Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: eutelsat 10-02 1ºw

Beta Tester
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    46 times

Padrão eutelsat 10-02 1ºw

boas to a pensar colocar na minha antena o eutelsat 10-02 1ºW e o astra para apanhar os canais da primiere k e onde vejo k passa mais a nossa liga...sera dificil de apanhar estes 2 com uma antena de 1.10m????kual devo orientar primeiro???kual ficara a direita e kual ficara a eskerda kd tamos a frente da antena???e o lnb tem k tar apontado pa k oras???SE ME PUDEREM AJUDAR...

Guru Avatar de dias7
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Liked
    68 times

Padrão

Olá Amigo!

Para orientar o tacho podes ver por aqui, tem tudo para orientares a o tacho para o satélite.

_http://www.diesl.com/web/index.php?page=acimut
    (não esquecer pôr a mãozinha no mapa)

Quanto ao resto não percebo nada, apenas achei que esta informação poderá ser-te útil.

Membro Silver Avatar de aguia1
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Liked
    49 times

Padrão

amigo estou em lisboa tacho de 1 metro já tentei consegui 35% tenho o tacho virado para hotbird é muito dificil pois a diferença é de 12º entre eles na minha opinião é melhor meteres dois tachos ou então tenta primeiro virar para o Eutelsat e vêr se é melhor assim desta maneira não testei abraço aguia1

se estiveres em frente do tacho atrás dos lnb tens o astra na esquerda e o eutel na direita.
    Última edição por aguia1; 05-04-2008 às 03:39.

Beta Tester
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    46 times

Padrão

boas...
    eu tenh uma outra com 60cms...entao tive a pensar e lembrei me de fazer assim..acrescentar um lnb a de 60cms pa ver se conseguia apanhar o hotbird(polsat),ou seja, na de 60cms apanhava o hispasat(k e pa onde ta virada) e acrescentava o astra e na outra maior tentava apanhar o eutelsat sozinho k deve ser bem mais facil assim...agr a duvida e..o hotbird)numa de 60cms apanha-se bem em conjunto cm o hispasat ja afinado?cmo tera k tar o lnb e em k posiçao???
    podiam dizr se axam uma boa ideia???
    sera mt dificil???sou perto de leiria...
    Última edição por rui_20_andre; 05-04-2008 às 09:49.

Beta Tester
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    46 times

Padrão

para apanhar o intelsat e o hotbird deve ter a antena apontada pa kual inicialmente?para o intelsat????depois sera facil apanhar o hotbird??e possivel apanhar os 2 numa antena de 1.10m???se me puderem ajudar...ek kero ir para o telhado...LOOOL

Moderador Temático Avatar de Cyborg
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    1350 times

Padrão

Citação Postado originalmente por rui_20_andre Ver Post
    para apanhar o intelsat e o hotbird deve ter a antena apontada pa kual inicialmente?para o intelsat????depois sera facil apanhar o hotbird??e possivel apanhar os 2 numa antena de 1.10m???se me puderem ajudar...ek kero ir para o telhado...LOOOL

boas amigo dependendo da tua localização, é assim uma antena de 1.10cm , para apanhar intelsat 1ºW e hotbird 13ºE, não me parece, ao orientares a 1ºW depois o lnb para 13ºE não deves apanhar nada visto que são 14º de diferença entre um e outro , mesmo a montagem mais comum que é astra 19.2ºE e astra 28.2ºE na mesma antena são 9º de diferença e já há problemas na recepção de alguns tranponders do astra 28.2ºE, portanto só metendo uma antena para cada um, para o intelsat 1ºW precisas de pelo menos de uma antena de 1m para o receber em condições, o hotbird 13ºE precisas de minimo uma de 80cm para o recepcionares a 100% tambem, ou seja eles podem ser captados com diametros mais pequenos 1ºW=80cm e hotbird 13ºE=65cm mas não vês nem metade do total de canais, e ainda influencia a tua localização em portugal...

portanto a que fazeres opções com o que tens e o que queres ver, eu se fosse a ti se tens espaço investia num motor e metia na antena de 1.10cm, isso sim era um bom investimento, nesta altura se houver espaço é uma opção bastante vantajosa dado ao custo de um motor 1.2 nos dias de hoje...

touromelga...

Para qualquer duvida existe o forum, não respondo a Pm's , com assuntos relacinados com o mesmo...

Beta Tester
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    46 times

Padrão

entao na de 60cms (sou da zona de leiria) nao consigo apanhar bem o astra e hotbird??? ou pelo menos o hotbird????

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    1350 times

Padrão

entao na de 60cms (sou da zona de leiria) nao consigo apanhar bem o astra e hotbird??? ou pelo menos o hotbird????
    é assim o hotbird 13ºE com uma antena de 60cm e mesmo com um lnb de 0.3db , consegues apanha-lo, mas muitas das freq. mais fracas, não as vais conseguir captar, e mesmo com consigas apanha-las será mesmo no limite de recepção com um sinal muito fraquinho, que depois se tiver algo de interesse nos dias de mau tempo esquece vão ao ar os canais...

por isso o recomendado é pelo menos 80cm...

touromelga...

Para qualquer duvida existe o forum, não respondo a Pm's , com assuntos relacinados com o mesmo...

Beta Tester
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    46 times

Padrão

vou ver se consigo...tenh um lnb de 0.2db...isso n melhora um pco???ek kia mais so por causa dos jogos da nossa liga k passam nestes 2 satelites(hotbird e eutelsat..)e viste k ter hotbird e eutelsat e dificil, iria tentar ligar o astra e hotbird (ou so hotbird) numa de 60cms e a de 1.10m ficava com o eutelsat...
    nao a nenhum satelite k passe assim bons jogos de futebol e com canais k sejam faceis de abrir perto do eutelsat ou ha???desculpem esta confusao toda...LOOOL

se desse para captar o eutelsat (1ºW)com a de 60cms e k era...inda vou tentar..axam k da aki nesta zona centro(LEIRIA)???LOL
    Última edição por rui_20_andre; 05-04-2008 às 13:47.

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    1350 times

Padrão

vou ver se consigo...tenh um lnb de 0.2db...isso n melhora um pco???ek kia mais so por causa dos jogos da nossa liga k passam nestes 2 satelites(hotbird e eutelsat..)e viste k ter hotbird e eutelsat e dificil, iria tentar ligar o astra e hotbird (ou so hotbird) numa de 60cms e a de 1.10m ficava com o eutelsat...
    nao a nenhum satelite k passe assim bons jogos de futebol e com canais k sejam faceis de abrir perto do eutelsat ou ha???desculpem esta confusao toda...LOOOL

se desse para captar o eutelsat (1ºW)com a de 60cms e k era...inda vou tentar..axam k da aki nesta zona centro(LEIRIA)???LOL
    amigo, tal como eu disse, o intelsat só dá para receber em portugal na sua plenitude com uma antena de pelo menos 1m, com 60cm nem vale apena tentares, se com uma de 80cm já não se capta algumas das freq. mais fracas com uma de 60cm nem as vês...
    portanto se queres ficar com astra e hotbird e intelsat, pensa em arranjar uma antena de 80cm pelo menos que é barata, e ficas com os dois astra e hotbird, e a de 1.10cm para o intelsat 1ºW...
    60cm mesmo com 0.2db não te vai melhorar nada a diferença de 0.2db para 0.3db num tacho de 60cm é tão minima que nem se nota, portanto se a idea é mesmo ver jogos da liga na polsat e na premire não é com um tacho de 60cm que te vais safar para esses dois satelites astra e hotbird... 60cm para veres a premire no astra tem de estar miliméticamente afinadinha a antena e mesmo assim podes nem conseguir captar os ditos, no hotbird a mesma situação é muito dificil ficares a ver todas as freq. com esse diametro...

touromelga...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Eutelsat W3C
    Por nacional no fórum Zona dos Novatos / Duvidas sobre tudo...
    Respostas: 4
    Último Post: 16-11-2011, 23:03
  2. Eutelsat W3C
    Por nacional no fórum Notícias & Assuntos Gerais
    Respostas: 4
    Último Post: 16-11-2011, 23:03
  3. eutelsat w3c
    Por jmatjmat no fórum Novas Frequencias
    Respostas: 1
    Último Post: 09-11-2011, 21:19
  4. Eutelsat W2 (16.0°E)
    Por vakalouca no fórum Zona dos Novatos / Duvidas sobre tudo...
    Respostas: 3
    Último Post: 11-01-2009, 20:44
  5. Eutelsat w2 HE@D
    Por azinhaga no fórum Duvidas / Comentários
    Respostas: 1
    Último Post: 16-11-2008, 17:16

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem