A Sony Ericsson informou nesta quinta-feira que um segundo de seus novos smartphones, que são cruciais para sua estratégia de retornar à lucratividade no ano que vem, apresentou problemas de software na Grã-Bretanha.

Um porta-voz da quarta maior fabricante de celulares do mundo afirmou que vários usuários do novo smartphone Aino, parte da linha de Natal da empresa, tiveram problemas com a tela de toque do aparelho.

"Obviamente, estamos trabalhando o mais rápido possível para resolver (o problema)", disse o porta-voz da Sony Ericsson Mattias Holm. "O Aino foi vendido em edição limitada no Reino Unido, então o problema afeta apenas um número muito pequeno de consumidores."

No começo da semana, a britânica Carphone Warehouse, maior varejista de aparelhos celular da Europa, retirou temporariamente das prateleiras o modelo Satio, lançado recentemente pela Sony Ericsson, também devido a um problema de software no smartphone.

Outra varejista britânica, a Phones 4U, seguiu o exemplo e fez o mesmo. O porta-voz da Sony Ericsson afirmou que os problemas afetaram apenas um pequeno número de consumidores na Grã-Bretanha e não causou danos à imagem da marca.

Reuters