Caracas, Venezuela - O canal privado Radio Caracas Televisión Internacional (RCTVI) estuda diversas possibilidades para voltar a emitir na Venezuela, depois da sua suspensão no passado mês de janeiro , porque "a derrota não é uma opção ", conforme afirmou em entrevista à agência Efe, a sua gerente geral, Daniela Bergami.
Segundo a responsável do canal, a ideia é procurar opções para voltar a sair fazendo valer os direitos de Radio Caracas Televisión Internacional.
O canal oposicionista às politicas de Hugo Chavez , pagou caro a sua afronta , e foi retirado das redes de cabo em 24 janeiro , no meio de protestos dentro e fora do país .
RCTVI emitia pelo sistema de televisão por subscrição desde julho de 2007, depois que o canal RCTV se viu obrigado a apagar o sinal FTA (em aberto) no dia 27 de maio daquele ano , ao ser-lhe negado pelo governo Chavista, a renovação da concessão de frequência estatal que possuía há varias décadas.
Responsáveis pelo canal procuram varias opções não só para garantir a liberdade de expressão na Venezuela , mas também para manter os cerca de 1500 postos de trabalho da estação.
O canal continua com a sua produção e a ser emitido por subscrição em diversos países do Caribe, Porto Rico , Colombia e Perú.
RCTVI está desde agora também disponível em modo aberto através do satélite Intelsat 707
Datos de sintonia:
Satelite:Intelsat 707
Posição Orbital: 53.0W
Frequência:3961 , V
SR 3255
DVB S
Banda C circular
FTA: Free to Air | modo livre
Digital Satélite

LinkBack URL
About LinkBacks

Eu só sei que nada sei – (Sócrates).