| Está a visitar o forum como visitante, faça o registo para ter acesso a mais funcionalidades, novidades e secções privadas. Quando efectuar o registo maior parte da publicidade deixa de aparecer. Clique aqui para fazer o registo. | |
| |||||||
![]() | Registrar | Stats | FAQ | Donate | Membros | Calendário | Jogos | Marcar Fóruns Como Lidos | ![]() |
![]() | Notícias | ![]() |
![]() |
| | LinkBack | Ferramentas do Tópico | Modos de Exibição |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
| Membro Silver ![]() Registrado em: Oct 2007 Localização: Lisboa, Portugal
| Sim, com toda a certeza que isso funciona, mas visto não usar DiseqC, tens que ter em todos os receptores as listas de canais para cada satélite, e usar sempre a correcta. O motor, sendo controlado pelo posicionador, em nada interfere com a ligação do multiswitch. | ||||||||
| | |
![]() | ![]() |
| Moderador Sat ![]() Registrado em: Sep 2007
| Citação:
cyborg.. PC: Cpu: E8400 3.0Ghz Ram: 6 Gb 800 Mhz Board : P5N-E SLI Grafica: ATI 3850 Pcs 512Mb Hdd: sata II seagate 320Gb/16Mb Satellite: 1x antena offset 1m + motor 1x antena offset fixa 1.10cm 2x antena offset fixa 80cm 1x dreambox 500S 1x Skystar HD2 2x kbox FTA 441332 Net: Sapo ADSL 16Mb trafegos Ilimitados | |||||||||
| | |
| The Following User Says Thank You to Cyborg For This Useful Post: | reves (24-08-2008) |
![]() | ![]() |
| Membro Silver ![]() Registrado em: Sep 2007
| Citação:
agora, de facto eu não tenho a certeza do esquema pq nao sou muito entendido, fui pela minha intuição. Alterei o esquema, mais uma vez sem certezas de nada, por isso é q venho pedir a vossa ajuda. Esquema2: neste caso, de uma tomada sai um cabo sat para o motor(lnb) e do posicionador sai um cabo para a dream. Assim já funciona? cumps. Última edição por Master87; 22-08-2008 às 13:49. | |||||||||
| | |
![]() | ![]() |
| fica aqui o segundo esquema noutro link, parece q o do post anterior foi a vida... ![]() Entretanto pedi umas informaçoes a uma loja da especialidade, na qual adquiri a dream, o posicionador digibox e o motor. a resposta foi esta: Código: "O seu primeiro esquema é funcional sem qualquer problema, relativamente ao segundo lamentavelmente não consigo confirmar, mas por norma não deveria funcionar já que estaria a fugir as especificações DiSEqC 1.2" cumps. | ||||||||
| | |
![]() | ![]() |
| Citação:
boas amigo é assim o 1º esquema estava bem o segundo é que já não trabalha como tu estás a pensar, 1º o lnb tem de ter 4 saidas H/V(low) H/V(hight) e estas vão então ligar ao multiswich que dai vai um cabo a cada tomada até ai tudo bem, mas depois para comandar a antena só podes usar o posicionador manualmente, e ficas a ver o mesmo nas tomadas todas, se pretenderes ver um satelite na sala e outro no quarto isso não dá, ficas sujeito ao satelite onde estiver a antena orientada nas tomadas todas, somente esse é o problema agora podes ver canais diferentes em nada tomada no mesmo satelite... portanto é assim não se costuma usar uma antena a motor para ligar a um multiswich isso usa-se somente um circutio só para um receptor, e depois usa um sistema fixo para x satelites a um multiswich que vai para o resto da casa... bem é assim tenta lá explicar o que pretendes fazer por escrito para te poder ajudar, a meu ver pensa assim se tiveres espaço, pensa em 3 antenas 2x 80cm e 1x 1m, 4 lnb's de 8 saidas, 7 disqsec's 4x1,, 2 spliters de 1x4, 1 antena terrestre, e uma antena a motor mais prato de 1m diretamente a tomada da sala... ou seja ficarias com 4 satelites e terrestre em 7 divisões da casa, e uma divisão mais concretamente sala motor e terrestre, ficando ao todo 4 antenas, é o que eu tenho em casa, vejo tudo na sala e no resto tenho astra28.2ºE e eurobird/astra19.2ºE/hotbird 13ºE e hispasat 30ºW, desta maneira toda a gente vê o que quer e sem brigas... mas e claro isso há que ter espaço para montar tanta antena, sobretudo a que requer mais espaço é a motor visto que requer espaço aberto de um lado e de outro... se isto é para montar de raiz é o mais indicado, se já tens e queres adaptar ficas sujeito as limitações do que estiveres a ver numa divisão, vêz na outras todas, pensa assim queres ver sic internacional no eutelsat 16ºE e a mulher quer ver a tv record no astra 19ºE na outra divisão como é que te safas... bem analiza lá bem o caso e explica lá melhorn o que tens em mente para te ajudarmos... cyborg... PC: Cpu: E8400 3.0Ghz Ram: 6 Gb 800 Mhz Board : P5N-E SLI Grafica: ATI 3850 Pcs 512Mb Hdd: sata II seagate 320Gb/16Mb Satellite: 1x antena offset 1m + motor 1x antena offset fixa 1.10cm 2x antena offset fixa 80cm 1x dreambox 500S 1x Skystar HD2 2x kbox FTA 441332 Net: Sapo ADSL 16Mb trafegos Ilimitados | |||||||||
| | |
![]() | ![]() |
| obrigado desde já pelas ajudas, é assim neste momento não posso colocar mais antenas mas é verdade que ficava melhor servido. tenho de continuar só com a antena de 110cm e o motor. basicamente o que pretendo era ter uma instalação que me permitisse andar com o receptor pela casa e receber na minha placa tv no pc o sinal sat e terrestre. como só tenho possibilidade de passar um cabo coaxial para cada divisão tenho de misturar logo a partida o sinal sat e terrestre. sei que fico limitado a 1 sat nas divisões, mas a maior parte do tempo e como só tenho uma dreambox, vou estar junto ao posicionador para mudar para o sat desejado. depois como complemento tenho o sat que estiver sintonizado tb na minha placa no pc. basicamente era isto a minha ideia. obrigado | ||||||||
| | |
![]() | ![]() |
| Citação:
boas amigo, então é assim, para tornar isso mais simples, esquece o multiswich, se podes passar um cabo a cada tomada, basta comprares um lnb normal de 8 saidas mais 2 spliters 1x4 e 8 mixers tv/sat e 8 tomadas tv/sat, pronto fazes uma instalação independente para cada tomada , fica como se tivesses uma antena terrestre e uma a motor para cada tomada, na tomada que tens na sala ligas esta o cabo ao motor e depois a uma das saidas so lnb, deixas de necessitar do posicionador, serves-te apenas do receptor, e ficas a comandar o motor só de uma tomada e as outras ficam todas dependentes dessa... deixo o esquema para perceberes, caso o sinal terrestre tenha falhas podes adicionar um aplificador de sinal no inicio do cabo que sai da antena terrestre para os splitters.... cyborg... PC: Cpu: E8400 3.0Ghz Ram: 6 Gb 800 Mhz Board : P5N-E SLI Grafica: ATI 3850 Pcs 512Mb Hdd: sata II seagate 320Gb/16Mb Satellite: 1x antena offset 1m + motor 1x antena offset fixa 1.10cm 2x antena offset fixa 80cm 1x dreambox 500S 1x Skystar HD2 2x kbox FTA 441332 Net: Sapo ADSL 16Mb trafegos Ilimitados | |||||||||
| | |
![]() | ![]() |
| Citação:
obrigado pela colaboração cumps Master87 | |||||||||
| | |
![]() |
![]() | Tags | ![]() |
| motor, multiswitch |
![]() | Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | ![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |