| Está a visitar o forum como visitante, faça o registo para ter acesso a mais funcionalidades, novidades e secções privadas. Quando efectuar o registo maior parte da publicidade deixa de aparecer. Clique aqui para fazer o registo. | |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
| Membro Silver ![]() Registrado em: Sep 2007
| Citação:
| |||||||||
| | |
![]() | ![]() |
| Sat Expert ![]() Registrado em: Oct 2007 Localização: algures em portugal
| Citação:
ja pagamos taxa audiovisual na factura da luz, canais que sao fta em satelite mas sao parte integrante de pacotes que sao pagos, etc. mas por enquanto é assim. e eu estou do lado do ze povinho, mas tenho de dizer isto, eles têm os pacotes e nós só os compramos se quizermos. se o sistema esta bem feito? nao, o sistema proteje os operadores de tv e fonix o ze povinho pena tenho eu de as flores para os nossos jardins nao serem publicas, sim porque elas á muito que enfeitam apenas alguns jardins, mas a vida é assim cell ![]() | |||||||||
| | |
![]() | ![]() |
| Membro Silver ![]() Registrado em: Feb 2008
| Na "muche", um canal de tv é uma empresa e não uma instituição de solidariedade social. Como tal foca-se naquilo que lhe dá maior retorno e não naquilo que dá jeito ao tele-espectador. Como não existem "refeições gratuitas" e alguém tem de pagar os custos do satélite, cujo retorno seria bastante questionável dada a francamente medíocre qualidade da programação mais os custos de licenciamento de algumas séries americanas e transmissões desportivas para transmissão internacional, é sem surpresa que se constata que a resposta para a sua questão estava no inicio do seu post ![]() | ||||||||
| | |
![]() | ![]() |
| Citação:
cump.s | |||||||||
| | |
![]() | ![]() |
| Membro Silver ![]() Registrado em: Feb 2008
| Citação:
Sendo assim, em primeiro lugar não foi a RTP que colocou esses canais no hispasat e paga todas as despesas associadas com isso. Foi uma operadora privada (TVCabo ou Meo) que simplesmente disponibiliza um pacote de canais aos seus clientes dos quais as RTPs estão incluidas. São estas empresas privadas que pagam as despesas do satélite, e como tal não têm qualquer obrigação face aos "não-clientes" em oferecer gratuitamente o que quer que seja. Depois os preços para a estação de licenças de séries como "Prison Break" são substancialmente superiores se esta transmitir por satélite em FTA. É de resto esse o motivo pelo qual existem dois sabores de RTP, a terrestre e a internacional. NOTA: A RTP1 apesar de estar no hispasat, o facto de ser codificada por um operador português que só e apenas pode ser subscrito por portugueses com residência em portugal faz com que não se altere o estatuto de licença necessário, sendo suficiente uma licença nacional. | |||||||||
| | |
![]() | ![]() |
| Citação:
cump.s | |||||||||
| | |