+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Upgrade sistema TV-SAT + TV Terreste

Membro Iniciado

Data de Ingresso
    Feb 2010
    Obrigado
    0
    Agradecido 0 em 0 Posts

Padrão Upgrade sistema TV-SAT + TV Terreste

Ola,
    Chamo-me João e sou de Viseu.
    E a 1ª vez que posto neste Fórum e como sou entusiasta de satélite a muitos anos.
    Resolvi fazer uma remodelação no meu sistema.
    Que e constituído por Amplificadores mono-canais da Televes para a TV-TERRESTRE e tenho duas Parabólicas uma para os HISPASSAT com cabeça de quatro saídas HD outra para o Astra-Hotbird com duas cabeças de um saída cada uma.
    O Hispassat esta neste Momento Ligado a duas Box da ZON e o Astra Hotbird a um receptor Digital HUMAX que se situam no Sótão.
    Que por sua Vez são injectados na rede de casa através de 3 modeladores de Sinal que estão ligados a 3 Mono Amplificadores que depois e tudo injectado na rede da casa e assim posso ver em qualquer TV a TV SAT.
    Os Sinais são distribuídos por um derivador de 8 saídas para 8 TV sendo duas LCD FUL HD com receptor Digital da SAMSUNG de 40”.

A minha questão deste Poste e a seguinte como quero remodelar tudo e aproveitar a cablagem existente na casa e quero aproveitar os canais TDT e a TECNOLOGIA FUL HD e por os receptores na Sala Quarto uma vez que os sinais na instalação que tenho agora e tudo Analógico.
    Que vou adquirir o seguinte Equipamento:
    1 – Multicomutador da marca EMP-Centauri ProfiLine P.160-CP-16 com 16 entradas SAT e uma Terrestre e 4 Saídas para RECEPTORES.

1 - Amplificador para TDT FTE-MAXIMAL CC 305 para Juntar os canais Analógicos, Digitais e de Rádio.
    1 - Tomada com 2 saídas TC-SAT+1 TV TERRESTRE e uma de Rádio.
    2 – Tomadas com 1 saída TV-SAT+TV TERRESTRE e uma de Rádio.
    1 – Derivador com 1 entrada e duas saídas para Ligar os canais Terrestres ao MULTICUMOTADOR e outra ao derivador de 8 saídas.

Assim com este equipamento espero ter TV-SAT e TDT na Sala QUARTO e canais em TV-SAT HD:

Aqui segue o esquema do que vou por :

DUVIDAS:

Poderei por exemplo ter dois receptores de SAT no mesmo cabo. Explicando melhor umas das Distribuições QUE SAI DA multicomutador tem um cabo que vai para a sala e da sala para um quarto que por usa vez a tomada da sala e de passagem e tem duas saldas SAT na qual vou ligar a box da ZON com Disco Duro. E posso por outra Box no quarto normal sem disco duro.
    Como o esquema que se segue.

Como tenho duas saídas que ficam um pouco longe do MULTICOMUTADOR vou ter de por amplificadores de Linha para o sinal poder chegar com melhor qualidade as tv e box. Poderei por estes Amplificadores de Linha logo a seguir a saidas dos MULTICUMUTADOR e logo na saída do DERIVADOR ??

Aceito sugestões e criticas.
    Desculpem la o testamento.

Saudações

João Antunes
    Última edição por P-47D; 25-02-2010 às 16:20.

tul
    tul está online
    Beta Tester Avatar de tul

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Obrigado
    92
    Agradecido 76 em 60 Posts

Padrão

não sou a pessoa mais indicada para esta instalação, mas ver um LNB de 4 saidas, o que perfaz 4 cabos de saida da parabolica, optaria por um lnb de verticais e horizontais ( não faço ideia de como se chama ) e de seguinda ligado a um comutador que junta as 2 polarizações e distribui para varios receptores dvb-s.
    outra coisa é a questão do sinal analogico, nao entres pelos conceitos de LNB HD´s e sinais digitais, praticamente precisas é ter sinal na paranoica e distribuir por toda a casa.

P.S. as apresentações são obrigatórias.
    Última edição por tul; 25-02-2010 às 16:40.

ATAQUES????

Membro Iniciado

Data de Ingresso
    Feb 2010
    Obrigado
    0
    Agradecido 0 em 0 Posts

Padrão

Citação Postado originalmente por tul Ver Post
    não sou a pessoa mais indicada para esta instalação, mas ver um LNB de 4 saidas, o que perfaz 4 cabos de saida da parabolica, optaria por um lnb de verticais e horizontais ( não faço ideia de como se chama ) e de seguinda ligado a um comutador que junta as 2 polarizações e distribui para varios receptores dvb-s.
    outra coisa é a questão do sinal analogico, nao entres pelos conceitos de LNB HD´s e sinais digitais, praticamente precisas é ter sinal na paranoica e distribuir por toda a casa.

P.S. as apresentações são obrigatórias.
    Boas Tul
    os LBS de 4 Saidas tem de ser os QUATTRO com 4 polarizações para serem Ligados aos MULTICUMOTADORES.
    Vou-me ja apresentar

Cumps

Joao

tul
    tul está online
    Beta Tester Avatar de tul

Data de Ingresso
    Oct 2008
    Obrigado
    92
    Agradecido 76 em 60 Posts

Padrão

Citação Postado originalmente por P-47D Ver Post
    Boas Tul
    os LBS de 4 Saidas tem de ser os QUATTRO com 4 polarizações para serem Ligados aos MULTICUMOTADORES.
    Vou-me ja apresentar

Cumps

Joao
    tal como dizia, não pesco muito disto, apenas tenho as luzes, e quando leio QUATTRO entendia como 4 saidas normais xD, basicamente isso é o que eu quero fazer no meu, já agora preços para um lnb desses e multicomutador, tens alguma ideia?

ATAQUES????

Membro Iniciado

Data de Ingresso
    Feb 2010
    Obrigado
    0
    Agradecido 0 em 0 Posts

Padrão

Citação Postado originalmente por tul Ver Post
    tal como dizia, não pesco muito disto, apenas tenho as luzes, e quando leio QUATTRO entendia como 4 saidas normais xD, basicamente isso é o que eu quero fazer no meu, já agora preços para um lnb desses e multicomutador, tens alguma ideia?
    Boas

Preço do Multicumotador 130.00€, LNB 20.00€ cada um.
    Alguem sabe tirar as minhas Duvidas e se posso distribuir assim os canais terrestres atraves do MULTICOMUTADOR e doDerivador.
    Saudações
    Última edição por P-47D; 25-02-2010 às 22:36.

Beta Tester Avatar de NunoV

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Obrigado
    239
    Agradecido 103 em 88 Posts

Padrão

Os lnb quattro são para multiswitch (H low, V low, H high, V high), mas para cada box, tem que vir um cabo da multi.

Membro Iniciado

Data de Ingresso
    Feb 2010
    Obrigado
    0
    Agradecido 0 em 0 Posts

Padrão

Citação Postado originalmente por NunoV Ver Post
    Os lnb quattro são para multiswitch (H low, V low, H high, V high), mas para cada box, tem que vir um cabo da multi.
    Boas NunoV sim os LNB são mesmo para MULTICUMOTADORES com quatro polaridades.
    E vem um cabo para cada BOX desde o Multucumotador ou seja um cabo para casa devisão da casa que são 4 no MULTICUMUTADOR e as outras 4 atarves do derivador como o esquema que fiz acima.
    So um e que e repartido da Sala para um Quarto atraves da Tomada com passagem.
    E a minah Duvida e saber se nesse cabo que vou por uma BOX DVR ligada a uma Tomada com duas Saidas de SAT de da para Ligar no caso de eu precisar a boz no Quarto que e alimentado a partir da Tomada de passagem da sala.

Saudações

Joao

Beta Tester Avatar de NunoV

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Obrigado
    239
    Agradecido 103 em 88 Posts

Padrão

Possivel até pode ser, o preço é que não vais gostar, passa mais um cabo e prontos. Dá mais trabalho mas fica com mais qualidade.

__________________________________________________ ________
    Stacker Jaeger

Permite ligar um LNB Twin para 2 receptores usando um unico cabo para entrar em sua casa.
    Ideal para locais onde se deseja um segundo receptor mas é impossivel passar mais um cabo.

EUR 115,00 IVA incl.
    __________________________________________________ ___________

Membro Iniciado

Data de Ingresso
    Feb 2010
    Obrigado
    0
    Agradecido 0 em 0 Posts

Padrão

Boas PPL, então que acham do sistema que vou montar.
    Acham BEm, aceito sugestões.

Obrigado

Joao

+ Responder ao Tópico

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. upgrade do BusyBox
    Por sgwarez no fórum Dúvidas / Comentários
    Respostas: 6
    Último Post: 22-04-2010, 21:59
  2. Upgrade a pc
    Por nuno1980 no fórum Dúvidas
    Respostas: 3
    Último Post: 11-03-2009, 15:13
  3. Polska-sw.3.4.05-key-upgrade
    Por satjoca no fórum Bigsat
    Respostas: 14