Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 52
Like Tree18Likes

Tópico: XBMC em PC com Box Enigma2

Membro Silver Avatar de Drac
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Liked
    29 times

Padrão XBMC em PC com Box Enigma2

XBMC com PVR em Box Enigma2 rodando no PC

Sei que o sonho de muitos amantes de receptores de satélites é utilizar um media player moderno como o XBMC, bom enquanto nossos receptores ainda não possuem o hardware com capacidade de processamento suficiente para isto achei uma solução paliativa: rodar o XBMC no pc na função Live TV pelo receptor com E2 e depois caso queira assistir na TV pode simplesmente enviar o sinal de saída do PC para ela.

O plugin pvr.vuplus é a base para nossa instalação que apesar de ter sido desenvolvido para as Vu+ testei e roda em DM e provavelmente rodará Azbox com E2 (vou testar e edito o post).

O autor do plugin é Jörg Dembski origem

Vamos ao tutorial bem simples.

1- baixe e instale no seu pc a versão

2- baixe o plugin e não descompacte

3- inicie o XBMC no pc e vá em System/Settings/Live TV/General e clique o Enable para habilitar o Live TV

4-agora vá em System/Settings/ADD-ons e clique em Install from zip file

5- vai abrir uma tela para que procure pelo arquivo pvr.vuplus zipado clique nele para que seja automaticamente instalado

6- vamos configurar o plugin para isto vá em System/Settings/Add-ons/Instaled Add-ons/PVR clients e se a instalação ocorreu corretamente vai aparecer na listagem Vu+ Client antes de clicar nele desabilite todos os outros plugins da lista para isto basta entrar neles e clicar em disable.

Caso não tenha instalado pode tentar manualmente, para isto descompacte a pasta pvr.vuplus e coloque a mesma dentro da pasta de Add-ons do XBMC que provavelmente está em C:/Arquivos de Programas (x86) / XBMC/ addons

7- agora sim entre no plugin Vu+ Client e vá em Configure , em General coloque o IP de seu receptor, se quiser que os picons apareçam coloque a pasta dele no pc e indique o caminho em Icon Path.

8- na aba Channels em folder for channel data indique o caminho no pc para sua pasta com os dados de canais e bouquets, sugiro que utilize o dcc e indique a pasta do mesmo.

9- na aba Advanced coloque seus dados de portas, user, password abaixo na imagem os padrões.

10- agora feche a configuração e na tela de informação do Add-on Vu+ Client clique em Enable.

Se tudo ocorreu bem ele já irá conectar e buscar as informações de seu receptor.

11- feche o player XBMC e reinicie o mesmo depois.

12- vá em Live TV/Channel e aproveite.

Veja abaixo algumas telas e funções disponíveis.

Espero que gostem.
    Abraços
    drac
    x 5, betovem, paxjulia and 12 others like this.

Guru Avatar de malagas
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    232 times

Padrão

Excelente
    funciona 100% na Vu+ Duo e também... na AZ Elite
    abraço
    malagas

don't need "sim" she got soul

Membro Regular Avatar de dierry
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Liked
    0 times

Padrão

Parabéns drac, ótimo tuto.

Membro Regular
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    3 times

Padrão

Boa noite antes mais obrigado pelo tutorial, mas queria pedir-vos ajuda tenho 3 duvidas em relação ao manual no ponto 8, não sei a pasta se referem nem como utilizar o DCC para essa função?
    qual a streaming port, fica 8001, ou tem de ser outra?
    é necessario algum tipo de codec especifico para esta função?
    Eu já consegui meter o pc e a box a comunicarem,mudo os canais etc, apartir do xbmc, mas não tenho imagem nem audio!?
    Tenho uma Max+vu+solo(clone) com a Vti v4.1
    SE me poderem ajudar agradeçia

1 abraço a todos

Data de Ingresso
    Dec 2010
    Liked
    29 times

Padrão

A ferramenta DreamBoxEdit, que você usa para criar/editar seus bouquets, salva seus arquivos de configuração em uma pasta do teu pc, utilize o caminho desta pasta na configuração do xbmc.

Verifique as configurações do seu plugin Webinterface na sua Vu.
    damafia likes this.

Membro Regular
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    3 times

Padrão

Amigo Drac, muito obrigado pela tu disponibilidade em ajudar, já está a funcionar faltava-me configurar o webinterface para o xbmc.
    Mais uma vez Muito Obrigado pela ajuda

1 Abraço a todos

Membro Iniciado
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Liked
    0 times

Padrão

para fazer isso o pc liga na tv? ou a tv liga no deco que conecta no pc pela rede?

Data de Ingresso
    Dec 2010
    Liked
    29 times

Padrão

Tv liga no Deco, e na rede liga o Deco e o pc.

Membro Silver
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Liked
    18 times

Padrão

Muito interessante mesmo. Amanhã de manhã vou testar. Portanto Porta HDMI no portátil e rede uma delas? e tem melhor desempenho já agora os q vão na frente têm umas opinião? venha ela.

Membro Silver
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Liked
    18 times

Padrão

Fiz um breve teste mas no W7 64 , n funciona bem. Bloqueia o ecran todo e só c o gestor de programas se sai. Desisntalei, tentarei em modo de compatibilidade amnhã.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem