ArCondicionado 12 MIL a 18 MIL BTUS Ajuda.

Discussão em 'Electrónica -- Dúvidas' iniciado por Esteves, Outubro 24, 2010.

1. Esteves

Esteves Membro Digital

Boas,

Estou para comprar um AC de 12 ou 18 mil btus até 1000€, já andei a ver por vários lados só que já estou baralhado, o que eu quero é um que seja Inverter e de baixo consumo, quanto a marcas, um amigo meu falou que a marca Mitsubishi é razoável.

Agradeço que me ajudem a encontrar algo que se enquadre dentro dos valores de 1000€ e que o consumo seja baixo, já agora quanto é que pode gastar um AC de 12 ou 18 mil btus por hora? (resultado em euros)

2. betovem

betovem Membro Li-ion

Amigo de ar condicionado percbo pouco, mas pelo que sei e segundo os entendidos dizem; os inverter são a melhor opção, agora de marcas não te posso ajudar, mas por 1000€ já arranjas bom material.
    Dá uma vista de olhos aqui. _http://www.deco.proteste.pt/climatizacao/ar-condicionado-guia-rapido-na-loja-s564411.htm

Cumprimentos

Esteves curtiu isso.
  3. Esteves

Esteves Membro Digital

Já vi na deco, eles falam bem do Mitsubishi, só que é de 9000 Btus, e eu quero um de 12.000 ou 18.000, mas já deu para ter uma ideia, obrigado.

4. ®JUVERUI

®JUVERUI Staff Moderador Temático Membro Gold

Boas Esteves, este Verão comprei 2 LG com 12000 Btus e ficaram-me em 800 euros. Pronto tb conheço o senhor da loja mas penso que consegues a volta disto mas 12000 Btus e a LG é das melhores marcas que conheço no mercado a nível de AC,

cumps ®JUVERUI

Última edição: Outubro 26, 2010
    Esteves curtiu isso.
  5. Esteves

Esteves Membro Digital

E tens alguma ideia qual o consumo em euros por hora?
    Na Deco Proteste tem o exemplo de um de 9000 Btus modelo MITSUBISHI ELECTRIC MSZ-GE25VA/MUZ-GE25VA dizem que em Lisboa tem consumo anual de 146,79 e no Porto de 151,63.

6. raposeira

raposeira Membro Digital

Barato e ir makro!!!!!!!

7. pertunhas

pertunhas Membro Digital

Posso relatar a minha experiência com o famoso inverter da Daikin que possuo há três anos. Esta verão quando a temperatura exterior excedia os 40º o meu famoso inverter parava e só voltava a arrancar quando a temperatura descia para os 30º... Com um familiar meu, com um aparelho da mesma marca ,aconteceu exactamenta o mesmo! Em aquecimento o famoso inverter não aquece nem metade do meu velho Panasonic, que tão bons serviços produziu ao longo de muitos anos. Já foi vista a carga de gás e está na mesma: não presta! Pode gastar menos, mas o rendimento é muito inferior a um aparelho "normal". Inverter nunca mais!

Esteves curtiu isso.
  8. MagalhaesFT

MagalhaesFT Staff Admin Global Membro Gold

Tenho um Daewoo 24000 btu´s e dá para a casa toda, é preferível comprar com mais btu´s que assim ele arrefece ou aquece mais rápido menos vezes precisa de ligar.

Já tive de 18000 mas demorava a refrescar a casa toda cerca de 2 horas enquanto o de 24000 nem chega a 1 hora podia dizer até 30 minutos.

Quanto aos sistema inverter não posso opinar, pois nunca tive um.

Abraços

Esteves curtiu isso.
  9. Esteves

Esteves Membro Digital

Boas.

É assim hoje a conversa com um instalador fez-me ver algumas situações a mais importante foi a variação da rede da EDP e a minha zona é muito instável falha a luz varias vezes e mais no inverno, e logo ele disse para não meter inverter devido ao problema da luz, diz ele que as placas electrónicas avariam muito com as falhas de energia e variação de corrente.

E agora pergunto eu... visto que vou usar mais no tempo frio, qual é a melhor opção para mim normal ou inverter?

E feitas as contas as árias do local onde vai ficar vai ser de 18.000 Btus.

Há outra coisa diz o instalar que 1 de 18.000 Btus gasta em media por mês 100 Kw ligado 24 horas o que dá mais ou menos 12 a 15 euros por mês.

Última edição: Outubro 26, 2010
  10. betovem

betovem Membro Li-ion

Pelos comentários que já vi aqui, e depois do teu relato sobre as falhas de energia na tua zona e a conversa com o instalador,
    Parece que a melhor opção para ti é o aparelho normal de 18000 ou superior.
    Pelo consumo que apresentas-te nem é muito, pensei que fosse muito mais.
    Um abraço

Esteves curtiu isso.
  11. Gattuso

Gattuso Membro Li-ion

Uma das coisas também muito importantes num aparelho de ar condicionado é a potência ....quanto mais potente menos vezes está ligado....ou menos vezes liga/desliga...eu tenho na sala um aparelho da LG de 12 0000 btu´s e de noite não pode estar ligado por causa do baralho do compressor ao ligar/desligar....já um colega meu tem mitsubyshi e até hoje ainda não reclamou do barulho do compressor...de dia não se nota tanto, mas de noite quando está tudo em silêncio...não se pode

Esteves curtiu isso.
  12. lovedream

lovedream Retiro Espiritual

Boas
    Os BTUS estão relacionados pela area que pretendes ou seja se a tua casa é pequena não te interessa ter uma maquina muito potente
    mas se é gande area que pretendes colocar o ar condicionado deves optar sempre 12000btus para cima , abaixo disto não te aconcelho comprar
    Preços há muitos só tem de procurar e depois tudo vem de quem vai fazer a instalação , um profissional cuidado ou o rasca (biscates)

Esteves curtiu isso.
  13. Mogui

Mogui Old School

Não sei qual a área da casa onde vai ser instalada a máquina mas se queres inverter e entre 12 e 18 mil vê os LG e General.
    Também há boas marcas sem ser essas duas, fagor, mitshubishi e daewoo.

Abraços

Esteves curtiu isso.

Compartilhe esta Página

Engisat