Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree5Likes
  • 2 Post By rui_20_andre
  • 2 Post By Cyborg
  • 1 Post By Cyborg

Tópico: Melhor Transponder

Membro Silver Avatar de lagosta
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Liked
    30 times

Padrão Melhor Transponder

Pessoal penso que ja li isso algures mas agora nao consigo encontrar tal informação.
    Gostaria de saber se ha algum trasponder/canal que achem melhor para quem quer ajustar uma antena no Hispasat e ja agora no Astra e Hotbird para que consigamos um melhor sinal geral em todos os canais.

Membro Silver
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    46 times

Padrão

havia uma dragmagazine que trazia isso...

DRAGMAGAZINE 1
    Última edição por rui_20_andre; 02-05-2009 às 20:24.
    Mogui and lagosta like this.

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Liked
    30 times

Padrão

Ahhh entao foi ai que eu vi isso, e andava a procura aqui num post do forum

Obrigado!! É pena nao ter do Hispasat
    Última edição por lagosta; 03-05-2009 às 12:28.

Moderador Temático Avatar de Cyborg
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    1355 times

Padrão

Citação Postado originalmente por lagosta Ver Post
    Ahhh entao foi ai que eu vi isso, e andava a procura aqui num post do forum

Obrigado!! É pena nao ter do Hispasat
    boas, amigo, tudo o que procuras está aqui no forum, tens é de percorrer os topicos, muitas veses o sistema de busca não ajuda, devido aos termos que usas para pesquisa, devido aos topicos terem o conteudo que pretendes mas com outros titulos...

então para o que pretendes que está escrito uns milhões de vezes por ai, tanto para sistemas fixos como para motorizados, é igual...

30ºW---> hispasat 1c,1d---> 11535 V 24500 ---> panda; antena, minima 65cm ideal 80cm
    13ºE -->hotbird 6,7a,8 ---> 11137 H 27500 ---> tv5monde ; antena minima 80cm
    19.2ºE -->astra 1f,1g,1h,1kr,1l--->11568 V 22000 ---> rai1 ; antena minima 80cm

portanto, afinaçãoes basta estas freq, que fica-se a ver todos as freq. na totalidade, só não fica quando se está a usar uma antena com o diametro abaixo do recomendado, ai sujeita-se ao que der para apanhar, consuante a localização, e depois boa visualização das mesmas perante as condições climatericas, visto que abaixo do tamanho exigido ou mesmo no limite as freq. mais fracas teem tenencia a perder o sinal em dias de vento ou chuva dado a que o sinal se degrada, ai não há afinação possivel para melhoramento da estabilidade do sinal, só fazendo um upgrade a antena para uma de maior diametro...

cyborg...

Para qualquer duvida existe o forum, não respondo a Pm's , com assuntos relacinados com o mesmo...

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Liked
    30 times

Padrão

Muito obrigado pela resposta.

O que acontece muitas vezes é que encontramos montes de informação quando andamos "à deriva" pelo forum, e depois quando precisamos realmente de encontrar algo ja nao damos com ela. Eu sei que ja tinha lido isso algures neste forum (possivelmente em mais do que um post), mas muitas vezes essas coisas sao ditas até fora do proprio tema da thread o que nao facilita nada a procura.

Em todo o caso, obrigado pela resposta, e pode ser que o tópico ajude alguém que tal como eu nao encontre esta info

Ja agora a frequencia para o hispasat é a frequencia minima dos canais? Ou seja, a minha lista de canais neste caso tem como frequencia minima 11577000, que corresponde aos canais TVI 24, Discovery Turbo, etc. A frequencia 11535 nem sequer faz parte da minha lista de canais, o Panda tem a frequencia 11811MHZ.
    O que quero perguntar é se a frequencia optima é necessáriamente uma frequencia baixa (Ou a mais baixa possível)
    Última edição por lagosta; 03-05-2009 às 19:35.

Moderador Temático Avatar de Cyborg
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    1355 times

Padrão

Citação Postado originalmente por lagosta Ver Post
    Muito obrigado pela resposta.

O que acontece muitas vezes é que encontramos montes de informação quando andamos "à deriva" pelo forum, e depois quando precisamos realmente de encontrar algo ja nao damos com ela. Eu sei que ja tinha lido isso algures neste forum (possivelmente em mais do que um post), mas muitas vezes essas coisas sao ditas até fora do proprio tema da thread o que nao facilita nada a procura.

Em todo o caso, obrigado pela resposta, e pode ser que o tópico ajude alguém que tal como eu nao encontre esta info

Ja agora a frequencia para o hispasat é a frequencia minima dos canais? Ou seja, a minha lista de canais neste caso tem como frequencia minima 11577000, que corresponde aos canais TVI 24, Discovery Turbo, etc. A frequencia 11535 nem sequer faz parte da minha lista de canais, o Panda tem a frequencia 11811MHZ.
    O que quero perguntar é se a frequencia optima é necessáriamente uma frequencia baixa (Ou a mais baixa possível)
    boas, sim no hispasat esta freq, é dos multicanais, não pertence aos da cabo, logo, se não tens esta que é a mais fraca, possivelmente deves ter falta de mais...

todas as 3 freq. que te dei aqui são freq. de afinação, se veres estas em condições devidas vês as restantes sem problemas...

cyborg...
    Prof. Prevaricador likes this.

Para qualquer duvida existe o forum, não respondo a Pm's , com assuntos relacinados com o mesmo...

Guru Avatar de futureneo
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Liked
    146 times

Padrão

Boa tarde!
    Aqui fica com o merito todo o merito para o Cyborg:

Captar satelites com antena a motor...

Todas as frequencias de "azimute" para todos os satelites!

Boa Sorte!!!

(Ops! Teclado Ingles. Nao tem acentos nem cedilha... desculpem!)

Data de Ingresso
    Feb 2009
    Liked
    30 times

Padrão

Obrigado a todos.

Eu depois de escrever a mensagem fui fazer uma pesquisa por transponder no Hispasat ao 11535 e realmente ele apanhou o Panda, no entanto reparei que tenho um sinal muito mau nesse transponder. Nos canais da TV cabo até nem apanho mal de todo, pelo menos nao me posso queixar. Mas tenho que subir ao telhado e ver se ajunto isto um pouco.

Mais uma vez obrigado a todos

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo transponder ZON
    Por toxic9 no fórum Novas Frequencias
    Respostas: 6
    Último Post: 17-04-2013, 22:40
  2. BBC HD novo transponder
    Por sat5300 no fórum HDTV "Satélite"
    Respostas: 9
    Último Post: 16-06-2011, 13:25
  3. transponder do meo?
    Por saguim no fórum MeoSat - Dúvidas
    Respostas: 11
    Último Post: 14-10-2008, 14:24
  4. Transponder neu 31.10.07
    Por SANTO_DOMINGO no fórum Alemão (Deutsch)
    Respostas: 0
    Último Post: 01-11-2007, 12:30
  5. Transponder neu 28.10.07
    Por SANTO_DOMINGO no fórum Alemão (Deutsch)
    Respostas: 0
    Último Post: 30-10-2007, 14:22

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem