Está a visitar o forum como visitante, faça o registo para ter acesso a mais funcionalidades, novidades e secções privadas. Quando efectuar o registo maior parte da publicidade deixa de aparecer. Clique aqui para fazer o registo.     

Voltar   DragTeam » Satelite / IPTV / Cabo / TDT » Tudo sobre - Satelite / IPTV / Cabo / TDT » Meu sistema\ Montagens de sistemas
Registrar Stats FAQDonate Membros Calendário Jogos Marcar Fóruns Como Lidos

Notícias

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 08-09-2008, 21:34
Membro Silver

Activity Longevity
6/20 10/20
Today Posts
1/5 ssssss173
Padrão Montagem do modelador de sinal

Olá boa noite,

Caros parceiros, quero montar um modulador de sinal, para toda agente ver o que esta a dar na Dreambox, na minha situação é a melhor opção e poupo uns cobres visto que em minha casa vesse pouca televisao, e como tenho rabovisao so necessito mesmo da dream pra a sporttv..

É assim as duas ligações (rabovisao, satelite) estao juntas por um misturador, logo no inicio de toda a rede de televisao cá de casa, em cada compartimento tenho uma tomada (sat, uhf) que separa o sinal..

Sabendo que do modelador sai um cabo coexial, e que deve ser inserino no inicio da rede ou seja onde esta de momento o misturador.. que peça devo utilizar para juntar os dois cabos? ( rabovisao + cabo do modulador) outro mistudador? ou um repartidor? o problema é que só conheço repartidores com uma entrada e varias saidas...

Cumprimentos

Cout0 está offline  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
Antigo 08-09-2008, 23:16
Membro Silver

Activity Longevity
6/20 18/20
Today Posts
4/5 ssssss123
Padrão

Vê se isto te ajuda em alguma coisa:http://www.dragteam.info/forum/221524-post4.html

sky_33 está offline  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
Antigo 08-09-2008, 23:33
Membro Regular

Activity Longevity
1/20 20/20
Today Posts
0/5 sssssss43
Padrão

Boas,

A partir do momento que obtenhas o canal que estas a ver na dreambox já modulado no modulador, passa a ser como a antena terrestre...é mais um canal.

Ou seja, so tens de conseguir retornar esse cabo que sai do modulador até ao inicio da instalação e substituir o misturador de duas entradas por um de três entradas...vais ficar com uma para o sat, outra para o canal da dream já modulado num numero de canal (Hz) à tua escolha e outra para antena terrestre onde já tens quatro canais modulados.

Depois em cada compartimento não tens de fazer nada....o que tens já separa o sinal....só tens é de ter cuidado com o canal que escolhes no modulador para não ficar muito proximo dos canais em que estão a ser emitidos na tua região os canais terrestres.

Espero ter sido claro...qq coisa apita,

Cumps

JM
jmpnm está offline  
Responder com Quote
The Following User Says Thank You to jmpnm For This Useful Post:
Cout0 (09-09-2008)
Antigo 08-09-2008, 23:45
Membro Silver

Activity Longevity
6/20 10/20
Today Posts
1/5 ssssss173
Padrão

Sim foi exactamente o que pensei, o problema é que nas lojas que encontrei apenas há misturadores de 2 entradas..

será que da para com um repartidor, fazer das entradas saidas e das saidas entradas, e juntar o cabo do modelador ao cabo da rabovisao e o cabo que saira dali ligar um misturador junto com o cabo satelite?

(rabovisao + modulador) = x

(x) +(satelite) -> rede da casa

Cout0 está offline  
Responder com Quote
Antigo 08-09-2008, 23:59
Membro Regular

Activity Longevity
1/20 20/20
Today Posts
0/5 sssssss43
Padrão

tb deve dar assim como dizes....

Agora reparei que é a rabovisão e não terrestre nacional...tens de ver bem qual o canal a escolher no modulador para não estar já preenchido por qq um da rabovisão.

Talvez no site da rabo encontres uma lista da frequência em que na tua zona os canais da rabo saõ emitidos por cabo

Cumps

JM
jmpnm está offline  
Responder com Quote
Antigo 09-09-2008, 00:21
Membro Iniciado

Activity Longevity
6/20 20/20
Today Posts
1/5 ssssssss6
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Cout0 Ver Post
Olá boa noite,

Caros parceiros, quero montar um modulador de sinal, para toda agente ver o que esta a dar na Dreambox, na minha situação é a melhor opção e poupo uns cobres visto que em minha casa vesse pouca televisao, e como tenho rabovisao so necessito mesmo da dream pra a sporttv..

É assim as duas ligações (rabovisao, satelite) estao juntas por um misturador, logo no inicio de toda a rede de televisao cá de casa, em cada compartimento tenho uma tomada (sat, uhf) que separa o sinal..

Sabendo que do modelador sai um cabo coexial, e que deve ser inserino no inicio da rede ou seja onde esta de momento o misturador.. que peça devo utilizar para juntar os dois cabos? ( rabovisao + cabo do modulador) outro mistudador? ou um repartidor? o problema é que só conheço repartidores com uma entrada e varias saidas...

Cumprimentos

olá amigos
por acaso eu estou com a mesma ideia cá do colega, eu estava a pensar fazer assim como passo a descrever.

normalmente os modeladores tem uma entrada rf e uma saída rf.
a minha ideia é interceptar o cabo que vem do alimentador da antena terrestre e ligar à entrada rf do modelador, depois na saída rf ligar o cabo que segue para a rede, penso que vai dar, embora ainda não testei.
já agora se por aqui estiver alguem que entenda que não dá eu agradeço a informação

um abraço para todos
rj9675 está online  
Responder com Quote
Antigo 10-09-2008, 23:31
Membro Silver

Activity Longevity
6/20 10/20
Today Posts
1/5 ssssss173
Padrão

Testei a solução que apresentei e resultou, apenas algumas interferencias, tenho que encontrar um canal limpo, que na rabovisao as frequencias estão um pouco cheias.

Cout0 está offline  
Responder com Quote
Resposta

Tags
modelador, montagem, sinal

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts