Está a visitar o forum como visitante, faça o registo para ter acesso a mais funcionalidades, novidades e secções privadas. Quando efectuar o registo maior parte da publicidade deixa de aparecer. Clique aqui para fazer o registo.     

Voltar   DragTeam » Informatica, High Tech... » World High Tech » Redes » Wireless [Geral]
Registrar Stats FAQDonate Membros Calendário Jogos Marcar Fóruns Como Lidos

Notícias

Resposta

LinkBack (1) Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 13-08-2008, 12:22
Moderador de Secção

Activity Longevity
13/20 19/20
Today Posts
2/5 ssssss515
Padrão

Boas,

eheheh, sim tem mais umas coisitas, mas teve que ser porque a minha fonera estava mortinha da silva. O processo que fizeste funciona porque estás a fazer upgrade a um firmware dd-wrt. Se tivesses a fonera num estado "moribundo" ou com o firmare original instalado acho que não funcionaria.

O que interessa é que estás safo.

Quanto ao downgrade, não vou opinar se existe alguma forma diferente de fazer; eu, quer seja downgrade quer seja upgrade faço sempre da mesma forma e funciona na boa.

O upgrade pelo webinterface não funciona bem.

Cumps.

urtigao está online  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
Antigo 13-08-2008, 15:20
Sat Expert

Activity Longevity
9/20 13/20
Today Posts
1/5 ssssss938
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por urtigao Ver Post
Boas,

eheheh, sim tem mais umas coisitas, mas teve que ser porque a minha fonera estava mortinha da silva. O processo que fizeste funciona porque estás a fazer upgrade a um firmware dd-wrt. Se tivesses a fonera num estado "moribundo" ou com o firmare original instalado acho que não funcionaria.

O que interessa é que estás safo.

Quanto ao downgrade, não vou opinar se existe alguma forma diferente de fazer; eu, quer seja downgrade quer seja upgrade faço sempre da mesma forma e funciona na boa.

O upgrade pelo webinterface não funciona bem.

Cumps.

Mais uma que já está... outra questão... A partir do firmware original da fon, este método, também funciona? Ou tem que se andar a fazer downgrades de firmwares originais e afins?

Cumprimentos

É mais burro o que não quer saber, do que aquele que não sabe...

hernani81 está offline  
Digg this Post!Add Post to del.icio.usBookmark Post in TechnoratiFurl this Post!
Responder com Quote
Antigo 13-08-2008, 15:25
Moderador de Secção

Activity Longevity
13/20 19/20
Today Posts
2/5 ssssss515
Padrão

Boas,

Repara no documento do link que o xe_d_sono te enviou; algures diz:

Command Line Method

This is for versions earlier than 2007 - 0117.
DO NOT USE THIS METHOD FOR FLASHING FROM THE DEFAULT LaFonera FIRMWARE: Instead, use the method found ....

Cumps.

urtigao está online  
Responder com Quote
Antigo 13-08-2008, 15:37
Sat Expert

Activity Longevity
9/20 13/20
Today Posts
1/5 ssssss938
Padrão

Citação:
Boas,

Repara no documento do link que o xe_d_sono te enviou; algures diz:

Command Line Method

This is for versions earlier than 2007 - 0117.
DO NOT USE THIS METHOD FOR FLASHING FROM THE DEFAULT LaFonera FIRMWARE: Instead, use the method found ....

Cumps.
Pois amigo, aí diz nesse comando... mas nao flashei por aí, mas sim pelo:

RedBoot Console Method

E diz para seguir este manual... h**p://luismgworld.com/2008/05/10/fonera-dd-wrt-v24-stable/

Cumprimentos

P.S. Só agora vi o dito cujo, senão não tinha questionado... Esta é definitivamente a maneira mais fácil de o hackar... Acho que mesmo os originais são hackados desta forma agora...

hernani81 está offline  
Responder com Quote
Antigo 15-08-2008, 00:31
Sat Expert

Activity Longevity
9/20 13/20
Today Posts
1/5 ssssss938
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por hernani81 Ver Post
Pois amigo, aí diz nesse comando... mas nao flashei por aí, mas sim pelo:

RedBoot Console Method

E diz para seguir este manual... h**p://luismgworld.com/2008/05/10/fonera-dd-wrt-v24-stable/

Cumprimentos

P.S. Só agora vi o dito cujo, senão não tinha questionado... Esta é definitivamente a maneira mais fácil de o hackar... Acho que mesmo os originais são hackados desta forma agora...

Correcção... os originais, tem que ser hackados, sempre na primeira vez, por serial cable... O nosso amigo urtigao tem razao...
Agora, outra coisa... amigo urtigao, este método que explicas aqui, é para colocar a versão v24Beta... Como fazes para colocares os firmwares mais recentes, seguindo este teu método? Quais os passos que alteras? Esta versão Beta, ´são 2 ficheiros o root.fs e o vmlinux.bin.l7, mas as novas versões são apenas 1 ficheiro, que é o linux.bin, penso eu...

Cumprimentos

hernani81 está offline  
Responder com Quote
Antigo 15-08-2008, 18:15
Moderador de Secção

Activity Longevity
13/20 19/20
Today Posts
2/5 ssssss515
Padrão

Citação:
Correcção... os originais, tem que ser hackados, sempre na primeira vez, por serial cable... O nosso amigo urtigao tem razao...
Agora, outra coisa... amigo urtigao, este método que explicas aqui, é para colocar a versão v24Beta... Como fazes para colocares os firmwares mais recentes, seguindo este teu método? Quais os passos que alteras? Esta versão Beta, ´são 2 ficheiros o root.fs e o vmlinux.bin.l7, mas as novas versões são apenas 1 ficheiro, que é o linux.bin, penso eu...

Cumprimentos
Boas,

Sim o que eu postei é para a v24beta, para a sp1 que é a que uso agora é ainda mais simples. É como colocaste noutro post: LaFonera Software Upgrade-Flashing - DD-WRT Wiki

A única coisa de diferente que eu faço é flashar por serial (HyperTerminal) em vez de ser por RJ-45 (pelo putty à porta 9000).

PS: Desculpa só responder agora mas não estou em casa e isto pela placa 3G é caro .

Cumps.

urtigao está online  
Responder com Quote
Antigo 15-08-2008, 19:34
Sat Expert

Activity Longevity
9/20 13/20
Today Posts
1/5 ssssss938
Padrão

Citação:
Boas,

Sim o que eu postei é para a v24beta, para a sp1 que é a que uso agora é ainda mais simples. É como colocaste noutro post: LaFonera Software Upgrade-Flashing - DD-WRT Wiki

A única coisa de diferente que eu faço é flashar por serial (HyperTerminal) em vez de ser por RJ-45 (pelo putty à porta 9000).

PS: Desculpa só responder agora mas não estou em casa e isto pela placa 3G é caro .

Cumps.
Obrigado amigo, tenho outra questão, se puderes ajudar... já flashei a fonera, com todos os firmwares disponiveis, o v.24 beta, o v.24, e o v24.sp1, e continuo sempre com o mesmo problema... ao fim de 1 ou 2 horas, a fonera faz reboot... Não sei se foi de lhe meter muitos firmwares , mas executo os passos todos direitinhos, inclusivé o teu com a versão v.24 beta, e reinicia sempre... Sabes alguma maneira de fazer um reset "a fundo"? Eu ouvi falar no método "fis init -f"... Será que resulta?

Cumprimentos

hernani81 está offline  
Responder com Quote
Antigo 15-08-2008, 20:59
Membro Silver

Activity Longevity
3/20 19/20
Today Posts
3/5 sssssss75
Padrão

Boas amigos.

Tenho um fonera em casa, mas nunca o usei...

Qual a vantagem de flashar o bixo???

Thanks
Best Regards

moursika está offline  
Responder com Quote
Antigo 15-08-2008, 21:12
Administrador Técnico

Activity Longevity
19/20 20/20
Today Posts
5/5 sssss3681
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por moursika Ver Post
Boas amigos.

Tenho um fonera em casa, mas nunca o usei...

Qual a vantagem de flashar o bixo???

Thanks
Best Regards

Transformar num AP--Point to Multipoint
Ficar 3x com mais alcance de wireless do que vem de fabrica.
etc...
etc...
Resumindo tem uma lista que nunca mais acaba com firmware DD-WRT

Abraços

Não mandem PMs não respondo a ninguem.
Só no caso de ser PMs relacionadas com a gestão do forum respondo.

DragCard está offline  
Responder com Quote
Antigo 15-08-2008, 21:48
Membro Silver

Activity Longevity
7/20 18/20
Today Posts
1/5 sssssss93
Padrão

Citação:
Obrigado amigo, tenho outra questão, se puderes ajudar... já flashei a fonera, com todos os firmwares disponiveis, o v.24 beta, o v.24, e o v24.sp1, e continuo sempre com o mesmo problema... ao fim de 1 ou 2 horas, a fonera faz reboot... Não sei se foi de lhe meter muitos firmwares , mas executo os passos todos direitinhos, inclusivé o teu com a versão v.24 beta, e reinicia sempre... Sabes alguma maneira de fazer um reset "a fundo"? Eu ouvi falar no método "fis init -f"... Será que resulta?

Cumprimentos
o teu problema, talvez seja o Aquecimento em demasia, exprimenta tirar a tampa da fonera, ou fazer como eu fiz aqui

o comando fis init por si, já apaga as configuraçoes de fonera.

esprimenta executar o comando fconfig e mete aqui o resultado, podes ter colocado um comando enganado, no arranque da fonera.

cumps.

mbtexascity está offline  
Responder com Quote
Resposta

Tags
fon, reparar, unbrick

LinkBacks (?)
LinkBack to this Thread: http://www.dragteam.info/forum/wireless-geral/44620-reparar-fon-unbrick.html
Postado Por For Type Data
Hacking la fonera con openwrt o dd-wrt « pasando el rato This thread Refback 14-08-2008 17:47

Usuários ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico
Exibir versão para impressão