Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26
Like Tree12Likes

Tópico: TDT com parabólica

Membro Iniciado
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Liked
    0 times

Padrão TDT com parabólica

Boa tarde, andei a informar-me como deveria apanhar o sinal TDT e encontrei isto no site da deco:

"A TDT acaba com as antenas nos telhados?
    Não, as antenas exteriores UHF são necessárias para receber o sinal digital. Este continuará a ser transmitido por via hertziana. Se tiver uma antena parabólica, por exemplo, não pode utilizá-la. "
    MENTIRA!!!

Liguei hoje um receptor NPG do mais barato que existe, a uma tv grundig com 15 anos e sinal de uma antena parabólica que já tinha (ex-tvcabo sem serviço) e nem é preciso sintonizar! É ligar a ficha de antena ao receptor e a ficha scart entre o receptor e a tv e pronto! Estão lá os canais todos com imagem 5*** como nunca tive. Experimentei a uma antena convencional e não dá!

Guru
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Liked
    392 times

Padrão

napoleao,

Revê lá as tuas ligações pois o que relatas não faz sentido nenhum.

A TDT é recebida de 2 formas:

1. Terrestre, no canal 56 de UHF, por antena convencional

2. Por DTH (satélite) para quem não tiver cobertura terrestre, mas só por intermédio do receptor TDT SAT(Miau) da PT e respectivo cartão de acesso para desencriptar.
    Última edição por sector_d; 02-01-2012 às 16:03.

Administrador Técnico Avatar de MagalhaesFT
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    14913 times

Padrão

Epa até poderia levar este post para a brincadeira tipo "Puto do LNB", mas pode ser possivel ligar um Receptor TDT a uma antena parabolica e apanhar TDT se tivermos a falar de pessoal perto do transmissor.
    Até só o cabo erguido ao ar pode apanhar, naqueles casos que o transmissor é perto.

Agora não é por causa do LNB que apanhas o TDT.

PS. Se rodares o LNB para Espanha podes ter sorte e apanhar a TDT Espanhola (Estou a brincar)

Abraços
    juca likes this.

Old School Avatar de Papaleguas
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    141 times

Padrão

LOOOOOOOOOOOOOOLÃAAAAAOOOO !!

Quando chegar a casa vou já testar a minha única dúvida é para onde aponto o prato, lool. Tenho uns quantos em casa e dava-me jeito vendê-los, lol.

Abraço,

Papaleguas
    "A estupidez e infinitamente mais fascinante do que a inteligencia. A inteligencia tem limites, a estupidez nao..."

tul
    tul está offline
    Guru Avatar de tul
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Liked
    159 times

Padrão

ainda bem que não chove, mas cuidado com os aventureiros que caírem nesta e andarem no telhado a afinar antenas que não têm afinação.
    Bom Ano a Todos.
    ATAQUES????

Membro Iniciado
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Liked
    0 times

Padrão

sector_d,

Podem despejar 1001 teorias, o que é facto é que ligado à antena convencional logaritmica chamada de "antena bacalhau" só dava 32% no canal 56 sintonizando manual, o que não apanhava nada, e experimentei virá-la em 360º e esperar em todas as direcções e nada! Moro a 35 kms de Montejunto e é direcionado pra lá que consigo apanhar melhor. Depois mudei o cabo de antena para um prato de parabólica que (ainda) tinha no telhado que era da tv-cabo (é uma televés), e simplesmente deu de forma automática, assim que liguei o receptor de tdt da marca NPG comprado no xxxxxxxx regras.
    Se foi sorte não sei, continua a dar sem falhas!
    Última edição por DragTeam; 02-01-2012 às 18:59.

Administrador Técnico Avatar de MagalhaesFT
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    14913 times

Padrão

35 Km do emissor?

E registas-te aqui em 2012 para nos informar disso?

Membro Iniciado
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Liked
    0 times

Padrão

Não MagalhaesFT,

Registei-me aqui após uma pesquiza no google, para tentar perceber como apanhar TDT com a mesma antena que tinha, porque em antenas e afins considero-me ignorante.
    Após ter comprado o receptor e depois de tudo ligado e seguir as indicações de tentar rodar a antena fiquei frustrado com o resultado. Então tive a ideia de experimentar na parabólica que tinha no telhado que à uns bons anos foi da tv-cabo. E simplesmente deu....

Moderador de Secção Avatar de casser
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Liked
    689 times

Padrão

Uma antena parabólica irá funcionar para a TDT, apenas tem que arranjar um "feed" adequado à frequência da TDT ao ponto focal da parabólica. Em satélite (KU, C, etc) usa-se uma conical horn, ,mas uma conical horn para a frequencia da TDT provavelmente irá ser do tamanho da parabólica

Não irá haver grandes melhorias entre uma parabólica e uma antena "rabo de bacalhau" em condições normais, talvez irá piorar, pois as YAGIS são muito mais eficientes nessas frequências do que uma parabólica.

Mas se querem experimentar, é só fazer um dipólo (há um tópico aqui no forum sobre como construir um) e meter o dipólo no ponto focal da antena, a posição do dipólo será inversa à polarização da TDT (devido usar-se uma antena reflectora).

Até era gajo pa experimentar, mas reformei-me de antenas
    Última edição por casser; 02-01-2012 às 19:43.
    juca likes this.

Guru
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Liked
    392 times

Padrão

Citação Postado originalmente por napoleao Ver Post
    sector_d,

Podem despejar 1001 teorias, o que é facto é que ligado à antena convencional logaritmica chamada de "antena bacalhau" só dava 32% no canal 56 sintonizando manual, o que não apanhava nada, e experimentei virá-la em 360º e esperar em todas as direcções e nada! Moro a 35 kms de Montejunto e é direcionado pra lá que consigo apanhar melhor. Depois mudei o cabo de antena para um prato de parabólica que (ainda) tinha no telhado que era da tv-cabo (é uma televés), e simplesmente deu de forma automática, assim que liguei o receptor de tdt da marca NPG comprado no xxxxxxxx regras.
    Se foi sorte não sei, continua a dar sem falhas!
    Mas olha que uma antena rabo de bacalhau não é grande espingarda.
    É até das piores que conheço, sobretudo se também der VHF. Isso, juntamente com alguns problemas na baixada, pode fazer com que a antena "não esteja a fazer nada"

O que te está a acontecer é uma mera coincidência. Alimentaste o LNB? Claro que não... o que contas não faz sentido. Não deixo de acreditar que esteja a dar, mas não é por ser parabolica ou diabolica. É porque tiveste sorte.

EDIT: Moras a 35 km de Montejunto em que direcção? É que tens 6 emissores TDT à volta de Montejunto. Com Montejunto são 7. Às tantas estás mesmo em cima de um e não sabes.
    Se calhar só com o cabo era capaz de dar nao? Fixe fixe era ires ao telhado e desligar o cabo do LNB!! Agora sempre estou curioso para saber se continuava a dar.
    Última edição por sector_d; 02-01-2012 às 20:42.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Parabólica na Janela
    Por dsoeira no fórum Meu sistema\ Montagens de sistemas
    Respostas: 10
    Último Post: 31-10-2013, 23:33
  2. Instalação de parabólica
    Por supermantorras no fórum Meu sistema\ Montagens de sistemas
    Respostas: 1
    Último Post: 20-10-2012, 02:39
  3. Tdt em parabólica meo
    Por sandokan2001 no fórum Meu sistema\ Montagens de sistemas
    Respostas: 6
    Último Post: 25-08-2012, 23:26
  4. Parabolica!
    Por Jorge_Pereira no fórum Zona dos Novatos / Duvidas sobre tudo...
    Respostas: 5
    Último Post: 10-08-2012, 16:04
  5. TDT com parabólica??
    Por rui2a no fórum TDT "Televisão Digital Terrestre"
    Respostas: 9
    Último Post: 29-01-2012, 13:24

Permissões de Postagem