Está a visitar o forum como visitante, faça o registo para ter acesso a mais funcionalidades, novidades e secções privadas. Quando efectuar o registo maior parte da publicidade deixa de aparecer. Clique aqui para fazer o registo.     

Voltar   DragTeam » Satelite / IPTV / Cabo / TDT » Tudo sobre - Satelite / IPTV / Cabo / TDT » Meu sistema\ Montagens de sistemas
Registrar Stats FAQDonate Membros Calendário Jogos Marcar Fóruns Como Lidos

Notícias

Resposta

LinkBack (1) Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 25-06-2008, 00:52
Membro Silver

Activity Longevity
1/20 20/20
Today Posts
1/5 sssssss72
Padrão antena foco central 1,5 m e motor

Boas,

O prédio onde moro tem uma antena de 1,5 m de foco central da televés sem qualquer utilidade, então decidiram retirá-la porque todos os condóminos têm tv C*** excepto eu.

A minha intenção era aproveitá-la para apanhar os dois satélites (28,2 e 28,5 E) que requerem maior tamanho para apanhar todos os TP.

A minha dúvida é qual o esquema que eu posso utilizar para ligar o prato fixo ao sistema do motor disecq que está neste momento com uma antena penta de 85 cm e um LNB de 0,2.

Agradecia a vossa ajuda,

Cumps

MJRA

mjra está offline  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
Antigo 25-06-2008, 17:43
Moderador Sat

Activity Longevity
16/20 20/20
Today Posts
4/5 sssss1796
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por mjra Ver Post
Boas,

O prédio onde moro tem uma antena de 1,5 m de foco central da televés sem qualquer utilidade, então decidiram retirá-la porque todos os condóminos têm tv C*** excepto eu.

A minha intenção era aproveitá-la para apanhar os dois satélites (28,2 e 28,5 E) que requerem maior tamanho para apanhar todos os TP.

A minha dúvida é qual o esquema que eu posso utilizar para ligar o prato fixo ao sistema do motor disecq que está neste momento com uma antena penta de 85 cm e um LNB de 0,2.

Agradecia a vossa ajuda,

Cumps

MJRA
boas, bem esplica lá isso melhor, a antena comum do predio deve ir até tua casa e sai na tomada, depois tens uma antena a motor que já está ligada até casa independente da instalação comum...

se assim for, ou optas por arranjar um receptor FTA para o astra28.2ºE e eurobird e usas o que tens actualmente só para a antena a motor, ou se o teu receptor permitir metes um disqsec 2x1 ligas a antena a motor a porta 1(A) e a antena do condumino a porta 2(B), no entanto para esta montagem implica que mudes de lnb na antena do conduminio para um sigle e reorientes a antena ao satelite pretendido...

penso que se tiveres a instalação já feita é mais simples arranjares um receptor barato para ver os satelites caso seja isso o pretendido...

cyborg...

PC:
Cpu: E8400 3.0Ghz
Ram: 6 Gb 800 Mhz
Board : P5N-E SLI
Grafica: ATI 3850 Pcs 512Mb
Hdd: sata II seagate 320Gb/16Mb
Satellite:
1x antena offset 1m + motor
1x antena offset fixa 1.10cm
2x antena offset fixa 80cm
1x dreambox 500S
1x Skystar HD2
2x kbox FTA 441332
Net:
Sapo ADSL 16Mb
trafegos Ilimitados

Cyborg está online  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
The Following User Says Thank You to Cyborg For This Useful Post:
mjra (25-06-2008)
Antigo 25-06-2008, 22:16
Membro Silver

Activity Longevity
1/20 20/20
Today Posts
1/5 sssssss72
Padrão

Obigado Cyborg,

Possivelmente eu explique-me mal, o que eu tenho é uma parabólica penta de 85 cm com motor a funcionar no modo usuals, isto no prédio onde moro. Na terra, mais precisamente na cidade da Guarda, tenho também um motor com uma antena de aluminio de 1,10m e nos fins-de-semana é só levar o deko e ligar.

A antena do prédio não é utilizada porque estava ligada a um sistema analógico, ou seja, é para deitar fora.

Perante esta decisão do comdominio eu decidi ficar com a antena e comprar uma cabeça de foco central e assim, na terra podia aproveita-la para apanhar principalmente os dois satélites que referi.

O meu deko tem Diseqc 2sw, 4sw, 8sw, motor Diseqc e usuals, a minha dúvida é saber se posso ligar a antena fixa e o motor? Será que no modo motor Diseqc dá para fazer isso ou não?

Obrigado e um abraço

MJRA

mjra está offline  
Responder com Quote
Antigo 25-06-2008, 22:37
Moderador Sat

Activity Longevity
16/20 20/20
Today Posts
4/5 sssss1796
Padrão

Citação:
Obigado Cyborg,

Possivelmente eu explique-me mal, o que eu tenho é uma parabólica penta de 85 cm com motor a funcionar no modo usuals, isto no prédio onde moro. Na terra, mais precisamente na cidade da Guarda, tenho também um motor com uma antena de aluminio de 1,10m e nos fins-de-semana é só levar o deko e ligar.

A antena do prédio não é utilizada porque estava ligada a um sistema analógico, ou seja, é para deitar fora.

Perante esta decisão do comdominio eu decidi ficar com a antena e comprar uma cabeça de foco central e assim, na terra podia aproveita-la para apanhar principalmente os dois satélites que referi.

O meu deko tem Diseqc 2sw, 4sw, 8sw, motor Diseqc e usuals, a minha dúvida é saber se posso ligar a antena fixa e o motor? Será que no modo motor Diseqc dá para fazer isso ou não?

Obrigado e um abraço

MJRA
boas , como tinha dito anteriormente, depedende do receptor que tenhas, e o soft ou firmware, que tenha, se ele permitir tu ires as configurações e configurares um satelite para a porta "2(B)" e depois o motor já configurado na porta 1(A), dá sem problemas deixas e de necessitar de configurar a posição do satelite onde tens a antena fixa para que o receptor não entre em parafuso, visto que ao selecionares o dito satelite ele vai para a fixa mas vai ter tendencia a orientar 1º a que está a motor...

atenção nem todos os modelos permitem esta configuração é caso de verificares se sim ou não...

a agora é assim se pretenderes ir mais longe, pensa em arranjar um actuador para antena de 1.5cm e um posicionador que ai já ficas bem servido...

cyborg...

PC:
Satellite:
1x dreambox 500S
1x Skystar HD2
2x kbox FTA 441332
Net:
Sapo ADSL 16Mb
trafegos Ilimitados

Cyborg está online  
Responder com Quote
Antigo 25-06-2008, 23:10
Membro Silver

Activity Longevity
1/20 20/20
Today Posts
1/5 sssssss72
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Cyborg Ver Post
boas , como tinha dito anteriormente, depedende do receptor que tenhas, e o soft ou firmware, que tenha, se ele permitir tu ires as configurações e configurares um satelite para a porta "2(B)" e depois o motor já configurado na porta 1(A), dá sem problemas deixas e de necessitar de configurar a posição do satelite onde tens a antena fixa para que o receptor não entre em parafuso, visto que ao selecionares o dito satelite ele vai para a fixa mas vai ter tendencia a orientar 1º a que está a motor...

atenção nem todos os modelos permitem esta configuração é caso de verificares se sim ou não...

a agora é assim se pretenderes ir mais longe, pensa em arranjar um actuador para antena de 1.5cm e um posicionador que ai já ficas bem servido...

cyborg...
Obrigado mais uma vez pela informação, em relação ao actuador e o posicionador poderá ser aplicado na antena que referi, será que não é necessário um suporte diferente, refiro-me concretamente ao suporte que aperta no mastro e que por sua vez vai apertar no prato, eu tenho visto algumas antenas com esse sistema mas nunca montei nenhum.

Obrigado e um abraço,

MJRA

mjra está offline  
Responder com Quote
Antigo 26-06-2008, 17:43
Moderador Sat

Activity Longevity
16/20 20/20
Today Posts
4/5 sssss1796
Padrão

Citação:
Obrigado mais uma vez pela informação, em relação ao actuador e o posicionador poderá ser aplicado na antena que referi, será que não é necessário um suporte diferente, refiro-me concretamente ao suporte que aperta no mastro e que por sua vez vai apertar no prato, eu tenho visto algumas antenas com esse sistema mas nunca montei nenhum.

Obrigado e um abraço,

MJRA
boas é assim não sei como é o braço da tua antena no entanto ela montada num mastro vertical fixo e depois é a elevação da mesma e com o braço actuados para a moveres de este para oeste, no entanto provavelmente teras de comprar ou fazer a peça que agarra o actuador para executar o movimento da antena... visto um ponto do actuador fica fixo e o outro agarrado antena para a mover, mas pronto isso é um caso depois a estudar, visto que os suportes de antena de foco primario são diferentes de antena para antena depende só do modelo mas isso é significativo...

cyborg...

PC:
Satellite:
1x dreambox 500S
1x Skystar HD2
2x kbox FTA 441332
Net:
Sapo ADSL 16Mb
trafegos Ilimitados

Cyborg está online  
Responder com Quote
Antigo 27-06-2008, 00:03
Membro Silver

Activity Longevity
1/20 20/20
Today Posts
1/5 sssssss72
Padrão

Citação:
boas é assim não sei como é o braço da tua antena no entanto ela montada num mastro vertical fixo e depois é a elevação da mesma e com o braço actuados para a moveres de este para oeste, no entanto provavelmente teras de comprar ou fazer a peça que agarra o actuador para executar o movimento da antena... visto um ponto do actuador fica fixo e o outro agarrado antena para a mover, mas pronto isso é um caso depois a estudar, visto que os suportes de antena de foco primario são diferentes de antena para antena depende só do modelo mas isso é significativo...

cyborg...
Boas, obrigado pelo esclarecimento. Já efectuei alguma pesquisa na net e então depreendo que o actuador é no fundo o motor que vai fazer deslocar a antena enquanto que o posicionador vai definir quais as posições transmitindo essa informação ao actuador. Perante isto são necessários dois cabos um do receptor para o lnb e o outro do posicionador para o actuador, será assim?
Em relação ao suporto da referida antena tem que se fazer alguns ajustes, vou possivelmente ter que falar com alguêm da televes, talvez tenham o suporte já feito.

Um abraço

MJRA

mjra está offline  
Responder com Quote
Antigo 27-06-2008, 13:10
Moderador Sat

Activity Longevity
16/20 20/20
Today Posts
4/5 sssss1796
Padrão

Citação:
Boas, obrigado pelo esclarecimento. Já efectuei alguma pesquisa na net e então depreendo que o actuador é no fundo o motor que vai fazer deslocar a antena enquanto que o posicionador vai definir quais as posições transmitindo essa informação ao actuador. Perante isto são necessários dois cabos um do receptor para o lnb e o outro do posicionador para o actuador, será assim?
Em relação ao suporto da referida antena tem que se fazer alguns ajustes, vou possivelmente ter que falar com alguêm da televes, talvez tenham o suporte já feito.

Um abraço

MJRA
boas amigo, isso mesmo estás a visualizar perfeitamente o funcionamento do conjunto e respectivas ligações, quanto a suporte, sim é melhor recorreres a alguem que esteja mais avontade e te faça isso mais rápido...

cyborg...

PC:
Satellite:
1x dreambox 500S
1x Skystar HD2
2x kbox FTA 441332
Net:
Sapo ADSL 16Mb
trafegos Ilimitados

Cyborg está online  
Responder com Quote
Antigo 17-07-2008, 00:17
Membro Silver

Activity Longevity
1/20 20/20
Today Posts
1/5 sssssss72
Padrão

Citação:
boas amigo, isso mesmo estás a visualizar perfeitamente o funcionamento do conjunto e respectivas ligações, quanto a suporte, sim é melhor recorreres a alguem que esteja mais avontade e te faça isso mais rápido...

cyborg...
Mais uma vez obrigado, estive fora algum tempo, eis a razão pela qual ainda não ter respondido. Em relação ao suporte a televés tem um que é comum às antenas de 1,50 e 1,80 vou falar com alguêm da empresa para saber preços e vou montando as coisas com calma, pois primeiro vou ter que arranjar um amigo que me compre o motor mais a antena de 1,10m.

Um abraço e obrigado pela informação.

MJRA

mjra está offline  
Responder com Quote
Resposta

Tags
antena, central, foco, motor

LinkBacks (?)
LinkBack to this Thread: http://www.dragteam.info/forum/meu-sistema-montagens-de-sistemas/45432-antena-foco-central-1-5-m-e-motor.html
Postado Por For Type Data
*Clix This thread Refback 09-08-2008 10:06

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts