Está a visitar o forum como visitante, faça o registo para ter acesso a mais funcionalidades, novidades e secções privadas. Quando efectuar o registo maior parte da publicidade deixa de aparecer. Clique aqui para fazer o registo.     

Voltar   DragTeam » Satelite / IPTV / Cabo / TDT » Tudo sobre - Satelite / IPTV / Cabo / TDT » Meu sistema\ Montagens de sistemas
Registrar Stats FAQDonate Membros Calendário Jogos Marcar Fóruns Como Lidos

Notícias

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 13-10-2008, 13:48
Membro Doador

Activity Longevity
7/20 7/20
Today Posts
2/5 sssssss89
Padrão duvida: 1 lnb/ 2 receptores

Boa tarde!
Tenho uma panela virada ao Hispasat e como tenho um "single" lnb (e da muito trabalho...mesmo muito por um "duplo"), gostava de dividir esse "feed" por dois receptores.
Ora bem, eu sei que e possivel. Fui a uma loja da especialidade e comprei este "spliter":

xxx.maplin.co.uk/module.aspx?moduleno=9273

Liguei tudo mas algo nao funciona.
Os receptores vao trabalhar alternados (pois eu sei que nao e possivel trabalhar com os dois ao mesmo tempo...). Quando um esta ligado o outro esta em "standby". Isto tudo pois tenho uma "eagle box" (prima da Dream500) a trabalhar em CS e tenho uma "Powerbosta" da TvTel (ou sera melhor dizer TVCabo...) com cartao original. A intencao deste esquema e para quando existe uma falha na net (e o CS vai abaixo) eu tenha como alternativa a "powerbosta".
Se alguem me puder ajudar e explicar porque e que no primeiro receptor (ligado no feed marcado na foto a vermelho) tenho tudo a funcionar e no outro nao tenho qualquer sinal.
O que pode estar mal?
Desde ja um Obrigado!

(Ops! Teclado Ingles. Nao tem acentos nem cedilha... desculpem!)

Última edição por futureneo; 13-10-2008 às 14:36. Motivo: colocar imagem
futureneo está offline  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
Antigo 13-10-2008, 14:33
Membro Doador

Activity Longevity
7/20 7/20
Today Posts
2/5 sssssss89
Padrão

Ora bem... update.
Fiz uma troca de receptores (a "power" passou ao vermelho e a "eagle" para o "feed" assinalado a preto. Nesta situacao, fiquei com os canais da "powerbosta" a funcionar mas na "eagle" corta-me frequencias. Fico sem "axn", "sic mulher e "extreme sports" (que estao todos na mesma frequencia) por exeplo. A "eurosport" entre outros (os "telecine") ficam a funcionar (mas demoram mais a abrir...
Voltei a trocar e fico com tudo bem na "eagle" (a funcionar em CS) e volto a ficar sem sinal (diz que nao tenho sinal!) na "powerbosta"... o que podera ser|?

futureneo está offline  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
Antigo 13-10-2008, 15:08
Membro Silver

Activity Longevity
2/20 20/20
Today Posts
1/5 ssssss144
Padrão

Visto o lnb ser o mesmo, só consegues ver canais com a mesma polarização nas duas boxes, isto é, ou vês nas duas boxes canais na posição vertical ou horizontal, não podes ver numa horizontal e noutra vertical. O lnb só pode estar numa posição e não nas duas ao mesmo tempo.

ndinga76 está offline  
Responder com Quote
Antigo 13-10-2008, 15:17
Membro Doador

Activity Longevity
7/20 7/20
Today Posts
2/5 sssssss89
Padrão

Primeiro de tudo, Obrigado pela prontidao na resposta!
Mas esclarece-me... este spliter nao corta a corrente ao receptor que estiver em standby?
pensei que ao colocar um receptor em standby o outro tomasse o controle e de-se a respectiva ordem. Ou seja, estaria apenas a trabalhar um de cada vez... Por exemplo: receptor "A" canal com polarizacao horizontal ao ser desligado vai deixar o lnb em horizontal. Ao ligar receptor B com instrucao de Vertical o lnb muda pra vertical tendo em conta que ignora a ordem do outro (pois entretanto foi deligado...). Pelo menos pensei que assim fosse...
Sendo assim tenho de comprar uma coisa destas?

• Ideal for satellite, cable, TV and FM
  • Bandwidth DC to >2GHz
  • High isolation, low loss
Ou consigo safar-me com o que tenho?

futureneo está offline  
Responder com Quote
Antigo 13-10-2008, 15:29
Membro Doador

Activity Longevity
7/20 7/20
Today Posts
2/5 sssssss89
Padrão

Acho que o problema esta mesmo na forca do sinal...
A frequencia do "extreme sports" e uma das mais fracas... estive agora a ler (xxx.satcure.co.uk/tech/split_feed.htm) que ao utilizar este sistema corta ate 50% do sinal... ora como eu tenho esta frequencia a chegar ja por si fraquinha... sera este o motivo?
A solucao que eu mostro em cima tambem vai cortar o sinal na mesma medida... fds...

futureneo está offline  
Responder com Quote
Antigo 13-10-2008, 15:46
Moderador Sat

Activity Longevity
16/20 20/20
Today Posts
4/5 sssss1796
Padrão

boas amigo, se pretendes ter isso em condições, e ter os dois aparelhos a funcionar ao mesmo tempo sem conflitos, tens de pensar mesmo em meter um lnb twin e trazer um cabo a cada um dos receptores...

ligação em serie, teem esse inconveninte, e ao estares a meter os mesmos em polarizações opostas por erro podes mandar a vida os tunners dos receptores, nesse caso só dá mesmo para estar um ligado de cada vez e não os dois ao mesmo tempo...

portanto mesmo que metas um comutador manual como o que mostras na imagem da resposta anterior não te vai servir de nada, é igual ou está um ou está outro numca os dois, e isso é chato ter de andar sempre a mudar manualmente para ver os canais...

no entanto se estás a ver CS , podes tentar sacar os dados do cartão e meter no receptor do CS isso já não era necessario teres um 2º receptor...

cyborg...

PC:
Cpu: E8400 3.0Ghz
Ram: 6 Gb 800 Mhz
Board : P5N-E SLI
Grafica: ATI 3850 Pcs 512Mb
Hdd: sata II seagate 320Gb/16Mb
Satellite:
1x antena offset 1m + motor
1x antena offset fixa 1.10cm
2x antena offset fixa 80cm
1x dreambox 500S
1x Skystar HD2
2x kbox FTA 441332
Net:
Sapo ADSL 16Mb
trafegos Ilimitados

Cyborg está online  
Responder com Quote
Antigo 13-10-2008, 15:53
Membro Doador

Activity Longevity
7/20 7/20
Today Posts
2/5 sssssss89
Padrão

Obrigado Cyborg.
Vou ter mesmo de colocar um lnb duplo... vai dar trabalho mas no fim vai valer a pena... acho que espeto ja com um de 3 ou 4 feeds (tenho meia duzia aqui em casa...) e poupo trabalhos futuros.
Quanto ao cartao. Sendo do operador que e e estando em Nagra3, como consigo ver os dados para usar na box?

futureneo está offline  
Responder com Quote
Antigo 13-10-2008, 16:02
Moderador Sat

Activity Longevity
16/20 20/20
Today Posts
4/5 sssss1796
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por futureneo Ver Post
Obrigado Cyborg.
Vou ter mesmo de colocar um lnb duplo... vai dar trabalho mas no fim vai valer a pena... acho que espeto ja com um de 3 ou 4 feeds (tenho meia duzia aqui em casa...) e poupo trabalhos futuros.
Quanto ao cartao. Sendo do operador que e e estando em Nagra3, como consigo ver os dados para usar na box?

quanto aos dados do cartão, tens de procurar quem tenha uma box da kaka antiga que isso resolve-se, pesquiza aqui pelo forum que existe muita info sobre isso...

cyborg...

PC:
Cpu: E8400 3.0Ghz
Ram: 6 Gb 800 Mhz
Board : P5N-E SLI
Grafica: ATI 3850 Pcs 512Mb
Hdd: sata II seagate 320Gb/16Mb
Satellite:
1x antena offset 1m + motor
1x antena offset fixa 1.10cm
2x antena offset fixa 80cm
1x dreambox 500S
1x Skystar HD2
2x kbox FTA 441332
Net:
Sapo ADSL 16Mb
trafegos Ilimitados

Cyborg está online  
Responder com Quote
Antigo 13-10-2008, 16:06
Membro Doador

Activity Longevity
7/20 7/20
Today Posts
2/5 sssssss89
Padrão

Obrigado e Boa Sorte!

futureneo está offline  
Responder com Quote
Antigo 13-10-2008, 16:50
Membro Silver

Activity Longevity
4/20 19/20
Today Posts
0/5 ssssss194
Citação:
Postado Originalmente por Cyborg Ver Post
quanto aos dados do cartão, tens de procurar quem tenha uma box da kaka antiga que isso resolve-se, pesquiza aqui pelo forum que existe muita info sobre isso...

cyborg...
eu tenho uma box antiga da kaka e tb tenho o novo card da tv telha como posso por isso a bombar na dream

saguim está offline  
Responder com Quote
Resposta

Tags
duvida, lnb or, receptores

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts