Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree2Likes
  • 1 Post By golotos
  • 1 Post By golotos

Tópico: Astra 1N, 28.2E

Membro Regular
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Liked
    9 times

Icon12_1 Astra 1N, 28.2E

Boas! à uns dias abri aqui m tópico para saber como captar o hotbird. Hoje, andeia a procurar na net e parece que também posso conseguir captar o Astra 1N. Comparando os dados entre entre o hotbird e o Astra 1N, pareceme que terei que desviar o LNB do Astra 1N, do LNB central, dos 19.2E, cerca de 11 cm, e elevar 1 cm em relação ao LNB central. Alguém me é capaz de confirmar estas informações!Obrigado

Guru Avatar de golotos
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Liked
    115 times

Padrão

Citação Postado originalmente por supermarte25 Ver Post
    Boas! à uns dias abri aqui m tópico para saber como captar o hotbird. Hoje, andeia a procurar na net e parece que também posso conseguir captar o Astra 1N. Comparando os dados entre entre o hotbird e o Astra 1N, pareceme que terei que desviar o LNB do Astra 1N, do LNB central, dos 19.2E, cerca de 11 cm, e elevar 1 cm em relação ao LNB central. Alguém me é capaz de confirmar estas informações!Obrigado
    Boas, o que tu está a pedir é um bocado complicado, porque a distancia entre os lnbs depende de vários factores, tamanho da antena, tamanho dos lnbs e posição geografica, aqui fica uma imagem da configuração postada pelo membro Cyborg no tópico Antenas e montagens com varios lnb's .

dreifachfeed.jpg

Retiro Espiritual
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Liked
    4 times

Padrão

Citação Postado originalmente por golotos Ver Post
    Boas, o que tu está a pedir é um bocado complicado, porque a distancia entre os lnbs depende de vários factores, tamanho da antena, tamanho dos lnbs e posição geografica, aqui fica uma imagem da configuração postada pelo membro Cyborg no tópico Antenas e montagens com varios lnb's .

dreifachfeed.jpg
    b noite amigo aqui deixo a minha opinião para captar o sat astra 28.e est basta ter uma antena a partir do 60 cm já capta este satélite só que fica limitado a xiz canais se puzeres um prato entre 1m 1,10 m 1.20 ficas a ver mais canais sim a minha opinião entre astra 19.2 e hot bird 13 est para mim o astar 28.2 est é o melhor satélite com canais FTA sim com um prato de 1.m ou 1.20 m podes apanhar hot bird e astra 19.2 este só que ficas com redução de canais mas para isso tinhas que inventar os suporte do lnb-s das duas uma ou apontas só uma antena para astra 28.2 est ou então em comprar um motor diseck 1.2 e ficas mais bem servido em satélites e canais de tv aqui deixo a minha opinião cump-s.

Membro Regular
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Liked
    9 times

Padrão

a minha antena é de 80 cm. Eu tenho dois LNB, simples, da marca iberosat. O que eu queria mesmo era manter a antena focada para os 19.2E, com um LNB para os 13E e, agora, adicionar outro para os 28.2/5E.

Guru Avatar de golotos
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Liked
    115 times

Padrão

Citação Postado originalmente por supermarte25 Ver Post
    a minha antena é de 80 cm. Eu tenho dois LNB, simples, da marca iberosat. O que eu queria mesmo era manter a antena focada para os 19.2E, com um LNB para os 13E e, agora, adicionar outro para os 28.2/5E.
    Podes fazer isso na boa, mas tem de ter consciência que ao colocar o lnb na estremidade do prato só vais apanhar as frequências emitidas pelo astra 28 e não pelo Eurobird, mesmo assim só captas as frequências mais fortes. Recomendo que uses um lnb de 0.1 ruido, quanto mais baixo melhor.
    Última edição por golotos; 05-08-2012 às 13:48.
    nx72 likes this.

Membro Regular
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Liked
    9 times

Padrão

sendo assim as medidas estão mais ou menos corretas. No entanto, como o prato é pequeno, não será melhor, em vês dos 28.2(porque só irei apanhar algumas freuências, as mais fortes) meter os 26E(Badr 4 / Badr 5 / Badr 6)

Guru Avatar de kablamis
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Liked
    761 times

Padrão

Boas! Ao lnb não interessa directamente o ruido pois o mesmo é medida de marketing...Em termos de ganho, que é o que interessa,existem lnbs de 0.7db 4x superiores em ganho aos normais de 0.1db...

Escolher sim lnbs de ganho superior a 65db, tem os inverto black,os invacom,o diablo etc...

Na minha opinião e para pratos curtos eu colocaria o prato apontado com o braço central ao astra2, depois colocava ao lado os dois lnbs astra19 e hotbird...

Abraços

kablamis

Citação Postado originalmente por golotos Ver Post
    Podes fazer isso na boa, mas tem de ter consciência que ao colocar o lnb na estremidade do prato só vais apanhar as frequências emitidas pelo astra 28 e não pelo Eurobird, mesmo assim só captas as frequências mais fortes. Recomendo que uses um lnb de 0.1 ruido, quanto mais baixo melhor.
    Última edição por kablamis; 05-08-2012 às 15:37.
    Os conceitos e princípios fundamentais da ciência são invenções livres do espírito humano...

Albert Einstein

Guru Avatar de golotos
    Data de Ingresso
    Feb 2008
    Liked
    115 times

Padrão

Citação Postado originalmente por kablamis Ver Post
    Na minha opinião e para pratos curtos eu colocaria o prato apontado com o braço central ao astra2, depois colocava ao lado os dois lnbs astra19 e hotbird...
    Boas eu na minha opinião desaconselho essa configuração, porque já a tive temporariamente numa antena de 120, e perdi muito sinal no hotbird comparado com a configuração que tinha antes, que consistia na configuração tradicional de 19.2E mais 13ºE numa antena de 80, por exemplo no canal tv globo internacional com a de 80 tinha 85% de sinal e com a configuração que o kablamis referiu tinha 55% de sinal na antena de 120, se numa de 120 já diminuiu um bom bocado imagino que com uma de 80 deve ter por volta de 30% de sinal.
    Mas não á nada como perder um bocado de tempo e testar as varias configurações possíveis, e depois tirar algumas conclusões.
    kablamis likes this.

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem