| Está a visitar o forum como visitante, faça o registo para ter acesso a mais funcionalidades, novidades e secções privadas. Quando efectuar o registo maior parte da publicidade deixa de aparecer. Clique aqui para fazer o registo. | |
| |||||||
![]() | Registrar | Stats | Regras | FAQ | Donate | Membros | Calendário | Jogos | Marcar Fóruns Como Lidos | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
| Membro Silver ![]() ![]() Registrado em: Dec 2007
| Só vos posso dizer que uso o Win 2008 Server no meu portátil com muito melhor desempenho do que quando tinha o Win Vista! ![]() ![]() "Only two things are infinite, the universe and human stupidity, and I'm not sure about the former." Albert Einstein | ||||||||
| | |
| The Following User Says Thank You to Crashys For This Useful Post: | reves (16-04-2008) |
![]() | ![]() |
| Moderador High-Tech ![]() ![]() Registrado em: Sep 2007
| É a confirmação de que depois do Windows Millenium, o Vista foi o maior fiasco da Microsoft. Esta noticia não é treta. Oficialmente não existe a possibilidade de a confirmar, porque a Microsoft não quer oficialmente admitir o fracasso do Vista e prefere envocar outros motivos para a antecipação do Windows Seven. De qualquer forma, se atentarmos nas noticias que vieram a público durante este início ano, são provas suficientes para isto ser a confirmação de que a Microsoft teve que admitir (ainda que de uma forma disfarçada) o enorme fracasso do Vista. Por exemplo, o simples facto de terem voltado atrás na venda e suporte ao Windows XP é uma prova disso. Se repararem, o final da venda do Windows XP deve coincidir com o início da comercialização das primeiras versões do Windows Seven. Relativamente ao Kernel, realmente o problema do Windows Vista era mesmo o facto de ser um kernel demasiado "pesado" para as máquinas ditas "normais" conseguirem aguentar, daí o Engenheiro Eric Traut da Microsoft estar já desde o ano passado a desenvolver um novo Kernel para o Windows. A redução de tamanho do novo kernel do windows segue o mesmo principío que desde sempre o Kernel do Sistema Operativo Linux sempre seguiu, que é o Kernel ser constituído por módulos que só são carregados se o sistema necessitar deles. Quer isto dizer que o Linux sempre esteve no caminho correcto no que diz respeito à construção e desenvolvimento do Kernel. A verdade é que o modelo tipo de Kernel que o Windows sempre utilizou acabou por se esgotar, pois quando foi necessário começar a puxar por ele (como acontece no Vista) ele tornou-se demasiado pesado e complexo para os computadores conseguirem digerir. É por aqui (Kernel) que passa o bom funcionamento de qualquer sistema operativo. E foi aqui principalmente que o Vista falhou imenso. É por isso que o Engº Eric Traut está a desenvolver o novo Kernel da Windows, que tem o nome de MinWin (an internal project to build the most efficient Windows kernel which will in turn be used in Windows 7). Se quiserem ver mais detalhes relativamente ao novo Kernel (codeque o Eng. Eric Traut está a desenvolver, acedam a este [Só utilizadores registados, e activos podem visualizar os links. ] (inclusivamente tem um video). Bem eu não queria dizer isto, mas....... vocês já tiveram a coragem de experimentar o Sistema Operativo Linux (aquele que desde à muitos anos que já tem um Kernel que funciona por módulos?). Passem pela secção de Linux e atrevam-se a testar um sistema operativo baseado em GNU/Linux. Vá lá não tenham medo, ele não morde. linux freedom se queres ser inteligente, usa linux linux freedom | ||||||||
| | |
| The Following User Says Thank You to DragUnder For This Useful Post: | reves (16-04-2008) |
![]() | ![]() |
| Moderador Sat ![]() ![]() Registrado em: Sep 2007 Localização: NASA
| boas, não é nada que eu não estivesse a espera, eles vão fazer a este(windows vista) tal como fizeram no passado com o windows ME, quew saiu antes do XP, ambos são semelhantes versões feitas a pressa e cheias de problemas, logo o ppl, não anda a investir em maquinaria cada vez que sai um SO novo, e ainda por cima a dar problemas, o que eles queriam era obrigar o ppl a adquirir maquinaria nova, visto que o vista só operava a 100% com pc's recentes e bem apetrechados, mas ainda por cima havia outro tipos de aplicações que não funcionam lá muito bem e incompatibilidades , e um pouco tambem de má vontade dos fabricantes em criar driveres para hardware mais antigo para que funcionasse no vista, por isso como demorou muito as coisas a comporem-se muita gente manteve o windows XP ou meteu dual boot com ambos para ir trabalhando... bem vamos ver o que vem por ai no novo SO... touromelga... PC:(media center) Cpu: E8400 3.0Ghz Ram: 6 Gb 800 Mhz Board : P5QL PRO Grafica: ATI HD3850 Pcs 512Mb HDD: 1Tb + 2 x 1,5tb = 4Tb Drive: Blue-Ray RW 8x Satellite: 1x antena offset 1.25+ motor 18' 1x antena offset 65cm(MEO) 1x Skystar HD2(media center) 1x Mvision HD200 Combo Net: Sapo ADSL 16Mb trafegos Ilimitados Para qualquer duvida existe o forum, não respondo a Pm's , com assuntos relacinados com o mesmo... | ||||||||
| | |
| The Following User Says Thank You to Cyborg For This Useful Post: | reves (16-04-2008) |
![]() | ![]() |
| Mais uma achegas a este assunto: Na minha opinião desde o lançamento do Vista que sempre estivemos a ser enganados pela Microsoft, pois já desde (pelo menos) o ano passado que a Microsoft está a trabalhar no novo Kerner WinMin. Isto quase que é caso de policia e abuso de poder por parte da Microsoft, mas a culpa também é nossa pois somos nós que lhe damos o poder para as mãos quando nos restringimos a utilizar o sistema operativo da Microsoft. Pois é, depois ficamos tão dependentes deles que a Microsoft acaba por fazer aquilo que quer e bem entende, nomeadamente andar a brincar com o nosso dinheiro. É por isso que eu (e muitos mais utilizadores de computadores) recentemente passei a utilizar igualmente outro sistema operativo: o LINUX, nomeadamente o Ubuntu. Para além de ser gratuito é uma forma de eu não me tornar tão dependente da Microsoft. Se muitos mais utilizadores fizessem "sentir" à Microsoft que eles não são únicos e que nós (consumidores) temos o poder de dizer não ao sistema operativo da Microsoft, eles de certeza que não andavam a brincar aos sistemas operativos e a lança-los para o mercado só para nos tapar os olhos. Aqui fica mais informação acerca do novo Kernel que está a ser desenvolvido pela Microsoft (parece que o Windows Server 2008 já vem alguma coisa deste novo kernel, ora vejam lá a última linha deste excerto). Citação:
Citação:
Citação:
linux freedom se queres ser inteligente, usa linux linux freedom | |||||||||||
| | |
| The Following User Says Thank You to DragUnder For This Useful Post: | reves (16-04-2008) |
![]() | ![]() |
| Será que já não há por aí alguma coisita de MinWin??? Quem sabe. linux freedom se queres ser inteligente, usa linux linux freedom | ||||||||
| | |
![]() | ![]() |
| Moderador de Secção ![]() ![]() Registrado em: Sep 2007 Localização: Algures no Alentejo
| A minha opiniao é que esse SO nasceu com data de defunçao anunciada, ou seja, nasceu morto, um sistema que se criou à pressa para incorporar funçoes que o Linux tinha e que nao havia suporte para ele. Menos mal que agora, muitos, com ajuda da net passamos a usar em conjunto com algum SO win, um sistema linux, estavel, robusto, seguro, totalmente customizável e , acima de tudo, livre de custos e suportado por donativos de quem queira livremente participar com donativos para o desenvolvimento dos diferentes pacotes. O futuro é Linux, pode tardar mas é inevitável e já podem remendar o que queiram que nao poderao mudar o destino de que migrem em massa, empresas e individuos para o SO com mais futuro imediato. Cumps ![]() | ||||||||
| | |
| The Following User Says Thank You to RevA16 For This Useful Post: | reves (16-04-2008) |
![]() | ![]() |
| Beta Tester ![]() Registrado em: Sep 2007
| a ser verdade.. quero saber junto da microsoft o que faço ao sistema que paguei do meu portatil. será que me reembolsam? ou me fornecem o novo? depois nao querem sistemas pirateados... ok! abraço | ||||||||
| | |
| The Following User Says Thank You to Anistruk For This Useful Post: | reves (16-04-2008) |
![]() |
![]() | Tags | ![]() |
| adios, fim, vista, windows |
![]() | Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | ![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
![]() |
Tópicos Similares | ![]() |
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| Windows Vista e Windows 7 mais seguros que o Snow Leopard | Miranda e Silva | Noticias/Informações | 0 | 17-09-2009 19:52 |
| Falha de Segurança Afecta Windows Vista e Windows 7 | Miranda e Silva | Noticias/Informações | 0 | 09-09-2009 23:03 |
| Windows XP perde quota para Windows Vista e 7 | Miranda e Silva | Informações, Dicas e tutoriais [Geral] | 9 | 06-09-2009 10:36 |
| Windows Vista e Windows XP Com Opera Também ??? | Miranda e Silva | Informações, Dicas e tutoriais [Geral] | 0 | 28-07-2009 01:49 |
| ATi Catalyst 8.11 Para Windows XP e Windows Vista | smvsc | Drivers | 0 | 13-11-2008 14:17 |