 4 tvs, de forma a não ter de comprar um lnb de 4 saidas?

Em relação ao alinhamento da antena, secalhar fica para os gajos da meo, já que não vou estar a gastar mais cash desnecessáriamente em equip. que depois é para ficar de lado.

Só para lembrar, sou novato nisto, se deixei escapar alguma coisa, ou não estou a ver bem o assunto, alguem que me dê uma luz, pois no escuro todos os gatos são pardos.
    Fico a aguardar pelo feedback.

Guru Avatar de NunoV
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    263 times

Padrão

Citação Postado originalmente por DuasVezesMArio Ver Post
    Apresentação concluida.

Bom já começo a estar mais esclarecido.
    Aqui ficam mais umas dúvidas:

-Tenho actualmente na ligação uhf/vhf um amplificador de banda que utilizava para ver tv espanhola antes desta mudar para tdt, poderei continuar a utilizar o mesmo na antena parabolica, ou o lnb já faz isso por ele?.
    Mantêm esse sitema de antena, só com ele consegues ver a tdt.

-Tb estou a utilizar na presente instalação de antena um splitter (5-way splitter 5-1000 mhz), poderei utilizar isto para repartir o sinal da parabolica por as 4 tvs, de forma a não ter de comprar um lnb de 4 saidas?.
    Podes comprar um lnb de 4 saidas, mas para ver nas 4 tvs precisas de 4 receptores. Os 4 cabos têm de vir do lnb até ao receptor(box).

Em relação ao alinhamento da antena, secalhar fica para os gajos da meo, já que não vou estar a gastar mais cash desnecessáriamente em equip. que depois é para ficar de lado..
    Mas assim não precisas da tua antena eles fazem o trabalho todo. Montam o prato com lnb e cabo até à box. Claro isto tem um custo, se fores tu a fazer a instalação só pagas a activação.

Só para lembrar, sou novato nisto, se deixei escapar alguma coisa, ou não estou a ver bem o assunto, alguem que me dê uma luz, pois no escuro todos os gatos são pardos.
    Fico a aguardar pelo feedback.
    Resumindo mantêm o sistema terrestre, se estás próximo da fronteira, compra box TDT mpeg4 ou um LCD que suporte a norma, que não tens melhor solução para ver os 4 nacionais e os 20 espanhois.
    Se pretendes ter mais uns canais, podes ir para o meo (hispasat), ou o astra em FTA (livres).
    Na opção meosat terás de pensar em quantas tvs queres ter, cada tv uma box, no máximo de 3.
    dreambox
    Vendas

Membro Iniciado
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Liked
    0 times

Padrão

Quando dizes para manter o sistema de antena, referes-te a fazer a ligação tal como está ao lnb ou a manter a antena uhf/vhf instalada em simultâneo com a parabólica?

Quanto ao splitter de 5 saidas, eu queria saber mais em concreto se posso utiliza-lo num lnb de 1 saida (mais barato) ou se é mesmo obrigatória a compra de um de 4 saidas.

Guru Avatar de NunoV
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    263 times

Padrão

Se queres uma opinião faz a instalação sat, totalmente independente da terrestre.
    Os spliters não funciona para sat.
    Última edição por NunoV; 21-04-2010 às 02:23.
    DuasVezesMArio likes this.
    dreambox
    Vendas

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Antena parabólica para os 28.2e
    Por 97pedrocas no fórum Zona dos Novatos / Duvidas sobre tudo...
    Respostas: 14
    Último Post: 10-04-2012, 16:20
  2. Instalação de parabólica e antena TDT
    Por orion13 no fórum Meu sistema\ Montagens de sistemas
    Respostas: 2
    Último Post: 22-03-2012, 04:49
  3. [Venda] Antena parabolica 1.40m
    Por luis-norte no fórum Vendas
    Respostas: 0
    Último Post: 27-12-2010, 02:02
  4. [Venda] Antena parabolica 1.40
    Por acdm no fórum Vendas