Ola,
Chamo-me João e sou de Viseu.
E a 1ª vez que posto neste Fórum e como sou entusiasta de satélite a muitos anos.
Resolvi fazer uma remodelação no meu sistema.
Que e constituído por Amplificadores mono-canais da Televes para a TV-TERRESTRE e tenho duas Parabólicas uma para os HISPASSAT com cabeça de quatro saídas HD outra para o Astra-Hotbird com duas cabeças de um saída cada uma.
O Hispassat esta neste Momento Ligado a duas Box da ZON e o Astra Hotbird a um receptor Digital HUMAX que se situam no Sótão.
Que por sua Vez são injectados na rede de casa através de 3 modeladores de Sinal que estão ligados a 3 Mono Amplificadores que depois e tudo injectado na rede da casa e assim posso ver em qualquer TV a TV SAT.
Os Sinais são distribuídos por um derivador de 8 saídas para 8 TV sendo duas LCD FUL HD com receptor Digital da SAMSUNG de 40”.
A minha questão deste Poste e a seguinte como quero remodelar tudo e aproveitar a cablagem existente na casa e quero aproveitar os canais TDT e a TECNOLOGIA FUL HD e por os receptores na Sala Quarto uma vez que os sinais na instalação que tenho agora e tudo Analógico.
Que vou adquirir o seguinte Equipamento:
1 – Multicomutador da marca EMP-Centauri ProfiLine P.160-CP-16 com 16 entradas SAT e uma Terrestre e 4 Saídas para RECEPTORES.
1 - Amplificador para TDT FTE-MAXIMAL CC 305 para Juntar os canais Analógicos, Digitais e de Rádio.
1 - Tomada com 2 saídas TC-SAT+1 TV TERRESTRE e uma de Rádio.
2 – Tomadas com 1 saída TV-SAT+TV TERRESTRE e uma de Rádio.
1 – Derivador com 1 entrada e duas saídas para Ligar os canais Terrestres ao MULTICUMOTADOR e outra ao derivador de 8 saídas.
Assim com este equipamento espero ter TV-SAT e TDT na Sala QUARTO e canais em TV-SAT HD:
Aqui segue o esquema do que vou por :
DUVIDAS:
Poderei por exemplo ter dois receptores de SAT no mesmo cabo. Explicando melhor umas das Distribuições QUE SAI DA multicomutador tem um cabo que vai para a sala e da sala para um quarto que por usa vez a tomada da sala e de passagem e tem duas saldas SAT na qual vou ligar a box da ZON com Disco Duro. E posso por outra Box no quarto normal sem disco duro.
Como o esquema que se segue.
Como tenho duas saídas que ficam um pouco longe do MULTICOMUTADOR vou ter de por amplificadores de Linha para o sinal poder chegar com melhor qualidade as tv e box. Poderei por estes Amplificadores de Linha logo a seguir a saidas dos MULTICUMUTADOR e logo na saída do DERIVADOR ??
Aceito sugestões e criticas.
Desculpem la o testamento.
Saudações
João Antunes

LinkBack URL
About LinkBacks

Responder/Citação