Está a visitar o forum como visitante, faça o registo para ter acesso a mais funcionalidades, novidades e secções privadas. Quando efectuar o registo maior parte da publicidade deixa de aparecer. Clique aqui para fazer o registo.     

Voltar   DragTeam » Satelite / IPTV / Cabo / TDT » Tudo sobre - Satelite / IPTV / Cabo / TDT » Notícias & Assuntos Gerais
Registrar Stats FAQDonate Membros Calendário Jogos Marcar Fóruns Como Lidos

Notícias

Resposta

LinkBack Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 08-04-2008, 00:29
Membro Silver

Activity Longevity
6/20 20/20
Today Posts
1/5 ssssss107
Padrão ftas

boas ..já muito tenho lido sobre o assunto mas não consigo perceber se alguem tiver uma resposta simples e facil compreender desde já agradeço.
Porquê não temos canais portugueses ftas no ispasat?

partner está offline  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
Antigo 08-04-2008, 00:38
Moderador de Secção

Activity Longevity
14/20 20/20
Today Posts
5/5 ssssss995
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por partner Ver Post
boas ..já muito tenho lido sobre o assunto mas não consigo perceber se alguem tiver uma resposta simples e facil compreender desde já agradeço.
Porquê não temos canais portugueses ftas no ispasat?
Uma resposta que pode ser simples é :

Se o satélite for meu, achas que deixo lá por alguma coisa sem receber nada em troca ?

Quem paga o "alojamento" ?

Para a difusão dita gratuita, que na verdade não é, basta um bocado de arame em cima do telhado ou mesmo pendurado na janela e é grátis...

tozé

toze58 está online  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
Antigo 08-04-2008, 01:26
Membro Silver

Activity Longevity
6/20 20/20
Today Posts
1/5 ssssss107
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por toze58 Ver Post
Uma resposta que pode ser simples é :

Se o satélite for meu, achas que deixo lá por alguma coisa sem receber nada em troca ?

Quem paga o "alojamento" ?

Para a difusão dita gratuita, que na verdade não é, basta um bocado de arame em cima do telhado ou mesmo pendurado na janela e é grátis...

tozé
pois mas um canal de tv é como uma empresa ou um clube e pode bem pagar um aluguer ,os espanhois tem alguns ftas embora não interessem muito mas sempre é melhor que novelas,não entendo o porquê dos 4 canais não serem livres no satélite ,como não entendo virem com canais que são livres em alguns satélites,trazerem esses canais pra pacotes que temos de pagar.

partner está offline  
Responder com Quote
Antigo 08-04-2008, 01:36
Sat Expert

Activity Longevity
9/20 19/20
Today Posts
1/5 ssssss734
Padrão

Citação:
pois mas um canal de tv é como uma empresa ou um clube e pode bem pagar um aluguer ,os espanhois tem alguns ftas embora não interessem muito mas sempre é melhor que novelas,não entendo o porquê dos 4 canais não serem livres no satélite ,como não entendo virem com canais que são livres em alguns satélites,trazerem esses canais pra pacotes que temos de pagar.
boa noite partner, compreendo o teu ponto de vista, mas esse assunto esta farto de ser aqui falado.
ja pagamos taxa audiovisual na factura da luz, canais que sao fta em satelite mas sao parte integrante de pacotes que sao pagos, etc. mas por enquanto é assim. e eu estou do lado do ze povinho, mas tenho de dizer isto, eles têm os pacotes e nós só os compramos se quizermos. se o sistema esta bem feito? nao, o sistema proteje os operadores de tv e fonix o ze povinho
pena tenho eu de as flores para os nossos jardins nao serem publicas, sim porque elas á muito que enfeitam apenas alguns jardins, mas a vida é assim
cell

cell está online  
Responder com Quote
Antigo 08-04-2008, 13:15
Membro Silver

Activity Longevity
4/20 14/20
Today Posts
5/5 ssssss273
Padrão

Citação:
pois mas um canal de tv é como uma empresa
Na "muche", um canal de tv é uma empresa e não uma instituição de solidariedade social. Como tal foca-se naquilo que lhe dá maior retorno e não naquilo que dá jeito ao tele-espectador.

Como não existem "refeições gratuitas" e alguém tem de pagar os custos do satélite, cujo retorno seria bastante questionável dada a francamente medíocre qualidade da programação mais os custos de licenciamento de algumas séries americanas e transmissões desportivas para transmissão internacional, é sem surpresa que se constata que a resposta para a sua questão estava no inicio do seu post

loliix está online  
Responder com Quote
Antigo 09-04-2008, 12:05
Membro Silver

Activity Longevity
6/20 20/20
Today Posts
1/5 ssssss107
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por loliix Ver Post
Na "muche", um canal de tv é uma empresa e não uma instituição de solidariedade social. Como tal foca-se naquilo que lhe dá maior retorno e não naquilo que dá jeito ao tele-espectador.

Como não existem "refeições gratuitas" e alguém tem de pagar os custos do satélite, cujo retorno seria bastante questionável dada a francamente medíocre qualidade da programação mais os custos de licenciamento de algumas séries americanas e transmissões desportivas para transmissão internacional, é sem surpresa que se constata que a resposta para a sua questão estava no inicio do seu post
boas ,todos sabemos que ninguem dá nada a ninguem mas se o canal é publico e já está no satélite porque será que não os podem por ftas??por exemplo ainda este fim de semana estive a falar com um amigo que me disse que não conseguia ver a tvi em boas condições e como todos sabemos é onde passa os jogos da liga ,será que a pessoa não resolvia o problema com um deco e um prato??tem de ficar mesmo a pagar uma mensalidade??com umas reformas miseráveis mal dá prá comida que fará pra pagar um pacote detv mesmo sendo o mais barato faz muita diferença.já tenho visto pessoal a debater o assunto mas nunca fiquei bem esclarecido sobre o assunto,talvez seja compreenção lenta e um dia entenda o porquê.
cump.s

partner está offline  
Responder com Quote
Antigo 10-04-2008, 14:53
Membro Silver

Activity Longevity
4/20 14/20
Today Posts
5/5 ssssss273
Padrão

Citação:
boas ,todos sabemos que ninguem dá nada a ninguem mas se o canal é publico e já está no satélite porque será que não os podem por ftas??
Pelo teor da sua conversa, apenas posso assumir que se queira referir às RTPs codificadas no Hispasat.
Sendo assim, em primeiro lugar não foi a RTP que colocou esses canais no hispasat e paga todas as despesas associadas com isso. Foi uma operadora privada (TVCabo ou Meo) que simplesmente disponibiliza um pacote de canais aos seus clientes dos quais as RTPs estão incluidas. São estas empresas privadas que pagam as despesas do satélite, e como tal não têm qualquer obrigação face aos "não-clientes" em oferecer gratuitamente o que quer que seja.

Depois os preços para a estação de licenças de séries como "Prison Break" são substancialmente superiores se esta transmitir por satélite em FTA. É de resto esse o motivo pelo qual existem dois sabores de RTP, a terrestre e a internacional.
NOTA: A RTP1 apesar de estar no hispasat, o facto de ser codificada por um operador português que só e apenas pode ser subscrito por portugueses com residência em portugal faz com que não se altere o estatuto de licença necessário, sendo suficiente uma licença nacional.

loliix está online  
Responder com Quote
Antigo 10-04-2008, 21:50
Membro Silver

Activity Longevity
2/20 20/20
Today Posts
0/5 sssssss78
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por cell Ver Post
pena tenho eu de as flores para os nossos jardins nao serem publicas, sim porque elas á muito que enfeitam apenas alguns jardins,
cell
Podias explicar a coisa?

Holocénico está offline  
Responder com Quote
Antigo 10-04-2008, 22:08
Membro Regular

Activity Longevity
6/20 20/20
Today Posts
0/5 sssssss28
Padrão

falam,falam,mas nao dizem nada...
Nunes está offline  
Responder com Quote
Antigo 10-04-2008, 23:04
Membro Silver

Activity Longevity
6/20 20/20
Today Posts
1/5 ssssss107
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por loliix Ver Post
Pelo teor da sua conversa, apenas posso assumir que se queira referir às RTPs codificadas no Hispasat.
Sendo assim, em primeiro lugar não foi a RTP que colocou esses canais no hispasat e paga todas as despesas associadas com isso. Foi uma operadora privada (TVCabo ou Meo) que simplesmente disponibiliza um pacote de canais aos seus clientes dos quais as RTPs estão incluidas. São estas empresas privadas que pagam as despesas do satélite, e como tal não têm qualquer obrigação face aos "não-clientes" em oferecer gratuitamente o que quer que seja.

Depois os preços para a estação de licenças de séries como "Prison Break" são substancialmente superiores se esta transmitir por satélite em FTA. É de resto esse o motivo pelo qual existem dois sabores de RTP, a terrestre e a internacional.
NOTA: A RTP1 apesar de estar no hispasat, o facto de ser codificada por um operador português que só e apenas pode ser subscrito por portugueses com residência em portugal faz com que não se altere o estatuto de licença necessário, sendo suficiente uma licença nacional.
pois se assim é que funcionaõ as coisas tem razão de ser os canais publicos no satélite passam a ser do operador que os adquirio,nesse caso venham as keys lol.então aqueles que são ftas e estão juntos com os pacotes que os operadores vendem devem ser financiados pelas operadoras que os transmitem refiro-me a record por exemplo,tá fta mas vem no pacote de 48 canais da kakavisão entre outros.mas já dá pra perceber mais ou menos alguma coisa.
cump.s

partner está offline  
Responder com Quote
Resposta

Tags
ftas

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts