Está a visitar o forum como visitante, faça o registo para ter acesso a mais funcionalidades, novidades e secções privadas. Quando efectuar o registo maior parte da publicidade deixa de aparecer. Clique aqui para fazer o registo.     

Voltar   DragTeam » Satelite / IPTV / Cabo / TDT » Tudo sobre - Satelite / IPTV / Cabo / TDT » Meu sistema\ Montagens de sistemas
Registrar Stats FAQDonate Membros Calendário Jogos Marcar Fóruns Como Lidos

Notícias

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 17-06-2008, 19:28
Membro Silver

Activity Longevity
4/20 19/20
Today Posts
0/5 sssssss56
Padrão ajuda antena colectiva

Nao consigo apanhar todas as frekencias da kaka com a minha antena colectiva.

o problema é que eu acho que a caixa que distribui o sinal aqui po prédio ta programada só para as frequencias antigas da tvcabo e entao os canais novos tipo porto canal, sporttv2, sporttv 3, mov...nao me funcionam diz sempre que nao tem sinal enquanto que os antigos apresentam um sinal de 92%
O aparelho que tá qui no prédio que é programável, tendo um menu, uma entrada rs232, é da marca IRCO é exactamente este que esta aqui no site deles:
http://www.irco.net/imagenes/SAT-853X8.jpg
http://www.irco.net/catalogo/eng/man...mlogic_eng.pdf
http://www.irco.net/catalogo/eng/pdf/SAT-850_eng.pdf

Será que é possível meter isso a dar mais frequencias, é que nem a d+ funciona parece que foi mesmo programada pelos gajos só para tvcabo
grande abraço

mat1983 está offline  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
Antigo 17-06-2008, 20:18
Moderador Sat

Activity Longevity
16/20 20/20
Today Posts
4/5 sssss1796
Padrão

boas amigo este tipo de equipamentos são montados normalmente por fornecedores privados, logo tem um x nº de freq. limitadas, portanto mexer nisso não dá sem software e conhecimentos sobre como funciona a programação do "bicho", portanto ai não te vais safar, já agora isso é do condominio ou do operador que ai instalou isso, de qualquer maneira, não aconcelho a mexer até saberes bem quem é que se tem de chegar a frente com isso que ainda podes vir a ter problemas...

se fosse um multiswich não tinhas problemas mas como é um equipamento desses não dá está limitado as freq. que ai programaram...

cyborg...

PC:
Cpu: E8400 3.0Ghz
Ram: 6 Gb 800 Mhz
Board : P5N-E SLI
Grafica: ATI 3850 Pcs 512Mb
Hdd: sata II seagate 320Gb/16Mb
Satellite:
1x antena offset 1m + motor
1x antena offset fixa 1.10cm
2x antena offset fixa 80cm
1x dreambox 500S
1x Skystar HD2
2x kbox FTA 441332
Net:
Sapo ADSL 16Mb
trafegos Ilimitados

Cyborg está online  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
Antigo 17-06-2008, 20:39
Sat Expert

Activity Longevity
9/20 19/20
Today Posts
0/5 ssssss734
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por mat1983 Ver Post
Nao consigo apanhar todas as frekencias da kaka com a minha antena colectiva.

o problema é que eu acho que a caixa que distribui o sinal aqui po prédio ta programada só para as frequencias antigas da tvcabo e entao os canais novos tipo porto canal, sporttv2, sporttv 3, mov...nao me funcionam diz sempre que nao tem sinal enquanto que os antigos apresentam um sinal de 92%
O aparelho que tá qui no prédio que é programável, tendo um menu, uma entrada rs232, é da marca IRCO é exactamente este que esta aqui no site deles:
http://www.irco.net/imagenes/SAT-853X8.jpg
http://www.irco.net/catalogo/eng/man...mlogic_eng.pdf
http://www.irco.net/catalogo/eng/pdf/SAT-850_eng.pdf

Será que é possível meter isso a dar mais frequencias, é que nem a d+ funciona parece que foi mesmo programada pelos gajos só para tvcabo
grande abraço

boa tarde amigo, para saberes se o problema esta no tal aparelho, liga o teu deco directamente ao lnb e ai tens a certeza. se o lnb que ai tiveres instalado for um lnb com 4 saidas para ligaçao a um multiswitch ou aproveitas cada uma das saidas mas ai apenas apanhas o que estiver nessa gama de frequencias, ou entao colocas la um lnb simples só para fazeres a experiencia.
mas sem duvida e como foi aconselhado acima nao convem mexeres no tal aparelho sem antes saberes a quem pertence o aparelho. mas o melhor que tens a fazer é o condominio comprar um multiswich e refazerem toda a instalaçao.
estive a passar os olhos pelos sites que mencionas-te e eu apesar de nao conhecer esse tipo de aparelhos, penso que os mesmos sao muito parecidos a uns que estavam instalados num predio em que eu ja habitei, e a ser verdade isso apenas serve para canais analogicos e como o amigo deve de saber ha muito que a kaka nao tem canais analogicos por satelite (se é que alguma vez os teve), tb esse sistema filtra apenas as frequencias desejadas.
o amigo com um multiswicth de 2 ou 3 satelites e o ou os respectivos pratos e lnb´s tem o problema resolvido.
veja no site de um patrocionador deste forum os precos (sat25)
alguma duvida eu nao me importo de ajuda-lo, há muito pouco tempo fiz o mesmo á instalaçao de antena colectiva aqui do predio
cell

cell está offline  
Responder com Quote
Antigo 17-06-2008, 20:46
Moderador Sat

Activity Longevity
16/20 20/20
Today Posts
4/5 sssss1796
Padrão

já agora estiver a ver melhor os documentos, tu estás a receber o sinal do aparelho via receptor sat ou directo a tv por sinal modelado???

cyborg...

PC:
Cpu: E8400 3.0Ghz
Ram: 6 Gb 800 Mhz
Board : P5N-E SLI
Grafica: ATI 3850 Pcs 512Mb
Hdd: sata II seagate 320Gb/16Mb
Satellite:
1x antena offset 1m + motor
1x antena offset fixa 1.10cm
2x antena offset fixa 80cm
1x dreambox 500S
1x Skystar HD2
2x kbox FTA 441332
Net:
Sapo ADSL 16Mb
trafegos Ilimitados

Cyborg está online  
Responder com Quote
Antigo 17-06-2008, 21:24
Membro Regular

Activity Longevity
1/20 19/20
Today Posts
0/5 sssssss19
Padrão

Num prédio onde vivi há uns anos, juntamo-nos quatro vizinhos e montamos um multiswitch que permitia captar 2 satélites e juntar ainda a tv terrestre. Com os LNBs, as antenas e uns quantos metros de cabo, ao todo, e se bem me lembro, não custou muito mais de 100€ a cada um (apenas 4 vizinhos alinharam) e permitia-nos ver os canais do Astra e do Hispasat. Cada um escolheu e pagou à parte o deco que quis.

Há ainda a juntar o custo das duas grades de minis que bebemos ao montar tudo isto num sábado à tarde.

_http://www.leiritronica.pt/electronica/product_info.php?cPath=114_116&products_id=9193
chromoplastic está offline  
Responder com Quote
Antigo 17-06-2008, 21:31
Sat Expert

Activity Longevity
9/20 19/20
Today Posts
0/5 ssssss734
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por chromoplastic Ver Post
Há ainda a juntar o custo das duas grades de minis que bebemos ao montar tudo isto num sábado à tarde.

esta está fixe
cell

cell está offline  
Responder com Quote
Antigo 17-06-2008, 21:52
Membro Silver

Activity Longevity
4/20 19/20
Today Posts
0/5 sssssss56
Padrão

é assim:

akilo la tem tb um switch pk tb recebe os canais da antena normal, rtp, rtp2, sic e tvi

depois para ver preciso do descodificador pk senao apenas tinha os canais da antena normal, banda uhf

o pior é que o predio ainda tem 6 apartamentos

para juntar quem me montou foi uma empresa da Guarda chamada pro digital que ja fechou...

e ainda foi um invetimento de mil e tal euros

abraço a todos

mat1983 está offline  
Responder com Quote
Antigo 17-06-2008, 21:54
Membro Silver

Activity Longevity
4/20 19/20
Today Posts
0/5 sssssss56
Padrão re

ha e eskeci-me de dizer na parabolica o LNB nao é single tem duas saidas, axo k uma é para os verticias e outros horizontais

mas eu consigo ver os canais da cabo com o descodificador só nao vejo as frekencias novas, onde ta a sporttv 2, 3. ou seja as k nao tao programadas nesse aparelho

é k nem um canal da digital + consigo apanhar

abraço

mat1983 está offline  
Responder com Quote
Antigo 17-06-2008, 23:19
Sat Expert

Activity Longevity
9/20 19/20
Today Posts
0/5 ssssss734
Padrão

Citação:
é assim:

akilo la tem tb um switch pk tb recebe os canais da antena normal, rtp, rtp2, sic e tvi

depois para ver preciso do descodificador pk senao apenas tinha os canais da antena normal, banda uhf

o pior é que o predio ainda tem 6 apartamentos

para juntar quem me montou foi uma empresa da Guarda chamada pro digital que ja fechou...

e ainda foi um invetimento de mil e tal euros

abraço a todos

pois..., baralhando, alem de teres um limitador de frequencias o mesmo tb serve de misturador de sinal.
desculpa que te diga, mas podias ver tv terrestre e alguns canais da parabolica (directamente e sem deco) desde que esse aparelho apenas descodifica-se X de canais, mas como precissas de deco sinceramente nao vejo o interesse de esse aparelho ai estar.
talvez tenhas de esquecer o investimento e como acima foi dito, juntas-te a alguns vizinhos teus e dividem a factura da reformulaçao da instalaçao e a isso nao se esqueçam da grade de cervejas, lol.
cell

cell está offline  
Responder com Quote
Antigo 17-06-2008, 23:25
Sat Expert

Activity Longevity
9/20 19/20
Today Posts
0/5 ssssss734
Padrão

Citação:
ha e eskeci-me de dizer na parabolica o LNB nao é single tem duas saidas, axo k uma é para os verticias e outros horizontais

mas eu consigo ver os canais da cabo com o descodificador só nao vejo as frekencias novas, onde ta a sporttv 2, 3. ou seja as k nao tao programadas nesse aparelho

é k nem um canal da digital + consigo apanhar

abraço

sobre o lnb apenas para horizontais e verticais eu pessoalmente nao conheço, nao quer dizer que nao aja.
conheco é horizontais e verticais altas e baixas ou seja 4 saidas.
nao vez as novas frequencias ou pela limitaçao imposta pelo aparelho ou pelo lnb. se ele nao for single para apanhar todas as frequencias tem de ter 4 saidas hh,hl,vl,vh. ou seja horizontal alta, horizontal baixa, vertical alta e vertical baixa
cell

cell está offline  
Responder com Quote
Resposta

Tags
ajuda, antena, colectiva

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts