Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15
Like Tree11Likes

Tópico: Net da vodafone.

Membro Silver Avatar de verdinha
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    25 times

Arrow Net da vodafone.

Boas.
    No fim de agosto comprei o connect box da vodafone. Ofereceram as 2 primeiras mensalidades ( o k nao foi mau!).
    Fiz contrato com a velocidade mais baixa 384Kbps. Chego a casa, liguei o connect box e a velocidade que apanhei foi de 53,6kbps
    Não liguei porqu pensei que fosse de ainda nao terem ido os contratos e akelas burocracias todas para a vodafone...
    Passado algum tempo, sempre com 53,6kbps de velocidade (e de seca!!), liguei pa vodafone. Disseram que tinham de "reportar a situação". Esperei algum tempo e a velocidade foi sempre a mesma.
    Voltei a ligar. Disseram que o software estava desactualizado e que me iam mandar um email com o link para actualizar. Ainda estou à espera!
    Como não havia maneira deresolverem a situação, mandei um email a explicar o k estava a acontecer. Recebi resposta passado 2 horas. Mandei os dados k pediram, morada e mais nao sei o k. Depois exlikei k ja tinha ligado para la e que me disseram k iam mandar o link para actualizar o software e nao tinha recebido nada...
    Mandaram-me, então o link e disseram para actualizar e voltar a tentar para ver se continuava na mesma...
    Foi o k fiz. Em vão... mesma velocidade... mesma seca... mesma lentidão...
    Voltei a responder e a reclamar k não era justo estar a pagar uma velocidade, kuando na verdade so tinha 1/7 da mesma!!! (a factura chegou ontem por email pa pagar €22,50)
    Voltaram a responder e disseram k realmente eu tinha razao e k iam mandar akeles emails para o Gabinete de Apoio à Qualidade.
    2 ou 3 dias depois, ligaram-me a dizer k na minha morada, akela era a velocidade máxima que apanhava, e que a única solução que tinha era cancelar o contrato (sem kualker contrapartida, já que o contrato era de 18 meses de obrigatoriedade), mas que, dadas as circunstâncias, não me podiam obrigar a estar nesta situação. (Tiveram bom senso!)
    Aconselharam a fazer akilo k não era bom para eles, que foi mudar de operador!
    Foi o k fiz sem olhar para tras. Neste momento, estou a teclar com a vodafone, mas o novo operadorjá está à minha espera no correio. Amanha vou buscar. Espero que não aconteça o mesmo!!!
    Resumindo, com telefonemas a pagar) não me resolveram nada. Com emails a situação ficou resolvida!
    Cumprimentos e Boas Festas a todos
    reves likes this.

Moderador Global Avatar de maiszoom
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    1588 times

Padrão

Agora é que percebi porque és a Verdinha... .. de tanto reclamar...
    Mas com razão. Se todos os que não têm a velocidade contratada reclamassem, de certeza que os resultados seriammelhores para os utilizadores. Força aí Verdinha...

Votos de Boas Festas.
    reves likes this.
    "mais importante que o conhecimento é a imaginação"
    (Albert Einstein)

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    25 times

Talking

Mainada!!
    Agora estou a testar a nova operadora... para já, tenho velocidade de 115Kbps (metade do que deveria ter!), mas pode ser por ainda nao estar totalmente activado já k so recebi o connect box há bocado e tenho de enviar o contrato.
    Se continuar assim... já se adivinha não é??
    Reclamação certa!!!
    Cumprimentos.
    reves likes this.

Membro Silver
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Liked
    30 times

Padrão

Citação Postado originalmente por verdinha Ver Post
    Mainada!!
    Agora estou a testar a nova operadora... para já, tenho velocidade de 115Kbps (metade do que deveria ter!), mas pode ser por ainda nao estar totalmente activado já k so recebi o connect box há bocado e tenho de enviar o contrato.
    Se continuar assim... já se adivinha não é??
    Reclamação certa!!!
    Cumprimentos.
    Essa é a velocidade medida, ou a velocidade da ligação?
    Se for a primeira, estás dentro do espectável.
    reves likes this.

Old School Avatar de Zenet
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    1691 times

Padrão

A net da Vodafone é uma treta. Um amigo meu tem contratualizado 8 Mbps e a Vodafone está a dar-lhe a promoção dos 24 Mbps. Sabem quanto é que ele recebe de velocidade máxima? Não chega a 1 Mbps...
    Já reclamou e até agora nada, resultado: outro cliente a menos.
    reves likes this.
    my mind is going. I can feel it...

jobedir
    Guest

Padrão

Só na net móvel é que podemos responsabilizar o operador (neste caso a Vodafone) pelo mau serviço ou abaixo do contratado.
    Por isso é que temos cerca de15 dias para testar e devolver sem problemas durante esse período.
    Na ADSL a culpa é do dono da linha e concerteza não é a Vodafone.
    No caso das ligações moveis por 3 ou 3,5 G só tentando e dependendo muito da nossa localização geográfica se consegue escolher a melhor.
    Eu, na altura que necessitei de móvel, a Vofafone não servia dada a inexistência de cobertura 3G nos locais onde necessitava da ligação e por isso optei pela Zapp mas, se fosse agora, talvez escolhesse a Vodafone porque, no meu caso, é a que tem melhor cobertura de rede na área onde usa a internet móvel.
    reves likes this.

Sat Expert Avatar de aromasul
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    23 times

Padrão

O problema é que os operadores deveriam ser obrigados a referir nas velocidades divulgadas as condições que conseguem oferecer na maior parte das suas instalações ai uns 75% e não as velocidades que conseguem em 2/3% assim é batota e depois é só colocarem até .....
    Enfim resta reclamar como fez a verdinha e dar-lhes cabo da cabeça.
    reves likes this.

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    25 times

Wink Mainada!

Citação Postado originalmente por aromasul Ver Post
    O problema é que os operadores deveriam ser obrigados a referir nas velocidades divulgadas as condições que conseguem oferecer na maior parte das suas instalações ai uns 75% e não as velocidades que conseguem em 2/3% assim é batota e depois é só colocarem até .....
    Enfim resta reclamar como fez a verdinha e dar-lhes cabo da cabeça.

Exactamente.
    Estou completamente de acordo!
    Se isso tivesse acontecido não teria escolhido a Vodafone mas sim outra, porque conseguia apanhar 3G, tanto da TMN como da Optimus!!!
    Assim, foram €59,90 para os porcos fora o custo das chamadas, as dores de cabeça de tanta espera e o tempo que passei para resolverem a situação!
    Vale sempre a pena reclamar!
    Se todos nós reclamassemos, eles não teriam o "à vontade" para fazer o que querem e lhes apetece... não só neste caso mas noutros que não nos "tratam" como temos direito!
    BOAS FESTAS!
    reves likes this.

Moderador Temático
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    234 times

Padrão

As pessoas tem de ler bem as coisas, pois todos dizem a mesma coisa:
    "Velocidade até X mbps" e não "Velocidade de x mbps"
    Se compraste 3g junto a uma janela podes melhor cobertura, sempre podes tentar. Neste momento não tens 3g mas sim Gprs
    reves likes this.
    Não respondo a duvidas por PM.

Membro Silver Avatar de antonio21050
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    16 times

Padrão

Citação Postado originalmente por Luxdorf Ver Post
    As pessoas tem de ler bem as coisas, pois todos dizem a mesma coisa:
    "Velocidade até X mbps" e não "Velocidade de x mbps"
    Se compraste 3g junto a uma janela podes melhor cobertura, sempre podes tentar. Neste momento não tens 3g mas sim Gprs
    Como podem ver pelaimagem abaixo, eu não me queixo das velocidades ... tenho velocidades bem simpáticas e pings que são um mimo para jogar online.. e tudo isso por 9,9€

quando aderi ao ADSL da Vodafone, aluguei a Activação Imendiata (connect box 7,2Mbps de emprestimo) e aquilo até tinha velocidades bem simpáticas... consegui um pico de 1,2Mbps e velocidades médias de 750Kbps... mas a mobilidade tem um preço, temos de nos sujeitar à cobertura de rede do operador. O que parece è que a rede 3G mais completa/melhor é a da vodafone, pois foi considerada a melhor pelo ultimo estudo da anacom, ganhou um prémio da PCGUIA de melhor servidor em mobilidade, é a unica que tem rede 7,2Mbps e HSUPA (velocidade de upload até 1,4Mbps).

No entanto, o facto de ser a melhor não quer dizer que seja a mais ajustada para todos. se a janela do vosso 4º tiver vista para uma antena da TMN ou da kanguru (dificil, dificil...) essa será a melhor solução. Basta pensar que as frequencias em que o UMTS funciona são de curto alcance, e que perde imensa potencia com obstáculos tão simples como predios à frente ou vales.

pequena confidência...eu ja testei os 3 operadores e defenitivamente na minha zona (graça/arroios) a rede da vodafone era a melhor (usando uma PCMCIA de 1,8Mbps com o tarifário Pack XL da vdf)... mas como ja tinha terminado o contrato, mudei p o ADSL e não me arrependo nada ...

reves likes this.
    Segue o teu destino,
    Rega as tuas plantas,
    Ama as tuas rosas.
    O resto é a sombra
    De árvores alheias.

Ricardo Reis, 1-7-1916
    (o 1º visionário da kaka)

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Box vodafone
    Por Arroz no fórum Zona dos Novatos / Duvidas sobre tudo...
    Respostas: 5
    Último Post: 25-11-2012, 19:17
  2. [Venda] ZTE Vodafone
    Por ruionze11 no fórum Vendas
    Respostas: 0
    Último Post: 25-03-2011, 14:40
  3. pen vodafone
    Por aticos no fórum Internet Móvel e outros acessos
    Respostas: 4
    Último Post: 21-01-2010, 10:00
  4. Vodafone Lança Vodafone Toolbar
    Por sport 360 no fórum Internet Móvel e outros acessos