Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Ajustar antena com 3 lnbs

Membro Regular
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Liked
    0 times

Padrão Ajustar antena com 3 lnbs

Oi pessoal.

Recentemente comprei 1 dm 800 hd e agora quero ver se alinho as antenas que tenho em que ja nao mexo para ai a uns 7 - 10 anos.

Tenho no telhado:
    - 1 Antena offset 80cm com lnb 0,3 virado para hispasat
    - 1 Antena offset 1,10m com 2 lnbs acho que de 0,7 a apanhar o astra 19º e hotbird 13º.

Agora durante março quero ver se ajusto a antena de 1,10m e estava a pensar comprar 3 lnbs para apanhar o astra 19,2º, hotbird 13º e astra 28,2º. Devo comprar inverto ultra black de 0,2 que me parece o que recomendam mais em termos de preço / qualidade.

Neste caso acham que tiro mais rendimento virando a antena para o astra dos 28,2º ou manter virada para os 19,2º.

Das frequencias dos 28.2º quais sao as mais dificieis de apanhar em portugal para usar como frequencia de ajuste de antena.

Algem me indica um sitio online onde possa comprar um suporte para 3 lnbs. tenho andado a procura mas so encontro no ebay.

Obrigado pela ajuda pessoal.
    Última edição por Sokas; 27-02-2012 às 02:25.

Guru Avatar de kablamis
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Liked
    760 times

Padrão

Boas! Aconselho apontares o prato directro aso 28.2, depois colocas os dois lnbs extras ao lado..Ou seja, o prato com o lnb dele no astra28.2, depois à sua esquerda, o astra 19, e à esquerda do astra 19, colocar o hotbird...

Abraços

kablamis
    Os conceitos e princípios fundamentais da ciência são invenções livres do espírito humano...

Albert Einstein

Guru Avatar de kablamis
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Liked
    760 times

Padrão

Boas! Atenção que eu disse que os lnbs são à esquerda do lnb do prato que ficará no astra 28.2..Mas para os veres à esquerda tens de estar a traz do prato...De frente para o prato vês à esquerda de todos, o lnb do prato, no astra 28, depois à sua direita o lnb no suporte para astra19, e à sua direita o lnb no suporte para hotbird...

Abraços

kablamis
    Os conceitos e princípios fundamentais da ciência são invenções livres do espírito humano...

Albert Einstein

Membro Silver Avatar de golotos
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Liked
    114 times

Padrão

Citação Postado originalmente por Sokas Ver Post
    Oi pessoal.

Recentemente comprei 1 dm 800 hd e agora quero ver se alinho as antenas que tenho em que ja nao mexo para ai a uns 7 - 10 anos.

Tenho no telhado:
    - 1 Antena offset 80cm com lnb 0,3 virado para hispasat
    - 1 Antena offset 1,10m com 2 lnbs acho que de 0,7 a apanhar o astra 19º e hotbird 13º.

Agora durante março quero ver se ajusto a antena de 1,10m e estava a pensar comprar 3 lnbs para apanhar o astra 19,2º, hotbird 13º e astra 28,2º. Devo comprar inverto ultra black de 0,2 que me parece o que recomendam mais em termos de preço / qualidade.

Neste caso acham que tiro mais rendimento virando a antena para o astra dos 28,2º ou manter virada para os 19,2º.

Das frequencias dos 28.2º quais sao as mais dificieis de apanhar em portugal para usar como frequencia de ajuste de antena.

Algem me indica um sitio online onde possa comprar um suporte para 3 lnbs. tenho andado a procura mas so encontro no ebay.

Obrigado pela ajuda pessoal.
    Boas eu tenho esse sistema de 4 lnbs, mas digo-te que não vale a pena montar os três lnbs num só prato, após varias experiências conclui que não valia apena porque perdia muito sinal no 13º, optei então por colocar uma antena low cost nos 28.2 de 1.20m, numa de 1.0m os 13 e os 19.2, e uma de 80 nos 30w. Vais ver que compensa em nível de qualidade e sinal.

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bruxelas quer ajustar salários, Governo discorda
    Por JuizDidi no fórum Economia e Finanças
    Respostas: 4
    Último Post: 17-02-2011, 19:34
  2. 3 Lnbs uma antena
    Por Luís Silv@ no fórum Meu sistema\ Montagens de sistemas
    Respostas: 16
    Último Post: 17-04-2009, 13:37
  3. Ajustar imagem ao tamanho do lcd
    Por vdpa no fórum Dúvidas / Comentários
    Respostas: 0