Aderi ao tarifário ilimitado da Zapp esperando que não teria que me preocupar mais com os downloads que fizesse.
Pelos vistos o serviço é ilimitado porque eles limitam a velocidade quando os downloads que fizermos ultrapassarem o que eles acham razoável. Neste momento estou com velocidades de modem estando numa zona EVDO.
Não existe absolutamente nenhuma explicação técnica para isso. Fiz o teste com diferentes portáteis e em diferentes localidades e o resultado sempre foi o mesmo. Quer eu tivesse um traço de rede, ou os traços todos. Os testes foram feitos no distrito de Lisboa e de Évora em 5 lugares diferentes em cada distrito.
Os teste de velocidade foram feitos em _http://speedmeter.fccn.pt.
Até a própria página deles demora um século a entrar. Pelos vistos eles previram isso e tem uma versão em html.
MENTIRA!Actualmente, nas zonas EVDO, o Telemodem Zapp pode atingir velocidade de pico até 2.4 Mbps, nas restantes zonas a velocidade é até 153 kbps. Está em curso reforço de capacidade dessas zonas EVDO que permite velocidade de pico até 2.4 Mbps.
O Telemodem Zapp está, desde já, preparado para funcionar até 2.4 Mbps de uma forma automática, e a mensalidade do serviço não sofrerá agravamento de preço apesar do aumento de velocidade.
Era bom que a velocidade fosse de 153 Kbps! Mas nem isso.
Não se deixem enganar.
Boas Festas e Feliz 2008.
Em anexo junto um ficheiro pdf com o relatório do Speedmeter da FCCN.
.

LinkBack URL
About LinkBacks

Responder/Citação