Está a visitar o forum como visitante, faça o registo para ter acesso a mais funcionalidades, novidades e secções privadas. Quando efectuar o registo maior parte da publicidade deixa de aparecer. Clique aqui para fazer o registo.     

Voltar   DragTeam » Satelite / IPTV / Cabo / TDT » Tudo sobre - Satelite / IPTV / Cabo / TDT » Meu sistema\ Montagens de sistemas
Registrar Stats FAQDonate Membros Calendário Jogos Marcar Fóruns Como Lidos

Notícias

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 24-05-2008, 00:34
Membro Silver

Activity Longevity
10/20 20/20
Today Posts
2/5 ssssss666
Padrão [ACEITAM-SE SUGESTÕES] MEO + MEO Receptor + Astra + Hotbird + Dreambox 500s

Olá malta. A dúvida é a seguinte: eu tenho uma dream500s + 1 prato 1.20m com 2 lnbs (astra + hotbird) + 1 prato 80cm apontado para hispasat, tudo ligado por disecq a uma dream 500s. Ora, se optar por MEOsat, uma vez que o receptor meo não trabalha com disecq nem abre outros pacotes, de que forma é que se podem conjugar os dois sistemas?

Eu pensei em comprar um lnb de dupla saída para o prato do hispasat com o objectivo de ligar uma saída ao disecq + dream 500 e a outra saída para ligar directamente ao receptor MEOsat. Qual a vossa opinião? TIA!!!

dniestre está online  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
The Following User Says Thank You to dniestre For This Useful Post:
Sr_lancelot (25-05-2008)
Antigo 24-05-2008, 00:37
Membro Silver

Activity Longevity
7/20 20/20
Today Posts
1/5 ssssss417
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por dniestre Ver Post
Eu pensei em comprar um lnb de dupla saída para o prato do hispasat com o objectivo de ligar uma saída ao disecq + dream 500 e a outra saída para ligar directamente ao receptor MEOsat.
E tenho a funcionar dessa forma sem problemas

jobedir está online  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
The Following User Says Thank You to jobedir For This Useful Post:
Sr_lancelot (25-05-2008)
Antigo 24-05-2008, 02:46
Moderador de Secção

Activity Longevity
6/20 20/20
Today Posts
2/5 ssssss780
Padrão

Citação:
Mensagem Original de dniestre
Eu pensei em comprar um lnb de dupla saída para o prato do hispasat com o objectivo de ligar uma saída ao disecq + dream 500 e a outra saída para ligar directamente ao receptor MEOsat.
Citação:
Postado Originalmente por jobedir Ver Post
E tenho a funcionar dessa forma sem problemas
Outro
Não esquecer de colocar o hispasat na entrada 1 do diseq

Só Respondo a PM's de Gajedo!!!

2braincells está offline  
Responder com Quote
The Following 2 Users Say Thank You to 2braincells For This Useful Post:
dniestre (24-05-2008), Sr_lancelot (25-05-2008)
Antigo 24-05-2008, 09:42
Moderador de Secção

Activity Longevity
11/20 20/20
Today Posts
5/5 ssssss784
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por dniestre Ver Post
Olá malta. A dúvida é a seguinte: eu tenho uma dream500s + 1 prato 1.20m com 2 lnbs (astra + hotbird) + 1 prato 80cm apontado para hispasat, tudo ligado por disecq a uma dream 500s. Ora, se optar por MEOsat, uma vez que o receptor meo não trabalha com disecq nem abre outros pacotes, de que forma é que se podem conjugar os dois sistemas?

Eu pensei em comprar um lnb de dupla saída para o prato do hispasat com o objectivo de ligar uma saída ao disecq + dream 500 e a outra saída para ligar directamente ao receptor MEOsat. Qual a vossa opinião? TIA!!!

Não precisas de comprar mais nada, basta teres tudo como está, ligas à saída da Dream (LNB OUT) o MeoBox, mas verifica se tens o Hispasat na entrada A (ou 1) do Diseqc. Resumindo a tua instalação é igual à minha e tudo funciona. Não esquecer quem manda é a Dream, para ver Meo, desliga a Dream...

Cumprimentos

Sat5300/Momo
sat5300 está online  
Responder com Quote
The Following 2 Users Say Thank You to sat5300 For This Useful Post:
dniestre (24-05-2008), Sr_lancelot (25-05-2008)
Antigo 24-05-2008, 12:36
Membro Silver

Activity Longevity
10/20 20/20
Today Posts
2/5 ssssss666
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por sat5300 Ver Post
Não precisas de comprar mais nada, basta teres tudo como está, ligas à saída da Dream (LNB OUT) o MeoBox, mas verifica se tens o Hispasat na entrada A (ou 1) do Diseqc. Resumindo a tua instalação é igual à minha e tudo funciona. Não esquecer quem manda é a Dream, para ver Meo, desliga a Dream...
Boa perspectiva! nunca tinha pensado nisso! Nem sequer sabia para que servia esse lnb out (sou mesmo ignorante!)!

dniestre está online  
Responder com Quote
Antigo 24-05-2008, 15:46
Membro Silver

Activity Longevity
8/20 20/20
Today Posts
1/5 ssssss100
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por sat5300 Ver Post
Tb tinha assim mas a partir de uma certa altura a dream ficou tipo a deixar passar sempre o sinal !! Como que se o tunner do MEO fica-se on mesmo em stand by !!

Confirmas se o teu tb esta assim ?

Notei quando desliguei o MEO e queria ver canais na polarização do MEO, nada !! desligava o MEO da corrente ou o cabo de ligação e a dream já dava !!

Sr_lancelot está online  
Responder com Quote
Antigo 24-05-2008, 20:47
Moderador de Secção

Activity Longevity
11/20 20/20
Today Posts
5/5 ssssss784
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Sr_lancelot Ver Post
Tb tinha assim mas a partir de uma certa altura a dream ficou tipo a deixar passar sempre o sinal !! Como que se o tunner do MEO fica-se on mesmo em stand by !!

Confirmas se o teu tb esta assim ?

Notei quando desliguei o MEO e queria ver canais na polarização do MEO, nada !! desligava o MEO da corrente ou o cabo de ligação e a dream já dava !!
É normal se a Dream estiver a funcionar no Hispasat, numa frequência horizontal, o deco Meo vai funcionar porque detecta a frequência. Caso contrário, a Dream é que manda...

Se tens problemas podes colocar um spliter, que funciona como um comutador manual que divide o sinal perto do teu tv, se queres Dream comutas para a Dream, se queres Meo comutas para a Meo.

Se queres locais onde podes adquirir um splitter envia-me uma mp.

Cumprimentos

Sat5300/Momo
sat5300 está online  
Responder com Quote
The Following User Says Thank You to sat5300 For This Useful Post:
Sr_lancelot (24-05-2008)
Antigo 24-05-2008, 22:10
Membro Silver

Activity Longevity
6/20 20/20
Today Posts
0/5 ssssss109
Padrão

Olá:

Como já foi sugerido, se quiser funcionar com o Receptor da Meo e a Dream, o melhor mesmo é ter um LNB com duas saidas, uma liga ao diseqC e a outra directo ao Receptor MEO, e tudo isto porquê?
Como também já foi dito, existem canais que funcionam com frequencia Vertical e outros que funcionam com frequencia Horizontar, se a meo estiver ligada à saida da Dream e a Dream estiver num canal de Frequencia Vertical, o Receptor Meo diz que não tem sinal.
Devido a este problema o melhor mesmo é LNB com duas saidas e usar uma delas para a MEO.

Cumprimentos
John

HumaxNa-Fox; Humax5900BTCI; Humax5400; DreamBox7000; DreamBox500; Axas pft; Axas M-Box; Coship; Neotion1000s; Neotion501Sc; Octal; Nokia9500 D-Box; Sagem2210; Aston1700; SkyStar2

"Quem não sabe nada não tem dúvidas"
pit_john está offline  
Responder com Quote
The Following 2 Users Say Thank You to pit_john For This Useful Post:
dniestre (06-06-2008), Sr_lancelot (25-05-2008)
Antigo 25-05-2008, 01:51
Membro Silver

Activity Longevity
8/20 20/20
Today Posts
1/5 ssssss100
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por pit_john Ver Post
Olá:

Como já foi sugerido, se quiser funcionar com o Receptor da Meo e a Dream, o melhor mesmo é ter um LNB com duas saidas, uma liga ao diseqC e a outra directo ao Receptor MEO, e tudo isto porquê?
Como também já foi dito, existem canais que funcionam com frequencia Vertical e outros que funcionam com frequencia Horizontar, se a meo estiver ligada à saida da Dream e a Dream estiver num canal de Frequencia Vertical, o Receptor Meo diz que não tem sinal.
Devido a este problema o melhor mesmo é LNB com duas saidas e usar uma delas para a MEO.

Cumprimentos
John
Boas John,

O problema esta ai .. não é o MEO que fica sem polarização mas sim a DREAM !! e esta hein ?

Sr_lancelot está online  
Responder com Quote
Antigo 03-06-2008, 03:04
Membro Silver

Activity Longevity
1/20 20/20
Today Posts
0/5 sssssss67
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Sr_lancelot Ver Post
Boas John,

O problema esta ai .. não é o MEO que fica sem polarização mas sim a DREAM !! e esta hein ?

Pois... velhos hábitos de eliminar a concorrência por parte do MEO... LOL

JCL

PS Sem ofensa para os MEO's que andam por aí...

COMAG SL-55
Jose Costa Lima está offline  
Responder com Quote
Resposta