| Está a visitar o forum como visitante, faça o registo para ter acesso a mais funcionalidades, novidades e secções privadas. Quando efectuar o registo maior parte da publicidade deixa de aparecer. Clique aqui para fazer o registo. | |
| |||||||
![]() | Registrar | Stats | FAQ | Donate | Membros | Calendário | Jogos | Marcar Fóruns Como Lidos | ![]() |
![]() | Notícias | ![]() |
![]() |
| | LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
| Membro Silver ![]() Registrado em: Sep 2007
| devias ter posto as fotos num centro de upload pra ficarem logo disponiveis, mas siga... o que me parece pela experiencia que tenho é que a antena de 60 é curta para apanhares todas as frequencias dos 2 sat e acho que o lnb monobloco é desenvolvido para antenas de 80cm. mas o que podes tentar fazer é tentar acertar o lnb central ao hotbird, com qual deles apanhaste o hotbird? se nao foi com o central tas longe... qd tinhas so astra e montaste o monobloco, rodaste a antena pra tua direita? ve la isso e apita! abraço | ||||||||
| | |
![]() | ![]() |
| Membro Regular Registrado em: Sep 2007
| A ver se condigo explicar: Estando de frente para o LNB nas instruções diz que o da esquerda deve ser fixado no suporte da antena indicando que é o diseq A(1) hotbird e o da direita diseq B(2) Astra. Logo devo então apontar a antena para o hotbird e não para o astra como tenho agora.... E depois o que tenho de configurar no deco para apanhar o Astra? Última edição por skavurska; 13-07-2008 às 21:30. | ||||||||
| | |
![]() | ![]() |
| supõem entao que tas de frente pro lnb, tens o central e o que fica do lado esquerdo, certo? então vais apontar o central ao Hotbird e configuras no deco diseq A, depois no deco configuras o Astra no diseq B e deves ter sinal. se nao tiveres algo estranho se passa... abraço | ||||||||
| | |
![]() | ![]() |
| Sat Expert ![]() Registrado em: Oct 2007 Localização: algures em portugal
| Citação:
ola amigo, a explicacao para poderes ter um tacho e dois satelites ja te foi dada neste post, mas sinceramente tens de trocar de tacho. 60 cm é muito curto. eu no predio onde vivo tenho um tacho de 1,80 mts (antena colectiva) e com 2 lnb´s de altas e baixas ligado a um multiswitch apanho as frequencias TODAS do hotbird, astra a 19.2 e astra a 28.2 por isso como podes ver o tamanho do tacho tb conta e tu tens um tacho muito curto cell ![]() | |||||||||
| | |
![]() | ![]() |
| Citação:
agora pra astra 28.2 nem pensar! daí teres uma antena de 1,80m! | |||||||||
| | |
![]() | ![]() |
| Membro Regular Registrado em: Sep 2007
| Citação:
Isso significa que tenho de mexer então na orientação e inclinação da antena pois são um pouco diferentes entre o astra e o hotbird..... certo ? Alguem sabe em que parte do menu do deco neotion 501 faço a selecção entre diseq A e B ? | |||||||||
| | |
![]() | ![]() |
| Moderador Sat ![]() Registrado em: Sep 2007
| boas amigo, é assim se tens a antena orientada a astra 19.2ºE a 2ª cabeça rodas para o lado direito até ficar na diaagonal com a do satelite central, ou seja vai ficar a direita mais abaixo o hotbird (antena vista de frente), já deve dar alguma coisa, no entanto tens de configurar o disqsec 1.0 em cada satelite no receptore para porta A e B... portanto o melhor seria mudares o taxo para um maior de pelo menos 80cm se queres ver tudo dos dois satelites 60cm é um bocado curto, e a oreintação normalmente é a hotbird 13ºE e o astra como secundario... cyborg... PC: Cpu: E8400 3.0Ghz Ram: 6 Gb 800 Mhz Board : P5N-E SLI Grafica: ATI 3850 Pcs 512Mb Hdd: sata II seagate 320Gb/16Mb Satellite: 1x antena offset 1m + motor 1x antena offset fixa 1.10cm 2x antena offset fixa 80cm 1x dreambox 500S 1x Skystar HD2 2x kbox FTA 441332 Net: Sapo ADSL 16Mb trafegos Ilimitados | ||||||||
| | |