Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17
Like Tree1Likes

Tópico: Reclamação SAPO

Membro Silver Avatar de carpe@diem
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    93 times

Padrão Reclamação SAPO

Vou colocar a seguir uma copia de um email que acabei de enviar para o a a reclamar por causa da minha ligação a internet.

"Boa tarde
    Eu sou cliente Sapo a 1 Ano e 3 meses com esta conta (tendo estado 1 ano com outra conta)
    Desde Fevereiro de 2008 (mais ou menos) que a minha ligação a Internet era de 16Mb/1MB estável.
    A cerca de 1 Mês quando a Sapo resolveu alterar os tarifários eu liguei para o apoio a clientes para saber se iam realizar a migração gratuita ao qual me foi respondido que sim.
    Qual foi o meu espanto que a partir desse dia a minha ligação a Internet nunca mais ficou com uma velocidade estável, eu liguei para o apoio e disseram-me que poderia ser do microfiltro e que me iam enviar 1 (até hoje ainda não o vi) foi quando eu resolvi testar com um microfiltro que tinha em casa e os problemas continuaram.
    No dia 18 se não estou equivocado eu voltei a ligar a pedir para migrar a minha ligação para 24mb e que foi efectuado no dia 20.
    Desde esse dia a minha ligação ficou com 16 Mb Download e 512kb de Upload.
    Liguei para o apoio ao que me foi dito que iam comunicar com a PT para resolver o problema.
    Hoje a pt esteve a tentar resolver o problema e qual não é o meu espanto quando me disseram que o máximo que a minha linha suportava era 12MB/512kb.
    Eu voltei a ligar para o apoio a clientes da Sapo e disseram-me k por ter mudado para 24mb que a linha ficava instável e só podiam fornecer 12 (curioso a linha não aguentar outra vez 16)
    Então solicitei que a minha ligação volta-se a ser de 16Mb/1Mb pois eu tenho uma LanHouse com 12 computadores que quando estão a jogar online gastam mto de Upload e de download, espero que quando a ligação for reposta a 16mb que seja possível ter essa velocidade estável.
    O problema não é a distancia relativamente a central pois eu estou a menos de 1km da central de Ponte de Lima.
    Ainda a cerca de 3 meses foi substituída a caixa de distribuição do prédio.
    Supostamente a minha linha deveria ser excelente.
    A pessoa que me atendeu no suporte disse-me que pode ser por existirem mais ligações e por isso a minha ter baixado. (está mal, pois se eu sou cliente a mais tempo eu tenho direito a manter o meu serviço, se a linha não aguenta ou a substituem ou então não fazem mais instalações.) Eu sei bem qual o motivo deste problema, é as instalações do MEO que gastam mta largura de banda, ate que quando começa um jogo de futebol como existe mtas pessoas ligam ao mesmo tempo o MEO a própria ligação a Internet encrava durante cerca de 30 min.
    O que eu desejo é que a minha ligação a Internet fique com a potencia a que eu tenho direito, pois a SAPO para angariar clientes prometem tudo, mas quando chega a hora da verdade e manter bons serviços ai já não garantem absolutamente nada.
    Para alem disso eu como cliente ainda sou obrigado a estar a fazer ligações por telefone para o apoio a cliente e a estar a gastar dinheiro pois vocês não se dignam de mostrar algum apreço pelos clientes, eu estive da ultima vez 39 min ao telefone e vou ter de pagar 4.719€.
    E nem pensem em me cobrar pelo downgrade de 24mb para 16mb pois eu não vou pagar
    já agora o pedido de downgrade foi o ********
    Os dados da minha conta são:
    User:************
    Tel. *************
    NIF ***********
    Telemovel ***********
    Agradeço uma resposta positiva sobre o assunto pois estou a ponderar enviar uma copia deste email e solicitar ajuda a DECO.
    Para alem de ser uma Lan house tb é uma loja de informática e podem ter a certeza que não vou aconselhar os vossos serviços a ninguém pois relativamente a qualidade deixam muito a desejar.
    A partir deste momento ando a procura de alternativas ao vosso serviço e caso exista algum e não me resolverem o assunto podem ter a certeza que vou cancelar a minha conta pois eu não sou nenhum palhaço para andarem a gozar com a minha cara.
    Ass."

Agora vou aguardar pela resposta deles, até estou curioso com as trazões que eles vão dar.
    Depois eu coloco aqui a resposta.

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    93 times

Padrão

Já recebi a primeira resposta ao email que enviei, e email e uma mensagem escrita para o telemovei foram enviadas dia 25/12/2008 as 17:30:

"Caro cliente,

Obrigado pelo seu contacto.
    Na sequência do seu contacto, informamos que estamos a efectuar todos os esforços para que a situação reportada com a identificação 2008-******seja resolvida o mais breve possível.

Desde já lamentamos a demora registada e eventuais incómodos causados."

Simultaneamente recebi uma mensagem no telemovel a dizer:
    "Lamentamos ainda não ter sido possivel satisfazer o pedido relativo ao seu acesso SAPO ADSL as*******. Tudo faremos para lhe dar uma resposta até 2009/01/07"

Vou ficar a aguardar a ver em que é que isto vai dar

Guru Avatar de xpsomeone
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    218 times

Padrão

Citação Postado originalmente por carpe@diem Ver Post
    Já recebi a primeira resposta ao email que enviei, e email e uma mensagem escrita para o telemovei foram enviadas dia 25/12/2008 as 17:30:

"Caro cliente,

Obrigado pelo seu contacto.
    Na sequência do seu contacto, informamos que estamos a efectuar todos os esforços para que a situação reportada com a identificação 2008-******seja resolvida o mais breve possível.

Desde já lamentamos a demora registada e eventuais incómodos causados."

Simultaneamente recebi uma mensagem no telemovel a dizer:
    "Lamentamos ainda não ter sido possivel satisfazer o pedido relativo ao seu acesso SAPO ADSL as*******. Tudo faremos para lhe dar uma resposta até 2009/01/07"

Vou ficar a aguardar a ver em que é que isto vai dar

Boas amigo.

Qual foi o contacto que usaste para fazeres a tua queixa? Eu já tentei de mil e uma maneiras e não consegui resposta.

Obrigado e Boas festas.

..::XPsomeone::..

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    93 times

Padrão

Citação Postado originalmente por xpsomeone Ver Post
    Boas amigo.

Qual foi o contacto que usaste para fazeres a tua queixa? Eu já tentei de mil e uma maneiras e não consegui resposta.

Obrigado e Boas festas.
    Enviei para
    tentei enviar uma copia para o provedor da PT (), recebi o recibo de leitura mas depois deu-me erro de envio.
    xpsomeone likes this.

Moderador Temático Avatar de badanas
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Liked
    1824 times

Padrão

Enviei para
    tentei enviar uma copia para o provedor da PT (), recebi o recibo de leitura mas depois deu-me erro de envio.
    as centrais da pt suckam, eu tinha 18 mb de largura de banda, e ha um mes para ca fiquei com 14/15...

isto com vodafone adsl ( usa a mesma linha do resto )

VU+ UNO
    Azbox MiniME
    Xtrend ET-4000

Membro Silver Avatar de Marvillas
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    22 times

Padrão

Boas,

eu desde o inicio do mês que não tenho net estavel, à 1 ano e meio aderi ao pacote 16mb e sempre tive 15,550mb agora desde o inicio do mês que cai 2 ou 3 vezes por hora, telefonei para a sapo e passados 3 dias alteraram a minha velocidade para 11,996mb com a desculpa que a minha linha não suportava maior velocidade. Escusado será dizer que a situação não ficou resolvida, pois ao fim de 4 dias voltou tudo ao mesmo. Fiz nova participação e hoje constatei que me baixaram a velocidade para 8,881mb. Lá vou ter de telefonar outra vez para ver que se passa é que se a linha durante 1 ano e meio suportou os 16mb não deveria estar com estes problemas agora. Só mais uma achega a minha casa fica a menos de 500m da central da PT (foi me disto pelo tecnico quando veio fazer a instalação, o qual me felicitou pela sorte pois segundo uns testes que fez via telemovel a linha permitia um maximo de 22mb).
    Estou curioso para ver qual será a desculpa desta vez.

Cumprimentos
    Marvillas
    Quem caminha descalço não deve semear espinhos!

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar!

Administrador Técnico Avatar de MagalhaesFT
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    13950 times

Padrão

O pessoal teima em querer mais e mais...

Leiam que existe aqui nn de posts a explicar não se metam em aventuras com ADSL a mais de 1Km da Central não vale a pena.

E para quem não sabe quando um técnico faz um teste a linha e diz dá 24 MB contem com metade 12Mb, e peçam dentro disso, só se tiverem a certeza que a central esta a menos de 1 Km.

Não é preferível ter net de 8Mb ou 4MB mas sem falhas?

E a culpa não é da PT é da Tecnologia ADSL que não funciona a grandes distancias...

Abraços

Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    93 times

Padrão

Citação Postado originalmente por MagalhaesFT Ver Post

Leiam que existe aqui nn de posts a explicar não se metam em aventuras com ADSL a mais de 1Km da Central não vale a pena.

E para quem não sabe quando um técnico faz um teste a linha e diz dá 24 MB contem com metade 12Mb, e peçam dentro disso, só se tiverem a certeza que a central esta a menos de 1 Km.

E a culpa não é da PT é da Tecnologia ADSL que não funciona a grandes distancias...

Abraços
    O problema neste caso não é aventurar com novas velocidades mas sim eu tive durante 9 meses 16MB/1Mb estável. E neste momento so ter 12MB/512kb.
    Eu quero manter a velocidade que tive durante o ano quase todo.

Guru Avatar de xpsomeone
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    218 times

Padrão

Citação Postado originalmente por MagalhaesFT Ver Post

Abraços
    Pois é amigo, o problema é que o meu pai queria por adsl 4MB na casa dele, fizemos o pedido, o equipamento chegou, mas agora estou farto de tentar activar o serviço e os gajos não sabem como.

O objectivo era deixar a assinatura telefónica e aderir ao sapo naked (internet 4 MB + telefone s/assinatura com chamadas grátis entre as 21h e as 9h e fins de semana grátis.

Nota:
    Foi a PT que propôs este serviço aos meus pais, porque estes iam deixar de ser clientes deste operador, para passarem a ter óptimus Home.

Eu na minha casa tenho netcabo da zon e nunca tive problemas, já lá vão três ou quatro anos.

A ideia que me dá, é que a PT vende um serviço que depois não pode prestar e é contra isso que já protestei e continuo a protestar.

Para verem até que ponto vai a incompetência desses Srs. fiquem a saber que já recebi um segundo equipamento igual ao primeiro, ainda não percebi para quê e, depois de falar com alguém do 16200, fiquei com a certeza que também eles não sabem.

Boas festas!

..::XPsomeone::..

Membro Silver Avatar de Marvillas
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    22 times

Padrão

O problema neste caso não é aventurar com novas velocidades mas sim eu tive durante 9 meses 16MB/1Mb estável. E neste momento so ter 12MB/512kb.
    Eu quero manter a velocidade que tive durante o ano quase todo.

Boas,

Precisamente o meu caso. Eu só quero voltar a ter o que já tive durante mais de um ano sem problemas (sem quedas nem dias ás escuras).
    Eles que substituam os cabos ou façam um upgrade à central. Não estou a pedir para me aumentarem para 24mb apenas quero voltar a ter o que tenho tido (e estado a pagar) durante o ultimo ano.

Cumprimentos
    Marvillas
    Quem caminha descalço não deve semear espinhos!

Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Portal Sapo lança aplicação SAPO Astral para o Facebook
    Por NoF no fórum Noticias/Informações
    Respostas: 0
    Último Post: 17-06-2010, 12:05
  2. Sapo lança nova versão do Sapo TV
    Por x-l3o-tug4is-x no fórum Notícias & Assuntos Gerais
    Respostas: 0
    Último Post: 08-06-2009, 12:24
  3. Sapo e sapo naked--novas condições
    Por MEO no fórum Adsl
    Respostas: 1