Todos os canais livres da TDT francesa FRANSAT através do satélite ATLANTIC BIRD ™ 3 , situado na posição orbital dos 5º Oeste [W]


,operador de satélites líder na Europa, anunciou hoje (29) o lançamento comercial do pacote de televisão francesa « », o novo serviço, permitirá o acesso via satélite em modo livre a todos os franceses dos canais da TDT (Televisão Digital Terrestre) .

O novo serviço permitirá que os cerca de 1,5 milhões de lares que recebem actualmente a televisão analógica francesa através do satélite
, possam receber o pacote da « FRANSAT», sem necessitarem de reorientar as suas antenas parabólicas para outra posição orbital.




Recepção da TDT


Para receber o pacote da « FRANSAT», basta aos agregados familiares comprar um Pack que inclui um descodificador e um cartão inteligente de acesso condicional FRANSAT.

Para os lares equipados com uma antena parabólica e com um LNB universal direccionado para receber os seis canais analógicos da TV francesa através do ATLANTIC BIRD ™ 3, basta substituir o actual receptor analógico pelo novo descodificador digital da FRANSAT( comercializado no Pack ) e irão obter acesso instantâneo aos canais grátis da TDT, sem alteração do seu prato .
As embalagens já estão disponíveis nos habituais pontos de venda de equipamentos para a televisão por satélite (fornecedores e instaladores, bem como em especialista a retalho armazéns e hipermercados).
O novo serviço é prioritariamente direccionado para os cerca de 10/15% dos lares da França metropolitana, que não conseguem receber a TDT por via terrestre devido a factores técnicos e orográficos e que com o switch-off da radiodifusão analógica terrestre, prevista para 30 de Novembro de 2011, ficariam definitivamente sem acesso à TV.


Sobre o pacote FRANSAT

O pacote oferece todos os ( 19) canais livres da TDT francesa




E os quatro canais em alta definição[ TF HD1, France 2 HD, M6 HD, ARTE HD].


Serviço gratuito sem prazo

Com base no mesmo modelo da emissão terrestre da TDT, a recepção por satélite do pacote FRANSAT é grátis , a inscrição é gratuita e não tem tempo limite.

Qualidade e simplicidade


A FRANSAT desenvolveu o rótulo "FRANSAT Via Eutelsat" como garantia de um equipamento de alta qualidade e óptima recepção por satélite dos canais grátis da TDT francesa.


Os descodificadores com este rótulo oferecem uma série de funções, incluindo instalação rápida e numeração automática de canais, a disponibilidade em França metropolitana com acesso condicional Viaccess, bloqueio parental, actualizações automáticas do descodificador , multi-recepção via satélite (instalação DiSEqC ), bem como o acesso a todos os canais de radiodifusão livres existentes através do ATLANTIC BIRD ™ 3 e outras posições de satélite.

Descodificadores

Os utilizadores dispõe de uma vasta gama de descodificadores para satisfazer todas as necessidades e orçamentos.

Os equipamentos são desenvolvidos por quatro fabricantes e distribuidores (Aston, Metronic, Servimat, Wisi) . Esta gama de produtos vai ser progressivamente alargado para oferecer aos consumidores a escolha mais ampla possível. Os preços dos descodificador dependem das funcionalidades fornecidas (alta definição, gravação função ...).


Um sistema aberto

Os descodificadores da FRANSAT são projectados para fornecer aos usuários plena liberdade para oferecer múltiplas recepções ( outros serviços e satélites) em conformidade com as leis para a interoperabilidade dos equipamentos recepção.

Um só cabo

Um único cabo por domicílio é suficiente para distribuir todos os canais de televisão e de rádio, mesmos nos edifícios comunitários . Os usuários necessitam apenas conectar o seu descodificador FRANSAT [plug-in socket].




Digital-Satelite