| Está a visitar o forum como visitante, faça o registo para ter acesso a mais funcionalidades, novidades e secções privadas. Quando efectuar o registo maior parte da publicidade deixa de aparecer. Clique aqui para fazer o registo. | |
| |||||||
![]() | Registrar | Stats | Regras | FAQ | Donate | Membros | Calendário | Jogos | Marcar Fóruns Como Lidos | ![]() |
![]() | ![]() |
![]() | ![]() |
| Moderador High-Tech ![]() ![]() Registrado em: Sep 2007
| Se me permitem defender a "minha dama", realço o último parágrafo do tópico do nosso amigo pedroj666: Citação:
Pudera, meter o SUSE Linux num NetBook é quase a mesma coisa que lhe meter o Windows VISTA. ![]() O SuSe Linux é uma distro ligeiramente pesada e pouco amigável para meter num NetBook com estas características. Se a MSI Wind lhe meter uma Distro Debian tipo Ubuntu, de certeza que a taxa de devolução de computadores reduz. Por outro lado, nas compras On-Line o pessoal quando vê dois computadores exactamente iguais com preços diferentes (versão windows e versão linux), opta por comprar o mais barato, que é o que tem Linux, sem sequer confirmar qual o sistema operativo antes de confirmar a compra. Eles devolvem, mas depois se quiserem o MSIWind com Windows, tem que pagar o "Imposto Microsoft" ![]() ![]() linux freedom se queres ser inteligente, usa linux linux freedom Última edição por DragUnder; 08-10-2008 às 00:15. | |||||||||
| | |
| The Following User Says Thank You to DragUnder For This Useful Post: | pedroj666 (07-10-2008) |
![]() | ![]() |
| Membro Silver ![]() Registrado em: Sep 2007
| Mas parece-me que o principal problema é que o pessoal pensa que instalar programas ou drivers em Linux é igual ao windows e depois ficam desiludidos porque os programas que estão habituados a usar em windows não dão, a web cam ou a placa gráfica não são reconhecidas out of the box and so on, né. Deviam ser alertados pelos vendedores para as diferenças. Cumps jorjão. | ||||||||
| | |
![]() | ![]() |
| Citação:
Parece-me sim é que meter o SuSe Linux para "venda em massa" de computadores, ainda por cima para consumidores que nunca viram linux à frente, não é concerteza a opção de Distro de Linux mais correcta. É sabido que uma distribuição Linux baseada em Debian é mais "amigável" e permite que o consumidor que esteja "crú" em Linux não fique tão "assustado" e com uma sensão tão "estranha". Não é á toa que a própria marca MSI está a estudar a hipótese de vender os MSI Wind com uma versão amigável do Linux, como é o caso do Ubuntu, pois julgo que a marca percebeu que cometeu um erro ao escolher o SuSe Linux para este tipo de mercado "em massa". Se aquando da compra (em vez de serem compras on-line) um vendedor lhe mostrasse os dois computadores e informasse das vantagens e desvantagens de cada um dos sistema operativos, não originaria uma taxa tão elevada de devoluções. Convém realçar que as devolução nada têm a ver com defeitos do computador ou ausência de funcionalidades de hardware do sistema operativo Linux, mas tão somente pelo facto dos consumidores estarem "agarrados" ao Microsoft Windows e já não serem capazes (livres) de trabalhar com outro sistema operativo, como por exemplo o Sistema Operativo Linux. Esta é tão somente a minha mera opinião pessoal. Espero que não entendam isto como a opinião de um defensor "louco" do sistema operativo Linux. Parece-me sim é que este tipo de notícias começam a "soar" a propaganda da Microsoft para denegrir um bocado o sistema operativo Linux, pois tem sido notório que o Microsoft Windows tem perdido vendas para o Linux e para o Macintosh, tudo por culpa própria do fracasso do Windows Vista. A Microsoft começa a ficar desesperada com a crescente perda de mercado para outros sistema operativos que não o Windows, como o Linux e o Macintosh. Acham que é mentira??? Claro que não, basta ver que nunca se falou tanto em Linux e nunca ouve tantos computadores à venda com Linux como existem agora. Um abraço. linux freedom se queres ser inteligente, usa linux linux freedom Última edição por DragUnder; 08-10-2008 às 00:29. | |||||||||
| | |
![]() | ![]() |
| Moderador de Secção ![]() ![]() Registrado em: Sep 2007
| Bem amigo dragunder é a tua opinião e como tal eu respeito-a. Eu normalmente muito raramente opino sobre este tipo de matérias, e bem, verdade seja dita eu post aqui esta noticia só mesmo para ver a reacção daqui do pessoal. Agora na minha opinião eu instalei 1 par de vezes o linux no meu pc e sinceramente não gostei apenas pelo facto de não se puder só por exemplo (e na altura que eu experimentei esse jogo) jogar o Call of Duty 4 - Modern Warfare, half life ep 1 e 2 entre outros. Alem disso a grande parte dos programas que saiam hoje em dia não funcionam no linux, mas isso é outra historia. O motivo que realmente me levou a escrever isto foi pelo facto de eu lol já ter formatado 5 insis game force da e escola que vêm com linux para o vista. A canalha da minha rua ficam a olhar para o linux (caixa mágica) como um burro a olhar para as moscas… Eles não entendem ó porque do jogo Counter-Strike 1.6 não funcar nos seus novos portáteis e não trazer o office 2007. Lol eles rejeitam logo o linux e pendem-me que lhes meta então o vista com o office 2007. ![]() | ||||||||
| | |
| The Following User Says Thank You to pedroj666 For This Useful Post: | DragUnder (08-10-2008) |
![]() | ![]() |
| Membro Silver ![]() Registrado em: Sep 2007 Localização: Bancada Central do Estádio do Dragão
| boas Estou plenamente de acordo com as tuas palavras DU, mas onde disseste "agarrados" eu seria mais agressivo e diria "formatados e incapazes de o reconhecer". Quando alguém compra um telemóvel, mesmo que seja da mesma marca do anterior, o sistema operativo é diferente, isto é, o cliente vai ter de perder um tempinho a habituar-se ao novo ambiente, o que infelizmente não acontece com o linux, ele à partida mete medo (mas eu nao sei usar isso!!! como é que eu vou trabalhar??). Já sei que a complexidade e potencial de um não tem nada a ver com o do outro, mas o que é curioso é mesmo esse fenomeno que se vê por aí de telemoveis topo de gama (a.k.a. computadores de bolso) e as pessoas não se queixam. Usam toda a vontade que têm em querer saber usar o brinquedo. Semana passada, creio eu, vi que o governo ainda mais culpa ganhou para que estas situações se prelonguem por anos. Sempre defendi a iniciativa do famoso Magalhães, por vários motivos, motivos estes que se sobrepunham aos aspectos negativos da iniciativa. Mas conseguiram destruir tudo. Literalmente baixaram as calças. A empresa do bill abanou um maço de notas e la foi o governo "de 4" com as calças pra baixo perguntar o que tinha de fazer para receber o "docinho". É simples, responderam, tiras de lá o linux e a malta dá-vos o dinheiro....(dramatização é certo, mas com muitas semelhanças). Enfim, passo a enunciar os tais motivos positivos: 1º- Quanto mais cedo uma criança tiver acesso a um computador, mais facil será para ela acompanhar a evolução das máquinas (e usa-las) ao longo da sua vida; 2º- Quanto mais cedo uma criança brincar numa maquina com linux, além de ficar "imune aos sistemas microsoft", nunca sentirá o medo que paira no ar do bicho papão; 3º- e ultimo para míudos cujos país infelizmente não podiam pagar um computador esta iniciativa era e é realmente importante; Aspectos negativos: 1º O acto de baixar as calças à microsoft e retirar o linux da máquina; (entrou directamente para o top) 2º O excesso de campanha política com a situação (sem falar nos negócios com o Presidente Chavez); 3º A atribuição do projecto a uma empresa sem qualquer concurso público; 4º A mentira que atiraram para o povinho dizendo que era novo e 100% Nacional; abraços | ||||||||
| | |
| The Following User Says Thank You to ritzenhoff For This Useful Post: | DragUnder (12-10-2008) |
![]() | ![]() |
| Membro Silver ![]() ![]() Registrado em: Oct 2007
| Bem, a mim já me pediram para "tirar" o vista e colocar qualquer coisa que funcione.... eu como sou mais "liberal" instalo linux e xp em dual boot. (mas para 99,99% dos utilizadores linux serve as tarefas que eles necessitam de fazer, no XP é ao que se está habituado e não estão para perder 2 segundos a pensar, acho que da M$ o xp é o melhor). o linux é muito mais rápido / leve, que qualquer outro. Um dia acertam. | ||||||||
| | |
| The Following User Says Thank You to milvus For This Useful Post: | DragUnder (12-10-2008) |
![]() | ![]() |
| Realmente é um bocadinho frustante ver que as pessoas não percebem que esta história da Microsoft e do Windows é como alguns dealers de droga: no início até são capazes de oferecer uma dose, mas depois do pessoal ficar "agarrado" se quiserem mais têm que se sujeitar e pagar pelas doses seguintes e sem interessar a qualidade do produto. Foi este sentimento de me sentir "agarrado" ao que a Microsoft queria, que me levou a ficar alerta e começar a trabalhar com o Linux. Para mim o Linux foi como que um tratamento antí-dependência do Microsoft Windows. Agora sinto-me livre. ![]() linux freedom se queres ser inteligente, usa linux linux freedom | ||||||||
| | |
| The Following User Says Thank You to DragUnder For This Useful Post: | ritzenhoff (12-10-2008) |
![]() |
![]() | Tags | ![]() |
| devolvidos, linux, netbooks |
![]() | Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes) | ![]() |
| Ferramentas do Tópico | |
| Modos de Exibição | |
|
|
![]() |
Tópicos Similares | ![]() |
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| A taxa de devolução de netbooks Windows e Linux… | Miranda e Silva | Noticias/Informações | 0 | 14-08-2009 21:12 |
| Microsoft reconhece a ameaça do Linux em netbooks | Miranda e Silva | Informações, Dicas e tutoriais [Geral] | 0 | 10-08-2009 20:51 |
| Linux ganha novos adeptos com os Netbooks | DragUnder | Noticias/Informações | 5 | 08-01-2009 13:12 |
| The Economist aconselha Linux para os NetBooks | DragUnder | Noticias/Informações | 0 | 15-12-2008 00:10 |
| ARM pretende lançar Netbooks com Ubuntu Linux à partir do 2º semestre de 2009 | DragUnder | Noticias/Informações | 0 | 17-11-2008 13:23 |