Resultados 1 a 2 de 2
Like Tree2Likes
  • 2 Post By Princflowers

Tópico: A Importância das Verduras!

  1. #1
    Old School Avatar de Princflowers
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Posts
    1.811
    Liked
    835 times

    Icon12_1 A Importância das Verduras!





    Alimentação saudável é um assunto que precisa estar presente no dia-a-dia de qualquer indivíduo. Uma mesa balanceada com legumes e verduras pode evitar doenças provocadas pela falta de nutrientes. Quem consome grande quantidade desses alimentos garante o bom funcionamento do aparelho digestivo, diminui a chance de desenvolver câncer, doenças do coração e outras doenças crônicas, assim como combate a obesidade.

    Os vegetais devem-se comer crus ou pouco cozidos.

    Os vegetais são constituídos por glúcidos não digestíveis. São ricos em vitamina (provitamina A, riboflavina, ácido fólico e vitamina C) e sais minerais (ferro e cálcio). As suas vitaminas hidrossolúveis (ferro, magnésio e fósforo) perdem-se na água da cozedura se esta não for aproveitada. Por esta razão, os vegetais devem comer-se crus ou pouco cozidos, no caso de se optar pela cozedura, ela deve ser feita em recipiente tapado.

    Conheça alguns vegetais:

    Alface

    Rica em cálcio. Cerca de 230 gramas destas folhas podem conter 10% deste mineral que, como se sabe, é extremamente benéfico para os ossos. Equivale mesmo a um copo de leite, mas com menos 100% de gordura saturada. Também tem algum magnésio, um mineral que previne a osteoporose.

    Couve-flor

    Contém muitas vitaminas C, E, A - indispensáveis à boa visão e à saúde da pele -, e do Complexo B, que, entre outras coisas, evitam problemas do aparelho digestivo e do sistema nervoso. Mas as coisas não se ficam por aqui, a couve-galega figura na lista de alimentos que ajudam a combater vários tipos de cancro.

    Couve-de-bruxelas

    Contém vitaminas C e A (retinol), proteínas, potássio e ferro. Entre as suas principais virtudes, deve destacar-se o facto de fortalecer os ossos e proteger a pele e as mucosas. É, por isso mesmo, um poderoso antioxidante e possui uma grande quantidade de bioflavonóides e indóis, substâncias vegetais que protegem contra diversos tipos de cancro. Um estudo publicado no Journal of the National Cancer Institute demonstrou que aqueles que comiam couve regularmente tinham metade das probabilidades de vir a padecer de cancro na bexiga.


    Agrião

    É um dos vegetais mais nutritivos, tendo também um baixo valor calórico. É uma boa fonte de vitamina A e vitamina C, importante para aumentar a resistência do organismo às infecções, e vitaminas do complexo B, responsáveis pela produção de energia. Tem também sais minerais como o ferro e o fósforo que evitam o cansaço mental e estão ligados à produção de glóbulos vermelhos no sangue.

    Espinafre

    Os espinafres são fonte de luteína e zeaxantina, duas substâncias nutrientes com propriedades antioxidante, protegendo a vista de prováveis problemas oculares próprios do envelhecimento. Uma investigação da Tufts University, em Boston (EUA), descobriu que quem come espinafres frequentemente reduz em 48% o risco de sofrer de uma degeneração ocular.


  2. #2
    Old School Avatar de -=Ce|edon.EUS=-
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    Gasteiz (Basque Country)
    Posts
    705
    Liked
    245 times

    Padrão

    Legumes imprescinduble é algo na nossa dieta. Dieta mediterrânea.
    Crianças e legumes: como comer e que eles gostam.
    Frutos e produtos hortícolas, a cinco dias
    Os legumes são combinadas com frutas, uma das principais fontes de várias vitaminas, minerais, fibras e elementos antioxidantes. A sustentado debilidade de muitos destes nutrientes estão directamente relacionados com o surgimento e desenvolvimento de alguns dos mais elevada incidência de doenças crônicas na vida adulta, actualmente: aterosclerose, diverticulite, SCI, a osteoporose, anemia, câncer, etc.
    O exemplo em casa
    Preescolares e as crianças em idade escolar tendem a ser bastante maniáticos com as refeições. Eles têm gostos e não gostam marcados com alimentos altamente nutritivos, como verduras. Embora as preferências para a alimentação deve ser respeitada e tida em conta no planeamento dos menus, não devemos deixar que a criança ditar que forneceu refeições e pratos. Se o conjunto de alimentos que estão incluídos no menu é extensa família, a criança é mais provável que variam e é muito mais fácil de aceitar mais alimentos. Em contrapartida, se a família hábitos alimentares estão muito longe das recomendações no que se refere à frequência do consumo de alimentos ou incluir uma gama restrita (apenas dois ou três tipos de vegetais e / ou frutos), é difícil para a criança compreender que Deve comer tudo. O exemplo sobre hábitos alimentares em ter o filho em casa vai quase de certeza os seus hábitos alimentares para o resto das suas vidas
    Sem fazer qualquer coisa, Vitaminas são substâncias que, na sua maior parte, o organismo não é capaz de sintetizar e, embora necessária, em quantidade muito pequena, insuficiente ingestão pode causar alterações funcionais, clínicas e funcionais. Até poucos anos atrás para vitaminas que acompanha um papel unicamente nutricionais como reguladores dos processos metabólicos, entre outras funções. Actualmente destaca sua influência sobre o desenvolvimento de travão mais doenças crônicas.
    Alguns conselhos práticos muito
    A maioria das crianças e adolescentes não comer o recomendado porções de legumes. As dicas a seguir podem ajudar a aumentar o consumo destes alimentos em cada refeição. Custa pouco e estamos a fazer um grande esforço de educação alimentar mais pequenos.
    -- Deve ser apresentado pratos em um engraçado, com os ingredientes que proporcionam cor e aparência e aumentar a capacidade de atracção. Trata-se de um gancho para crianças e jovens, me chamou mais atenção e ser muito mais atraente.
    -- Experimente para começar o dia com frutas. Um copo de sumo de fruta, em fatias bananas, ameixas e morangos, etc., Dê uma forte e deliand delicioso para começar o dia e também oferecer uma série de alta --Fibra, a maioria vitaminas e de minerais e nenhuma gordura. -- a fruta pode ser fàcilmente a todos os locais e pode dar-lhe uma carga rápida do sabor e a energia em em qualquer altura que. Alvejaram o backpack uma maçã, uma laranja, pera, uma banana ou um saco das porcas ou secou a fruta. -- seu filho ou a filha anda sempre em uma pressa? Ponha frutas e vegetais em seus fingertips. A fruta de Métalos em uma bacia e coloca-a no contador na cozinha. Certifique-se de que são visíveis quando a criança abrir o refrigerador. Se você vir, é mais provável ser o coma. -- vegetais enlatados ou congelados do uso quando for impossível obter produtos frescos de modo que não gastem dias sem comer os vegetais variados. -- adicione as frutas e os vegetais cortados ou puree os pratos da carne. Para o exemplo: tenderloin da carne de porco com compota de maçã, peito do peru com abacaxi, galinha ou pimentas, creme do spinach e shrimp, cogumelos e espaguete alaranjados com cogumelos, arroz com vegetais... Os vegetais do uso chopped ralladas muito finos ou para misturar com os stews de carne à terra ou com a carne ou os peixes. -- sopas vegetais pureed uso para thicken e adicionar o sabor. -- prepare desserts doces com vegetais (bolo da cenoura, abóbora doce dos snacks...) ou fruta (culis do creme do bolo da fruta enchido, de torta de maçã, do yogurt ou de gelo do quivi, dos strawberries, etc..). -- corte alimentos em formas curiosas. Os makes ele mais palatable. Você pode desenvolver os sanduíches vegetais com alface, tomate, cenoura...., com queijo, o presunto, o atum, etc. grated. Colocado nos canapés corte em triângulos ou em círculos. Nós chamaremos mais atenção do que o quadrado típico do sanduíche
    SUGERENTES originais e maneiras de curtir o legumes
    Na preparação original receitas destinadas a promover o consumo de produtos hortícolas entre os mais pequenos limite não mais do que a imaginação e uma pitada de bom gosto.
    Descubra os vegetais flans
    O flans que combinam carne, o peixe e os produtos hortícolas são um ovo com uma divertida e original de modo a que os menores estão tentando diferentes sabores. Flan, pudim, o bolo ou banheira são maneiras diferentes de chamar algumas receitas, com sutis diferenças, têm em comum, que foram produzidos em moldes e estão mais ou menos compacto, conforme adequado.
    Esses pratos podem ser servida quente ou fria, dependendo da estação, e permitir que quase qualquer tipo de produtos hortícolas, bem como grãos, legumes, queijo, peixe, carne ... Isto é conseguido divertido e colorido pratos.
    Além disso, assegura que as crianças tomar uma placa muito completa, do ponto de vista nutricional, porque o ingrediente necessário é o ovo e dos produtos lácteos, em numerosas ocasiões. Era uma excelente maneira de levar alimentos que havia deixado o dia anterior e torná-las mais saboroso.
    Para escolher: abóbora pudim, camarão e aspargos, alhos franceses e caranguejo paus ...
    Fun vegetais skewers
    Tarefa divertida e saudável cozinhar e comer legumes, além de os mais pequenos possam participar na sua preparação. São eles próprios que fazem combinações diferentes e têm a skewer então ir comer.
    Muitas crianças e adultos não menos, só conheço o típico compósito moruno skewer da carne marinados em especiarias. No entanto, existem incontáveis apresentações que combinam skewers com legumes.
    Com cada skewer podem ser reproduzidos com diferentes formas de cozinhar: a placa, grelhado, cozido, frito, torta, vapor, braised ... Dependendo de como você pode usar alguns outros ingredientes para obter um resultado apetitosos.
    Exemplos: skewers de galinha, peru, carne de porco, carne ou peixe com cogumelos, pimentão verde e vermelho, tomate cereja, zucchini, berinjela, mazorquitas milho ...
    Pizzas caseira com legumes
    A energia e nutrientes conteúdo das varia de acordo com os seus ingredientes: carne, peixe, queijo, legumes ... Em qualquer caso, a casa é mais desejável, pois desta forma poderemos ter a certeza de que a "qualidade" e "quantidade" de ingredientes. Eles também são um prato fácil de preparar e amplamente aceitas.
    Se incluídos os ingredientes, como queijo, presunto york, serrano ou ave ... Carnes frias, as conservas de atum, tomate esmagado, bem como de vários legumes ou legumes como rodas tomate, cebola, pimentão, cogumelos, artichokes, zucchini rodas, berinjela, e assim por diante. Assim, uma fatia de completa.
    Possibilidades: com espinafres, cogumelos, pimentão e cebola, com muitosVegetais de Rehogados (garlic, cebolas, zucchini, eggplant, tomate, cenoura, pimenta verde...), etc.. Cannelloni e "vegetariano" de Lasañas São pratos suculentos, muito tasty e aceitado geralmente pelas crianças. Não está indo provar qualquer coisa difícil de incluir uma variedade larga dos vegetais. Os artigos nas folhas ou nas partes ou, e os rehogadas misturados diligently com carne ou os peixes minced desintegraram, dão-lhe um toque diferente à receita e suculento, original no gosto pequeno, e as crianças estão começando usaram-se ao gosto novo. Além, a vantagem do prato que está sendo preparado no mom ou no dad home é a mais melhor. Algumas sugestões: o lasagna encheu a galinha com cogumelos e espargos selvagens, e o lasagne da carne do ratatouille, o cannelloni com spinach e carne, cannelloni e alcachofras da carne, atum e pimentas, peixes e zucchini minced... Tortillas com vegetais Pratos tão comuns como os tortillas podem ser um remédio fácil para incluir vários vegetais. A criança não tem que como todos os vegetais, mas se você souber e testar as várias opções que estão fazendo exame d, seguro expande sua seleção de vegetais favoritos. Alternativas: espargos do tortilla, garlic e shrimp novo, spinach, varas do queijo e do caranguejo, zucchini, cebola e queijo, cogumelos e cogumelo, batata, cebola, pimentas e prosciutto. A vantagem da tomada da vantagem ofereceu por vegetais na cozinha: você pode preparar centenas de formulários diferentes e combiná-las com cada alimento. Cada vegetal incluído na guia é acompanhado por receitas evocative, muito nutritious, simples e fácil preparar-se com essa lata atraia crianças e menos crianças.

    Perdon Tradução pela abraços!

    [Ibox 800HD] OoZooN Flash OE1.6 + Barry Allen 5.1.34 + DreamElite BlackHole 1.3.3 + Gemini 5.1 + NewNigma 3.0 +Emu Cccam 2.1.4 + MgCamd 1.35a
    [Flybox 500-S] Nabilosat Darkstar 2 + Cccam 2.1.3

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. Croquetes de verduras
    Por nomia no fórum Receitas Lights
    Respostas: 0
    Último Post: 18-07-2010, 22:11
  2. Grelhada de verduras com vinagreta de tomate
    Por nomia no fórum Receitas Vegetarianas
    Respostas: 0
    Último Post: 09-06-2010, 11:53
  3. Legumes e Verduras-Como Comprar e Conservar
    Por nomia no fórum Compras
    Respostas: 0
    Último Post: 29-09-2009, 13:37
  4. paella de verduras
    Por -=Ce|edon.EUS=- no fórum Receitas Vegetarianas
    Respostas: 0
    Último Post: 20-02-2008, 19:05
  5. almejas con fideos y verduras
    Por -=Ce|edon.EUS=- no fórum Receitas Exóticas
    Respostas: 0
    Último Post: 19-02-2008, 18:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •