Está a visitar o forum como visitante, faça o registo para ter acesso a mais funcionalidades, novidades e secções privadas. Quando efectuar o registo maior parte da publicidade deixa de aparecer. Clique aqui para fazer o registo.     

Voltar   DragTeam » Satelite / IPTV / Cabo / TDT » Tudo sobre - Satelite / IPTV / Cabo / TDT » Meu sistema\ Montagens de sistemas
Registrar Stats FAQDonate Membros Calendário Jogos Marcar Fóruns Como Lidos

Notícias

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 22-08-2008, 00:03
Membro Silver

Activity Longevity
6/20 20/20
Today Posts
1/5 sssssss58
Padrão Motor + multiswitch

boas pessoal,

tenho uma duvida acerca desta ligação, queria perguntar se há aqui alguém com esta ligação ou se alguém pode confirmar se funciona ou não.

ora aqui vai o esquema que fiz:

O meu objectivo é ter satélite + terrestre independentes em qualquer tomada. Pensei neste esquema pelo facto de ter só uma antena com motor e caso seja possível, só necessito do multiswitch e da lnb quattro.

NOTA: não pretendo controlar o motor em qualquer divisão/tomada, para controlar o motor tenho o posicionador. no fundo cada tomada vai ter o sat que a antena estiver a receber.

obrigado,
Master87

Master87 está online  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
Antigo 22-08-2008, 02:19
Membro Silver

Activity Longevity
2/20 19/20
Today Posts
0/5 ssssss233
Padrão

Sim, com toda a certeza que isso funciona, mas visto não usar DiseqC, tens que ter em todos os receptores as listas de canais para cada satélite, e usar sempre a correcta.

O motor, sendo controlado pelo posicionador, em nada interfere com a ligação do multiswitch.
karva está offline  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
Antigo 22-08-2008, 13:12
Moderador Sat

Activity Longevity
16/20 20/20
Today Posts
4/5 sssss1796
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Master87 Ver Post
boas pessoal,

tenho uma duvida acerca desta ligação, queria perguntar se há aqui alguém com esta ligação ou se alguém pode confirmar se funciona ou não.

ora aqui vai o esquema que fiz:

O meu objectivo é ter satélite + terrestre independentes em qualquer tomada. Pensei neste esquema pelo facto de ter só uma antena com motor e caso seja possível, só necessito do multiswitch e da lnb quattro.

NOTA: não pretendo controlar o motor em qualquer divisão/tomada, para controlar o motor tenho o posicionador. no fundo cada tomada vai ter o sat que a antena estiver a receber.

obrigado,
Master87
boas amigo isto só tem um snão no esquema, se a tua antena a motor for um motor disqsec 1.2 esquece isso não funciona nem com posicionador, só ligada mesmo ao receptor , agora se a antena for com um sistema de braço com que necessite de um posicionador(sistema mais usado em antenas de foco primario) ai sim funciona sem duvida nenhuma pois os comados so motor não estão agregados a restante instalação...

cyborg..

PC:
Cpu: E8400 3.0Ghz
Ram: 6 Gb 800 Mhz
Board : P5N-E SLI
Grafica: ATI 3850 Pcs 512Mb
Hdd: sata II seagate 320Gb/16Mb
Satellite:
1x antena offset 1m + motor
1x antena offset fixa 1.10cm
2x antena offset fixa 80cm
1x dreambox 500S
1x Skystar HD2
2x kbox FTA 441332
Net:
Sapo ADSL 16Mb
trafegos Ilimitados

Cyborg está online  
Responder com Quote
The Following User Says Thank You to Cyborg For This Useful Post:
reves (24-08-2008)
Antigo 22-08-2008, 13:47
Membro Silver

Activity Longevity
6/20 20/20
Today Posts
1/5 sssssss58
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Cyborg Ver Post
boas amigo isto só tem um snão no esquema, se a tua antena a motor for um motor disqsec 1.2 esquece isso não funciona nem com posicionador, só ligada mesmo ao receptor , agora se a antena for com um sistema de braço com que necessite de um posicionador(sistema mais usado em antenas de foco primario) ai sim funciona sem duvida nenhuma pois os comados so motor não estão agregados a restante instalação...

cyborg..
sim, de facto a antena é com motor diseqc 1.2. Nao funcionará com posicionador diseqc 1.2? tipo, eu tenho aqui em casa um moteck digibox, que é proprio para motores diseqc 1.2 e controla o motor sem receptor, guarda posiçoes de sat e move o motor tb por Usals, funçao go to x.

agora, de facto eu não tenho a certeza do esquema pq nao sou muito entendido, fui pela minha intuição.

Alterei o esquema, mais uma vez sem certezas de nada, por isso é q venho pedir a vossa ajuda.

Esquema2:

neste caso, de uma tomada sai um cabo sat para o motor(lnb) e do posicionador sai um cabo para a dream.

Assim já funciona?

cumps.

Última edição por Master87; 22-08-2008 às 13:49.
Master87 está online  
Responder com Quote
Antigo 24-08-2008, 01:23
Membro Silver

Activity Longevity
6/20 20/20
Today Posts
1/5 sssssss58
Padrão

fica aqui o segundo esquema noutro link, parece q o do post anterior foi a vida...

Entretanto pedi umas informaçoes a uma loja da especialidade, na qual adquiri a dream, o posicionador digibox e o motor. a resposta foi esta:

Código:
"O seu primeiro esquema é funcional sem qualquer problema, relativamente ao
segundo lamentavelmente não consigo confirmar, mas por norma não deveria
funcionar já que estaria a fugir as especificações DiSEqC 1.2"
eu estou na duvida, mas alguem conheçe outra alternativa/soluçao?

cumps.

Master87 está online  
Responder com Quote
Antigo 24-08-2008, 12:19
Moderador Sat

Activity Longevity
16/20 20/20
Today Posts
4/5 sssss1796
Padrão

Citação:
fica aqui o segundo esquema noutro link, parece q o do post anterior foi a vida...

Entretanto pedi umas informaçoes a uma loja da especialidade, na qual adquiri a dream, o posicionador digibox e o motor. a resposta foi esta:

Código:
"O seu primeiro esquema é funcional sem qualquer problema, relativamente ao
segundo lamentavelmente não consigo confirmar, mas por norma não deveria
funcionar já que estaria a fugir as especificações DiSEqC 1.2"
eu estou na duvida, mas alguem conheçe outra alternativa/soluçao?

cumps.

boas amigo é assim o 1º esquema estava bem o segundo é que já não trabalha como tu estás a pensar, 1º o lnb tem de ter 4 saidas H/V(low) H/V(hight) e estas vão então ligar ao multiswich que dai vai um cabo a cada tomada até ai tudo bem, mas depois para comandar a antena só podes usar o posicionador manualmente, e ficas a ver o mesmo nas tomadas todas, se pretenderes ver um satelite na sala e outro no quarto isso não dá, ficas sujeito ao satelite onde estiver a antena orientada nas tomadas todas, somente esse é o problema agora podes ver canais diferentes em nada tomada no mesmo satelite...

portanto é assim não se costuma usar uma antena a motor para ligar a um multiswich isso usa-se somente um circutio só para um receptor, e depois usa um sistema fixo para x satelites a um multiswich que vai para o resto da casa...

bem é assim tenta lá explicar o que pretendes fazer por escrito para te poder ajudar, a meu ver pensa assim se tiveres espaço, pensa em 3 antenas 2x 80cm e 1x 1m, 4 lnb's de 8 saidas, 7 disqsec's 4x1,, 2 spliters de 1x4, 1 antena terrestre, e uma antena a motor mais prato de 1m diretamente a tomada da sala...
ou seja ficarias com 4 satelites e terrestre em 7 divisões da casa, e uma divisão mais concretamente sala motor e terrestre, ficando ao todo 4 antenas, é o que eu tenho em casa, vejo tudo na sala e no resto tenho astra28.2ºE e eurobird/astra19.2ºE/hotbird 13ºE e hispasat 30ºW, desta maneira toda a gente vê o que quer e sem brigas...

mas e claro isso há que ter espaço para montar tanta antena, sobretudo a que requer mais espaço é a motor visto que requer espaço aberto de um lado e de outro...

se isto é para montar de raiz é o mais indicado, se já tens e queres adaptar ficas sujeito as limitações do que estiveres a ver numa divisão, vêz na outras todas, pensa assim queres ver sic internacional no eutelsat 16ºE e a mulher quer ver a tv record no astra 19ºE na outra divisão como é que te safas...

bem analiza lá bem o caso e explica lá melhorn o que tens em mente para te ajudarmos...

cyborg...

PC:
Satellite:
1x dreambox 500S
1x Skystar HD2
2x kbox FTA 441332
Net:
Sapo ADSL 16Mb
trafegos Ilimitados

Cyborg está online  
Responder com Quote
Antigo 24-08-2008, 13:04
Membro Silver

Activity Longevity
6/20 20/20
Today Posts
1/5 sssssss58
Padrão

obrigado desde já pelas ajudas,

é assim neste momento não posso colocar mais antenas mas é verdade que ficava melhor servido. tenho de continuar só com a antena de 110cm e o motor.

basicamente o que pretendo era ter uma instalação que me permitisse andar com o receptor pela casa e receber na minha placa tv no pc o sinal sat e terrestre.
como só tenho possibilidade de passar um cabo coaxial para cada divisão tenho de misturar logo a partida o sinal sat e terrestre.

sei que fico limitado a 1 sat nas divisões, mas a maior parte do tempo e como só tenho uma dreambox, vou estar junto ao posicionador para mudar para o sat desejado. depois como complemento tenho o sat que estiver sintonizado tb na minha placa no pc.

basicamente era isto a minha ideia.

obrigado

Master87 está online  
Responder com Quote
Antigo 24-08-2008, 13:40
Moderador Sat

Activity Longevity
16/20 20/20
Today Posts
4/5 sssss1796
Padrão

Citação:
obrigado desde já pelas ajudas,

é assim neste momento não posso colocar mais antenas mas é verdade que ficava melhor servido. tenho de continuar só com a antena de 110cm e o motor.

basicamente o que pretendo era ter uma instalação que me permitisse andar com o receptor pela casa e receber na minha placa tv no pc o sinal sat e terrestre.
como só tenho possibilidade de passar um cabo coaxial para cada divisão tenho de misturar logo a partida o sinal sat e terrestre.

sei que fico limitado a 1 sat nas divisões, mas a maior parte do tempo e como só tenho uma dreambox, vou estar junto ao posicionador para mudar para o sat desejado. depois como complemento tenho o sat que estiver sintonizado tb na minha placa no pc.

basicamente era isto a minha ideia.

obrigado

boas amigo, então é assim, para tornar isso mais simples, esquece o multiswich, se podes passar um cabo a cada tomada, basta comprares um lnb normal de 8 saidas mais 2 spliters 1x4 e 8 mixers tv/sat e 8 tomadas tv/sat, pronto fazes uma instalação independente para cada tomada , fica como se tivesses uma antena terrestre e uma a motor para cada tomada, na tomada que tens na sala ligas esta o cabo ao motor e depois a uma das saidas so lnb, deixas de necessitar do posicionador, serves-te apenas do receptor, e ficas a comandar o motor só de uma tomada e as outras ficam todas dependentes dessa...

deixo o esquema para perceberes, caso o sinal terrestre tenha falhas podes adicionar um aplificador de sinal no inicio do cabo que sai da antena terrestre para os splitters....

cyborg...
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg motor tomadas.jpg (80.0 KB, 36 visualizações)

PC:
Satellite:
1x dreambox 500S
1x Skystar HD2
2x kbox FTA 441332
Net:
Sapo ADSL 16Mb
trafegos Ilimitados

Cyborg está online  
Responder com Quote
Antigo 24-08-2008, 14:20
Membro Silver

Activity Longevity
6/20 20/20
Today Posts
1/5 sssssss58
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Cyborg Ver Post
boas amigo, então é assim, para tornar isso mais simples, esquece o multiswich, se podes passar um cabo a cada tomada, basta comprares um lnb normal de 8 saidas mais 2 spliters 1x4 e 8 mixers tv/sat e 8 tomadas tv/sat, pronto fazes uma instalação independente para cada tomada , fica como se tivesses uma antena terrestre e uma a motor para cada tomada, na tomada que tens na sala ligas esta o cabo ao motor e depois a uma das saidas so lnb, deixas de necessitar do posicionador, serves-te apenas do receptor, e ficas a comandar o motor só de uma tomada e as outras ficam todas dependentes dessa...

deixo o esquema para perceberes, caso o sinal terrestre tenha falhas podes adicionar um aplificador de sinal no inicio do cabo que sai da antena terrestre para os splitters....

cyborg...
ok percebi o teu esquema. vou analisar melhor a situação com o meu cota tendo em conta estas 2 possibilidades.

obrigado pela colaboração

cumps
Master87

Master87 está online  
Responder com Quote
Resposta

Tags
motor, multiswitch

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts