Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 25 de 25
Like Tree1Likes

Tópico: Atlantic Bird 3

Moderador Temático Avatar de Cyborg
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    1350 times

Padrão

Citação Postado originalmente por NunoV Ver Post
    Este prato tem motor.

Ando a namorar uma wave-frontier.
    pois é, é pena elas serem caras, mas pronto a bricolage tambem tem de desenrascar enquanto não há dinheiro para comprar uma...

pode ser que venham a ser mais acessiveis, por enquanto é um investimento só mesmo para quem quer ter varios satelites numa só antena e em varios pontos da casa, isso acaba por compensar...

cyborg...

Para qualquer duvida existe o forum, não respondo a Pm's , com assuntos relacinados com o mesmo...

Moderador de Secção Avatar de casser
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Liked
    684 times

Padrão

Citação Postado originalmente por Cyborg Ver Post
    pois é, é pena elas serem caras, mas pronto a bricolage tambem tem de desenrascar enquanto não há dinheiro para comprar uma...

pode ser que venham a ser mais acessiveis, por enquanto é um investimento só mesmo para quem quer ter varios satelites numa só antena e em varios pontos da casa, isso acaba por compensar...

cyborg...
    Eu à uns meses para cá que ando a tentar fazer uma multifoco..consegui fazer uma de 45cms que apanhava o Hispasat e Astra 2 (feixes Sul), nos dois satélites tinha a performance de uma antena de 45cms.

Infelizmente não se consegue fazer maior do que 45/50cms, mas há muitas patentes/artigos sobre multifocos, basta encontrar uma patente/artigo que tem uma multifoco que se consiga fazer de forma "homemade" (sem ser construção milimétrica) e estudar.

Membro Silver Avatar de pit_john
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    48 times

Padrão

Citação Postado originalmente por Cyborg Ver Post
    boas , não não consegues, no maximo dos maximos , conseguias com um 3º lnb apenas para captar 9ºE; 7ºE e 5ºE, mais nem pensar, só mesmo se montares outra antena dedicada para esse satelite....

tens a antena virada para 13ºEste, o satelite que queres adicionar, está mais 18º para oeste , o que significa que é impossivel de concretizar...

cyborg...

Olá:

Peço desculpa, mas com todo o respeito com toda a gente, não posso admitir que me chamem de mentiroso.

Se eu digo que tenho Hotbird/Astra/AtlanticBird3 na mesma antena, é porque é verdade, e até tenho um bom sinal no LNB AtlanticBird3, embora a antena seja de só de 90Cm.

Co,preendo que as pessoas possam ser entendidas em muitos assuntos, agora virem para aqui desmentir aqueles que teêm um sistema a funcionar isso é que não.

Cumprimentos
    John
    HumaxNa-Fox; Humax5900BTCI; Humax5400; DreamBox7000; DreamBox500; Dreambox500Hd; DVB500; Bullbox800Hd; Axas pft; Axas M-Box; Coship; Neotion1000s; Neotion501Sc; Octal; Nokia9500 D-Box; Sagem2210; Aston1700; SkyStar2; Hauppauge 4000Hd

"Quem não sabe nada não tem dúvidas"

Membro Silver Avatar de cabo
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    23 times

Padrão

Citação Postado originalmente por pit_john Ver Post
    Olá companheiro:

Então é assim, eu tenho um prato virado para o Hotbird/Astra, e com um braço do lado direito dos 2 LNBs, (quando se está em frente da antena)e um outro LNB, consigo sintonizar o Atlantic Bird3, 5º Oeste, onde se encontram os canais Franceses France 2, 3, 4, 5, livres, e alguns cines no boquet biss.
    Digo isto no local em que me encontro (Luxembourg).

Cumprimentos
    John
    Amigo podes dizer-me quais os canais de cine do bouquet biss?

Membro Regular
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    5 times

Padrão

Citação Postado originalmente por disecq80 Ver Post
    Boas,

Antes de mais obrigado pela resposta.
    Sendo assim penso que lhe vou adicionar também o nilesat. Tem lá o aljazeera sports e tal...
    Agora a questão é: consigo apanhar os dois satélites com o mesmo lnb, visto que a antena vai estar apontada para o satelite principal (atlantic b3)?

Cumps

(só depois de ter postado, vi que havia mais 2 págs de respostas... mas aqui vão mais umas postas...)

Disecq80, como vais instalar um prato de dimensões generosas, tens várias hipóteses:
    se centrares o prato nos 5ºW podes tentar apanhar com o mesmo lnb alguns canais do nilesat- i.é, o atl. bird entra com muita força... basta que desloques o prato ligeiramente para W... até receberes o sinal ainda em condições aceitáveis... e depois introduzes uma frequência do nile no meio das do Atl. Bird e testas... (com 80cm é possível receger o Nile e captar a freq. dos France 2, 3, Arte, etc. ... no mesmo LNB)

Como 2º e 3º sats tens várias hipóteses: As mais viáveis são o Intelsat10-02, nos 1ºW (200canais em nagra 2 com muito futeb. e vários canais temáticos , muitos em Inglês), o Sírius (4ºE, com um interesse relativamente menor) e o Atlântic Bird 1, 12,5ºW, com alguns canais interessantes, sobretudo para quem tem deco que leia DVB s2...

Para saberes o que há em cada um desses sat vê no Kingofsat.net, ... não te esqueças que não podes colocar 2 LNBs (normais)para sats a menos de 4/5º um do outro... nem podes captar nenhum sat a mais de 10/12º afastado do central (i.é, mesmo com 1m, dificilmente captarás os 7ºE... 12º afastado dos 5W)

Tens ainda a hipótese de centrar no Sirius(5E)... a colocares dos lados 5ºW e 13ºE(hotbird), estes 2 últimos com muitos franceses... e são 3 sats com sinal bastante forte.

... Boa sorte...
    Última edição por P.P.; 08-12-2008 às 21:41.

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. MBC escolhe Atlantic Bird 7.
    Por Numerico no fórum Notícias & Assuntos Gerais
    Respostas: 0
    Último Post: 03-11-2011, 09:56
  2. Atlantic Bird 7 lançado com êxito
    Por yourfault no fórum Notícias & Assuntos Gerais
    Respostas: 0
    Último Post: 26-09-2011, 18:41
  3. Fox Germany HD Atlantic bird 1
    Por paulo silveira no fórum Novas Frequencias
    Respostas: 6