A moda praia deste ano é muito diversificada, com muito look infashion, pois permite usar biquinis, fatos de banho e triquinis como complementos de um visual casual.

Pode escolher entre os motivos étnicos, que lembram o exotismo das ilhas paradisíacas e o pôr-do-sol africano. Muitas flores e paisagens em cores fortes tipo batik.


O glamour dos anos 50, dos veraneantes da Côte d’Azur e estrelas do cinema em Cannes. Modelos clássicos e tons a condizerem.

Os modelos tirados dos anos 70, cores garridas como o amarelo limão, o verde alface, roxo aberto e vermelho vivo, “berram” atenção!

Os metálicos muito fashion – dourados, prateados e acobreados em modelos muito roqueiros, estampados ou com tachas.
O look desportivo, evidenciado nos fatos de banho tipo natação ou dos desportos

de prancha, combinando cores várias sempre com o preto ou o vermelho.

Não esqueça de incluir no seu saco de praia os modelos mais selvagens desta estação! Fatos de banho e biquinis com estampados e aplicações de zebra, leopardo e cobra, e sinta-se muito, muito indomável!

Como acessórios para conjugar, destacam-se sacos de praia, enormes, em ráfia, tela e tecido. Havaianas e socas, e não esquecer os indispensáveis óculos de sol, sempre na moda, pareos ou sarongs iguais ao fato (biquini), calções, calças e camiseiros e … boa praia!



Como escolher o biquini ideal para si?


Os fatos de banho devem ser escolhidos, como as outras peças de vestuário, com cuidado, tendo em atenção não só o tamanho mais adequado ao nosso corpo mas, também tendo em conta que nem todos os modelos nos ficam bem!

Se tem peito pequeno, escolha um soutien com copas forradas, os push-up são soutiens que elevam o peito, realçando o decote; pode optar por soutiens com armações. Os modelos mais favoráveis são os de alças e de atarem no pescoço. Pode escolher uma cueca caveada, tipo brasileira e também de atilhos, fio dental e shorties vão bem se for magra.

Para peitos grandes, lembre-se que o conforto é essencial, escolha os soutiens minimizadores, que distribuem o peito uniformemente pela copa; opte pelas alças pois oferecem mais apoio; a cueca subida ou shortie torna a mulher, mais cheinha, elegante!

Tenha sempre mais que um conjunto de biquini e/ou fato de banho, não só pelas trocas e lavagens diárias, mas também para poder mudar de visual!
Lembre-se que o sol e a água do mar estragam muito a malha, opte por modelos de boa qualidade, forrados por completo e com acabamentos excelentes, terá a garantia da sua durabilidade.


Alguns exemplos:

Quadril
Se for grande, abuse das tangas com lateral grossa como este modelo:



Uma calcinha de cor lisa com um sutiã estampado são uma boa escolha. Se o quadril for estreito, as laterais podem ser finas ou com lacinhos, como este:



Bumbum
Um modelo com sungão, como este, é ideal se o bumbum for farto:



Se o problema é a falta dele, valorize os seios, usando acessórios que valorizem a parte de cima, como neste modelo:

Barriga
Para disfarçá-la, opte por calcinhas mais altas, como este:



Ou então um belo fato de banho, como este. Além de disfarçar gordurinhas, o fato de banho deixa a mulher elegante.


Seios Grandes
Os sutiãs devem ser estruturados e com um bom suporte. O tomara-que-caia não é uma boa opção. Frente-única como este em baixo, meia-taça e alças largas valorizam o seu colo.


Quem está em forma pode abusar de fato de banhos recortados, como este da figura abaixo, que sustenta o busto e revela todas as curvas.



Seios Pequenos
Hora de aproveitar a tendência e escolher o modelo tomara-que-caia. Pode abusar das estampas, pois dão impressão de volume, como se vê neste look:


Cores fortes também valorizam o busto, como se vê neste modelo:


Magras
As tangas com laços e adereços como este que vestem muito bem.


Modelos de cortininha como este da figura abaixo, exigem que se esteja em plena forma. Cores claras também são indicadas.


Cheinhas
Abuse das cores mais escuras e de modelos lisos. Não escolha biquínis que apertem demais e prefira as calças com laterais mais altas, como este:


A sobreposição de peças, como neste modelo, é uma grande tendência. Aproveite!