Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
Like Tree8Likes

Tópico: Pt e sapo no seu melhor.

Membro Silver
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    72 times

Padrão Pt e sapo no seu melhor.

Vou vos contar as minhas peripecias como novo cliente destas duas empresas.

-Mudo de casa e peço pt primeira vez + adsl.

-Marcam um agendamento para 21 de dezembro e ninguém aparece. Reclamo e nem resposta obtenho.

-Marcam novo agendamento para 28 de dezembro. Vai lá o tecnico e diz que vou ser ligado numa central nova e que a mesma ainda não esta concluida.

-A terceira vez lá instalam o serviço telefonico e adsl no dia 7 de janeiro 2008.

-Coloco os dados da minha ligação e verifico que tenho estas valores da linha:
    Atenuação da linha 6 db.
    Snr da linha 27 db
    Sicronismo adsl 8128/512
    E agora a parte expectacular valores de download e upload que obtenho:
    Download 9 kbs de velocidade.
    Upload 45 kbs.
    Ou seja a tenho 5 vezes mais upload que download.

- Ligo para o sac da sapo e dizem que a linha não funciona correctamente porque não esta activada e criam o sgs 2008-009221 Activação Acesso ADSL Fechado 2008/01/07

- A linha continua igual e volto a contactar o sac e eles criam a seguinte sgs 2008-011146 Problemas Técnicos Baixo Débito IP sistemático Aberto 2008/01/08 .

Agora estou num dilema que é:
    -Cancelo o serviço no prazo que a lei me dá de periodo de reflexão 15 dias.
    -Ou confio no sapolas e arrisco-me a ficar com um pessimo serviço por 12 meses, periodo de fidelização.
    reves likes this.

Membro Silver Avatar de alcachofra
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    1 times

Padrão

Boas

O que vou dizer é apenas uma ideia, aconselho a confirmar com algum amigo advogado ou a telefonar para a deco.

Acho que o período de reflexão só contaria a partir da assinatura do contracto se o serviço tivesse sido efectuado na data contractada. A não cumprirem isso deves ter direito a cancelar o contracto mesmo depois de passados os 15 dias.

Entretanto há uma coisa que podes sempre alegar nesses casos quando a desistência ultrapassa o período de reflexão. É o chamado cumprimento defeituoso. Essa figura jurídica se baseia no não cumprimento ou no cumprimento com características diferentes das contratadas.

Se consideras que o serviço que pretendes contractar é bom e atende às suas necessidades e tem uma relação preço/qualidade vantajosa e preferes esperar acho que não corres grandes riscos. Caso o serviço oferecido não seja aquele que pretendia ou não cumpra os prazos ou apresente deficiencias, pode sempre alegar o cumprimento defeituoso para a anulação do contracto.

Espero ter ajudado! Mas não deixe de te consultares com alguém entendido!
    reves likes this.
    Alcachofra

Sat Expert Avatar de _zoOm
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    41 times

Padrão

Viva,
    não quero induzir em erro...mas penso que o prazo começa a contar a partir da data de instalação. Isto, caso se aplique o mesmo artigo para compra de produtos quando são entregues ao domicilio.

Não sei se me faço entender...
    reves likes this.
    ---
    System: DM500
    Computer: MacBook Pro 15.4'' (uma verdadeira máquina)

Moderador Global Avatar de P@Z@X
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    1580 times

Padrão

o meu conselho é se tiveres possibilidades de trocar de serviço sai fora....eu sou cliente a mais de 10 anos e só não mudei ainda porque não tenho alternativa na zona em que estou... pois essas historias de mau serviço e diário que acontece aki em casa.... só em Dezembro foram mais de 10 reclamações que eu fiz

o que eles querem sei eu.........

Cumps....
    reves likes this.

«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
    nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
    famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Sat Expert
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    111 times

Padrão

sou cliente sapo a ja alguns aninhos....se tiveres outra opçao sem ser a sapo muda ja....nao penses duas vezes...eu ja tive varios problemas com eles e por exemplo a linha ainda continua inconstante...vai muitas vezes abaixo e ha alturas que nem liga....se poderes ter serviços como a net cabo ou clix nao penses duas vezes...muda logo...eu é que nao tenho outra opçao...ou se nao ja tinha mudado a muito tempo...
    reves likes this.

Membro Silver
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    72 times

Padrão

A sgs continua em aberto e ja consigo 500 kbs de download a coisa parece que esta para se compor. Vamos lá ver se isto chega aos 840 kbs que é o correcto.
    reves likes this.

Membro Silver
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    72 times

Padrão

Problema resolvido. O sapo foi rapido a resolver o problema. Linha a bombar no maximo. Downloads a 840 kbs.
    reves likes this.

Membro Silver Avatar de eduantunes
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Liked
    11 times

Padrão

Citação Postado originalmente por Aulinho Ver Post
    Problema resolvido. O sapo foi rapido a resolver o problema. Linha a bombar no maximo. Downloads a 840 kbs.
    Eles avisaram...-Marcam novo agendamento para 28 de dezembro. Vai lá o tecnico e diz que vou ser ligado numa central nova e que a mesma ainda não esta concluida.-A terceira vez lá instalam o serviço telefonico e adsl no dia 7 de janeiro 2008.

O prazo so pode contar a partir do momento k o serviço esta em pleno, nas fases de transição e ligação e teste nao é contemplado.... Alem disso poderas sempre alegar k o serviço prestado é inferior as expectativas... Kiça.
    reves likes this.
    Em informática, NADA é impossivel...
    Se precisas de ajuda viesteis ao sitio certo... Kiça

Sat Expert Avatar de TOP GUN
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    32 times

Padrão Afinal, tens o problema resolvido ou não?

Meu amigo, já tens o problema resolvido?

Quanto aos outros fornecedores as queixas tb são muitas! A TV cabo, por exemplo, é a líder em reclamações!!! E não é a que tem mais clientes...

O clix só é bom nas zonas onde possui as suas próprias centrais. A cabovisão, depende também das zonas e da rede que eles têm cablada.

O mau serviço pode ser também devido às tomadas maradas e ligações da treta que tenhas em tua casa devido ao construtor ter poupado nos custos...

Se tiverem problemas de ADSL os providers têm possibilidades de ver se o problema está em casa ou na coluna do prédio ou na ligação da central à casa do cliente. A Clix faz isso e a PT também!
    Fica Bem

Moderador de Secção Avatar de dsoeira
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    74 times

Padrão Mais uma para juntar a lista....

Pois é amigo, comigo foi o seguinte....
    Tava todos os meses a pagar 4 MB e só recebia 1MB. Então mandei mail para lá a reclamar e pedi p no minimo me alterarem para 2MB sem ter de pagar nada por isso, pq se não cancelava o contrato.
    Até ai tudo bem, concordaram e mandaram-me um mail a dizer k depois era contactado qd a alteração estivesse concluida.
    Mm assim todos os dias passava na area de clientes para ver se já tinha sido alterado e para ver o tráfego gasto e todos os dias verificava k ainda tinha o tarifário de 4MB.
    Hoje recebo um mail a dizer k foi feita a alteração do tarifário mas o mais engraçado, é k me estão a fazer a facturação baseado no novo tarifário, a partir do inicio do mês.
    Pois eu como com o tarifário de 4Mb tinha direito a 10Gb internacionais nem me preocupei em passar os 5 Gb k é o limite para 2MB.
    Agora na zona de clientes já está contabilizado tráfego adicional qd na verdade esse tráfego foi efectuado com o tarifário de 4 MB
    São uns chulos....mas já enviei p lá um mail a ameaçar k não pago o trafego adicional.
    Um abraço e um Boa Páscoa.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Portal Sapo lança aplicação SAPO Astral para o Facebook
    Por NoF no fórum Noticias/Informações
    Respostas: 0
    Último Post: 17-06-2010, 12:05
  2. Confederações: Kaká melhor jogador, Howard melhor guarda-redes
    Por dacad+ no fórum Futebol de campo / salão / praia
    Último Post: 28-06-2009, 23:53
  3. Sapo lança nova versão do Sapo TV
    Por x-l3o-tug4is-x no fórum Notícias & Assuntos Gerais