Resultados 1 a 6 de 6
Like Tree2Likes
  • 1 Post By MagalhaesFT
  • 1 Post By martim loureiro

Tópico: Aumentar Rede Wireless

Guru Avatar de Blaster-Man
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    67 times

Padrão Aumentar Rede Wireless

Boas colegas, tenho seguinte problema, tenho um router da thompson "Miau" mas tenho esse router no res-do-chão e vivo por cima ou seja no primeiro andar, este problema resolvia-se bem mas não me esta nada a apetecer em andar a puxar fio de internet para o primeiro andar, lol, tenho esse mesmo router situado não no meio do res-do-chão mas sim numa das pontas, o que tenho dificuldade no primeiro em apanhar rede wireless com o meu portátil no outro ponto mais afastado, resolvia o problema fácil com um acess point mas para isso preciso de fios e abrir buracos e colar fio etc, etc, como sabem, não existe uma solução mais Wireless para ter mais rede no primeiro andar sem precisar de fios?

Cumps Blaster-Man

Email activação Verifique sua pasta Spam/Junk - Verify your folder Spam/junk
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Liked
    0 times

Padrão

Pode cprar uma placa de rede externa (alfa ou similar)

Administrador Técnico Avatar de MagalhaesFT
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    13778 times

Padrão

Uma solução barata, era tipo comprar em segunda mão um fonera ai de 10/15€ e meteres no primeiro andar mesmo por cima do outro router ou até no melhor sitio que apanhe wireless ele depois de correctamente configurado vai receber e enviar Wireless sem precisar de cabos nenhuns.

Isso é o mais barato, depois existe outras soluções mas precisas de gastar mais dinheiro.

Abraços
    grik likes this.

Membro Regular
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Liked
    1 times

Padrão

Também pode optar por comprar um kit power line embora não seja uma solução barata é simples e eficaz
    grik likes this.

Guru Avatar de dirtytuga
    Data de Ingresso
    Sep 2007
    Liked
    501 times

Padrão

a minha solução para o mesmo prob. foi esta:

TP-Link TL-WR700N Pocket Wireless Router
    Na sala onde não cheirava o wifi passei a tê-lo em cheio.
    comprei no ebay por cerca de 20 euros, veio de HK e estive à espera umas 3 semanas.

VU+DUO + AZBOX ELITE

Membro Silver
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Liked
    19 times

Padrão

Citação Postado originalmente por MagalhaesFT Ver Post
    Uma solução barata, era tipo comprar em segunda mão um fonera ai de 10/15€ e meteres no primeiro andar mesmo por cima do outro router ou até no melhor sitio que apanhe wireless ele depois de correctamente configurado vai receber e enviar Wireless sem precisar de cabos nenhuns.

Isso é o mais barato, depois existe outras soluções mas precisas de gastar mais dinheiro.

Abraços
    Tal como o amigo MagalhaesFT afirmou, esta é a solução mais barata, e de extrema eficácia. Esse é o sitema WDS que se encontra fácilmente nos firmwares DDWRT, TOMATO e GARGOYLE, a grande vantagem deste sistema é que podes passar de um router para o outro sem que o equipamento se aperceba que o fez, o que não leva a quebras de ligação. Ótimo para equipamentos moveis, tais como smartphones e tablets.

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem