+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Montar tv cabo sat para 30 receptores

Membro Silver Avatar de luxcrypt

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Obrigado
    11
    Agradecido 8 em 8 Posts

Padrão Montar tv cabo sat para 30 receptores

Óla amigos. Tenho algumas duvidas de como desenhar uma montagem da Zon tv cabo satélite para 30 apartamentos ou seja, uma antena e 30 boxes, aonde a coluna do predio só tem um cabo que serve os apartamentos e tenho que misturar o sinal terrestre. Será que alguêm me pode dar uma ideia de como desenhar uma estrutura dessas ou que material preciso?
    obg.

Moderador Temático Avatar de Paulox
    Street Fighter Champion! Kenai River Run Champion!

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Obrigado
    246
    Agradecido 691 em 305 Posts

Padrão

Eu não sou a pessoa mais indicada para te responder a isto, mas acho que precisas de um cabo directo para cada box, ou um modulo de sintonia para cada canal.

Moderador Sat Avatar de Cyborg

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Obrigado
    125
    Agradecido 1.421 em 990 Posts

Padrão

Citação Postado originalmente por luxcrypt Ver Post
    Óla amigos. Tenho algumas duvidas de como desenhar uma montagem da Zon tv cabo satélite para 30 apartamentos ou seja, uma antena e 30 boxes, aonde a coluna do predio só tem um cabo que serve os apartamentos e tenho que misturar o sinal terrestre. Será que alguêm me pode dar uma ideia de como desenhar uma estrutura dessas ou que material preciso?
    obg.

boas, explica lá isso melhor 30 apartamentos uma antena???

é um predio de 15 andares???

um só cabo pela coluna só se for para a tv terrestre para satelite, tem de haver multiswich e um cabo directo a cada apartamento, não pode ser misturado com a terrestre...

tens de detalhar melhor o que pretendes fazer , pois num predio sáo muitos apartamentos para uma só antena,

tens de usar duas antenas e dois Duratron DMS-9/16 (multiswch), pelo menos...

cyborg...

Para qualquer duvida existe o forum, não respondo a Pm's , com assuntos relacinados com o mesmo...

Sat Expert Avatar de kablamis

Data de Ingresso
    Jan 2008
    Obrigado
    394
    Agradecido 393 em 233 Posts

Padrão

Citação Postado originalmente por Cyborg Ver Post
    boas, explica lá isso melhor 30 apartamentos uma antena???

é um predio de 15 andares???

um só cabo pela coluna só se for para a tv terrestre para satelite, tem de haver multiswich e um cabo directo a cada apartamento, não pode ser misturado com a terrestre...

tens de detalhar melhor o que pretendes fazer , pois num predio sáo muitos apartamentos para uma só antena,

tens de usar duas antenas e dois Duratron DMS-9/16 (multiswch), pelo menos...

cyborg...
    Boas! E mt atenção aos lnbs escolhidos....

Abraços

kablamis

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Obrigado
    125

Padrão

Citação Postado originalmente por kablamis Ver Post
    Boas! E mt atenção aos lnbs escolhidos....

Abraços

kablamis

os lnbs nem mensioe agora nada até ver o que ele diz, pois dar palpites um pouco a escuras com a info que ele deu do que quer fazer é dificil...

Para qualquer duvida existe o forum, não respondo a Pm's , com assuntos relacinados com o mesmo...

Beta Tester Avatar de futureneo

Data de Ingresso
    Jul 2008
    Obrigado
    601
    Agradecido 115 em 73 Posts

Padrão

Nao acham possivel alimentar 30 apartamentos com uma so antena? Desde que leve um lnb quattro (com as 4 saidas V e H/ High e V/H low), sejam estudadas as distancias e no "Headend" leve os respectivos multiswitchs e misturadores, caso seja preciso (devido a distancia)tambem pode ter de levar repetidores mais a frente. Conheco um sitema (estou a fazer a ligacao do sistema a cada residente - colocar a "face plate" puxando um "drop" previamente deixado) que com uma so antena e um Lnb, estamos a alimentar cerca de 78 apartamentos. Prato virado ao Astra28,2 + terrestre. O sitema e composto por 2 cabos por apartamento (por causa da Sky plus e HD) onde ambos os cabos transportam o sinal UHF/VHF e o respectivo sinal satelite que foi previamente misturado no "Headend". Claro que nao custa barato e exige calculos varios (cabo a usar, perdas e ganhos distancia, etc...).
    Nao e propriamente um sitema DIY...

(Atencao que a qualidade do material e, logicamente, muito importante... lnb, cabo, multiswitch, etc...)

(Ops! Teclado Ingles. Nao tem acentos nem cedilha... desculpem!)

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Obrigado
    11
    Agradecido 8 em 8 Posts

Padrão

ok amigos então é o seguinte, o projecto é para um predio de condomínio fechado que tem 30 apartamentos e o condomínio quer instalar tv cabo pra todos os apartamentos, que são 30.
    E a ideia seria montar uma parabolica de 1,20M com 2 LNBs digital HD sendo um para as polaridades horizontais, e outro para as verticais. Ambos ligam a um diseq que depois sai um cabo para a coluna do predio e ligava a uns repartidores com saida para os apartamentos aonde finalizavam numas tomadas terra satélite.
    Esta é a ideia, agora se é assim ou não é que não sei, daí pedir ajuda sob esta materia.
    em relação aos receptores da Zon teriam que programar o tuner em diseq penso eu de que.
    sera?
    Última edição por luxcrypt; 15-06-2009 às 19:15.

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Obrigado
    11
    Agradecido 8 em 8 Posts

Padrão

a alguma ideia ou se pode ser como descrevi? é que passar um cabo pra cada receptor está fora de causa, porque a coluna não premita tal coisa.

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Obrigado
    125

Padrão

Citação Postado originalmente por luxcrypt Ver Post
    a alguma ideia ou se pode ser como descrevi? é que passar um cabo pra cada receptor está fora de causa, porque a coluna não premita tal coisa.

boas, então, vais ter de adotar outro sistema, pois se está fora de causa usar mais cabelagem pelos fogos todos, então o que mensionamos a trás nada serve...

tens de montar um sistema central no topo de predio e injectar os canais todos no cabo cada um com uma freq, e depois em cada apartament, deixa de ser necessario receptores, basta ligar a antena de tv e sintunizar os canais...

é um sistema do estilo um receptor para cada canal e depois um modelador rf para um a injectar no cabo e destribuir para a rede terrestre, uma mini rede tv cabo...
    claro isto é um exemplo...

existe equpamento para tal, mas só assim, teres uma antena e um unico cabo para o predio todo, isso com polarizações ad tv cabo, niguem via nada...

tens de pensar nisso...

cyborg...

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Obrigado
    11
    Agradecido 8 em 8 Posts

Padrão

pois estou a entender o que me queres dizer mas penso que seja inviavel em termos finaceiros tal sistema.
    obg na mesma pela vossa opnião.

+ Responder ao Tópico
Página 1 de 2 1 2 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ligar vários receptores satélite numa habitação com um único cabo coaxial
    Por Luís Silv@ no fórum Meu sistema\ Montagens de sistemas
    Respostas: 2
    Último Post: 15-06-2009, 09:24
  2. Ligar vários receptores satélite numa habitação com um único cabo coaxial
    Por Numerico no fórum Notícias & Assuntos Gerais
    Respostas: 0
    Último Post: 04-06-2009, 12:05
  3. Montar antena para o Hotbird
    Por zegre no fórum Meu sistema\ Montagens de sistemas
    Respostas: 18