Resultados 1 a 5 de 5
Like Tree2Likes
  • 1 Post By Cyborg
  • 1 Post By Cyborg

Tópico: Ajuda para instalador de antenas Parabolicas no Porto

Guru Avatar de jermaine
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    50 times

Padrão Ajuda para instalador de antenas Parabolicas no Porto

Boas,

Tenho uma antena parabolica de 1,8 metros rotativa. Queria afinar melhor a antena a partir da posiçao 30W ate aos 58W. Conhecem algum instalador?

Obrigado

Guru Avatar de sman
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    658 times

Padrão

Boas tenho um bom contacto. Se quiseres manda pm.

Cumpr.

Moderador Temático Avatar de Cyborg
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    1355 times

Padrão

Citação Postado originalmente por jermaine Ver Post
    Boas,

Tenho uma antena parabolica de 1,8 metros rotativa. Queria afinar melhor a antena a partir da posiçao 30W ate aos 58W. Conhecem algum instalador?

Obrigado

boas amigo, já agora o que leva a crer que o problema é afinação, se tiveres boa recepção entre os 28.2ºE aos 30ºW nos satelites todos, então ir alem dos 30ºW , pode ser é falta de angulo ou seja o motor H-H que lá tens, já não vai mais alem, ou seja é curto e tem de ser trocado por outro que consiga lá levar a antena, atenção, os 58ºW, a antena fica quase de lado e achar o satelite não é lá muito facil, em banda Ku só tens lá 3 canais, o resto é banda C se tiveres uma cabeça para anbas as banda ai compença ir tentar, se não tiveres os satelites seguir aos 30ºW, não te servem para nada, portanto vais por testes, a seguir aos 30ºW tens os 43ºw depois os 45ºW se conseguires veres estes, podes tentar ir aos 58ºW, mas claro que requer muita paciencia, e agora com este tempo, isso é uma descgraça para o conseguries achar...

portanto se se conseguires ir aos 45ºW, tens de conseguir aos 58ºW, se não conseguires o braço que tens na antena é curto, e como é natural, a antena para rodar tanto não pode ter obstaculos nos extremos, eu tenho uma de 1m offset, e nos 58ºW fica quase virada para o chão, o meu visinho tem uma igual a tua e a dele fica quase de lado para lá ir, só que com este tempo não se consegue ver visto que o sinal chega cá fraco...

por isso antes de ires a correr largar €€€€ a alguem, para te ir ai , fazer e dizer o mesmo que eu, pensa em ir fazer uns testes antes de mais nada, visto que levar a antena dessas aos extremos, so se for com o intui-to de ir ver a banda C, por que a Ku está muito fraca alem dos 30ºW e dos 28.2ºE...

cyborg...
    reves likes this.

Para qualquer duvida existe o forum, não respondo a Pm's , com assuntos relacinados com o mesmo...

Guru Avatar de jermaine
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    50 times

Padrão

Boas,

Esta antena é apenas para banda C. Nos 40W (NSS806) consigo apanhar cerca de 12 canais, mas sei que é possivel mais. Nos 55W e 58W tambem apanho poucos canais. Sei que é possivel captar mais canais nestes Sats. O meu motor vai ate aos 60W +-. È uma questão de afinação, porque a antena foi afinada no inicio para banda KU. Como KU tem sinal forte, a afinaçao é mais ou menos facil.

Moderador Temático Avatar de Cyborg
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    1355 times

Padrão

Citação Postado originalmente por jermaine Ver Post
    Boas,

Esta antena é apenas para banda C. Nos 40W (NSS806) consigo apanhar cerca de 12 canais, mas sei que é possivel mais. Nos 55W e 58W tambem apanho poucos canais. Sei que é possivel captar mais canais nestes Sats. O meu motor vai ate aos 60W +-. È uma questão de afinação, porque a antena foi afinada no inicio para banda KU. Como KU tem sinal forte, a afinaçao é mais ou menos facil.

boas, o problema não é afinação, se consegues ir as posições pretendidas, e consegues captar x canais, e não consegues mais, então o teu problema é o diametro do prato é insuficiente, para a captação total, visto para banda C o minimo é 1.80cm, o ideal e razuavel é 2.50cm para o que prendes ver, a grande maioria, superiror a 3m de diametro...

a antena está bem afinada, não tem nada a haver com a afinação de ter sido em Ku, uma antena a motor é sempre afinada via banda Ku e não banda C, pois os satelites de afinação são de ku e não C...

cyborg...
    reves likes this.

Para qualquer duvida existe o forum, não respondo a Pm's , com assuntos relacinados com o mesmo...

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Programador para orientação de antenas parabolicas.
    Por calafate 2 no fórum Meu sistema\ Montagens de sistemas
    Respostas: 0
    Último Post: 25-12-2012, 13:11
  2. Ajuda - 2 antenas parabólicas!
    Por mbpj no fórum Meu sistema\ Montagens de sistemas
    Respostas: 2
    Último Post: 05-07-2012, 10:43
  3. Ideia original para proteger antenas parabólicas do mau tempo.
    Por Numerico no fórum Notícias & Assuntos Gerais
    Respostas: 2
    Último Post: 17-12-2009, 17:56
  4. Antenas Parabólicas Novas para despachar
    Por thekid no fórum Vendas
    Respostas: 3
    Último Post: 24-07-2009, 19:07

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem