dm 500 nao comunica

Discussão em 'Dúvidas / Ajuda' iniciado por andrepacheco, Março 24, 2008.

Tags:
  1. andrepacheco

andrepacheco Membro Digital

entao e assim tenho uma dm500 ligada a um ruter com um cabo de 3 metros e funçiona muito bem (ditecto) agora meti pela instalacao da casa um cabo com um comprimento de 35 metros testei o cabo de rede e tudo ok(directo) mas quando ligo a dm nao funciona o ruter diz que esta ligado os ledes da dm tambem mas nao comunica com o dcc porque sera ????????

2. loliix

loliix Membro Li-ion

A primeira coisa a verificar é se as configurações TCP/IP da dream são compativeis com as nova rede a que se está a ligar. (i.e. se pertencem à rede e não estão em conflito de IPs com outro "device")

Depois é necessário fazer reflectir no DCC as novas configurações de IP. Recomenda-se o uso IP estático para a dream em vez de DHCP, apesar da maioria dos equipamentos domésticos terem o seu DHCP configurado de forma a atribuir quase sempre o mesmo IP a um dado MAC.
    Por vezes também é necessário reiniciar o PC após mudar a dream de rede (solução mais simples para quem usa firewalls tipo Agnitum em que detectam MAC spoofing, já que estas julgam que se trata de um spoof quando aparece o MAC da dream a partir de uma outra rede - e consequentemente bloqueiam o acesso).

3. andrepacheco

mas se funçiona bem com um cabo de 3 metros nao devia de funçionar igual com um cabo de 35 metros e o tal cabo de 35 metros testei com um aparelho proprio de testar cabos de rede e esta bom

4. tucano

tucano Membro Digital

ou faz o teste com esse cabo de ligar o router ao pc haver se funca, eu tenho aqui um com 25 metros, e alguns sitios até passa por dentro dos tubos da electricidade, e funciona 5*****

5. spaniokel

spaniokel Membro Digital

o comprimento do cabo não importa, teu podes pôr 100 metros de cabo se queres, o problema disto é que demorasse mas tempo no intercâmbio de dados, se é para usar por interno osea FTP com o Programa DCC por exemplo pois demorasse mas mas funciona, mas se o que queres é conectar-te por Internet é possível que tenhas problemas já que os Explorer depois de 10 a 30 segundos de tentar conexão te indicam Falha pagina não encontrada ou algo assim, o dreambox pode dar-te um erro, de todas formas, mira que a configuração do Dream e do Ruter estejam corretamente.

saudações

6. Slevin

Slevin Old School

Boas as olhado se o cabo é cruzado para que te funcione se não o é não te funcionasse

cumps :a025:

saludos javi marikita jejejej

7. andrepacheco

ora boas amigo estas a dizer para eu por o cabo cruzado ? ora se o cabo de 3 metros e directo e funçiona o de 35 metros nao tem de ser directo tambem ?

8. spaniokel

spaniokel Membro Digital

todos os cabos para REDE têm que ser cruzados (Dar e Receber)

9. Slevin

Slevin Old School

vamos ter compi o cabo que tens que pilhar é uma cabo ethernet de deco a router e deve de ser cruzado para que funcione o entendes

cumps

javi marikita jejeje

10. tucano

tucano Membro Digital

PC>>PC cabo crossover (cruzado)
    router>> PC/Dream cabo directo

Última edição: Março 24, 2008
  11. apra

apra Membro Digital

Cmo se tem dito, o cabo neste caso tem de ser cruzado. Junto imagem de como são feitas as ligações. As cores podem variar mas a posição não.

apra

Arquivos Anexados:

12. loliix

loliix Membro Li-ion

De facto o comprimento do cabo não influência, simplesmente a forma como formulou o post inicial criou uma ambiguidade em que a "ligação ao router" e a "ligação pela rede da casa" não implicavam que estas fossem necessariamente a mesma rede.. (eu quando faço testes desse género cá em casa faço-o com equipamentos de rede diferentes)

Nesse caso, verifique primeiro se tem conectividade com a internet a partir da dream (pex. se tiver uma imagem Gemini veja se os menus de instalação de CAMs/PlugIns estão a funcionar).

1 - Estando estes a funcionar, então não tem qualquer problema com a ligação de rede, mas sim com as configurações dos IPs do DCC.
    2 - Se esses menus não funcionarem, tem um problema com a rede. Como a dream já esteve ligada directamente ao mesmo router e as configurações de TCP/IP funcionavam, então o seu problema terá de estar na ligação física. Verifique se o cabo que usa para ligar à sua tomada de rede de casa em está em condições de utilização. Caso esteja pondere a hipótese de ter a cablagem da tomada mal colocada. Para não restarem duvidas quanto a este ponto, ligue o seu PC nessa tomada e verifique se a ligação de rede funciona correctamente (navegue na net ou transfira um ficheiro do seu NAS).

Se com o mesmo cabo e mesma tomada a ligação de rede do PC funcionar correctamente, terá de se verificar as configurações do seu equipamento de rede e as configurações do DCC. Garanta que o IP e Subnet da dream pertencem à mesma gama do seu PC, assim como estes têm de se encontrar necessariamente na mesma NAT (i.e. não pode fazer cascata de routers (NATs), tem de colocar apenas um a funcionar como router e desabilitar a NAT nos outros - tornando-os assim num switch). Por outro lado, o MAC da dream tem de estar autorizado a ligar-se nesse porta (este género de politicas de segurança não é comum em equipamentos domésticos - normalmente apenas implementam MAC filtering em wireless).

13. briosa

briosa Staff Admin Global Membro Gold

Sim mas como disse o tucano,se a ligação é feita ao PC, é com cabo cruzado, se é ao Router o cabo ethernet é directo...

14. loliix

loliix Membro Li-ion

Já agora, algo que por vezes acontece em redes empresariais, verifique se o subnet configurado ainda lhe permite atribuir mais IPs!
    Isto é, por vezes utiliza-se um subnet mais restritivo como medida de controlo e "segurança" (pex. 255.255.255.252 - apenas permite alocar 2 IPs).

15. andrepacheco

ora e assim ou eu sou muito burro ou entao nao sei mesmo entao o cabo que aqui tenho de 3 metros funçiona muito bem (DIRECTO) o de 35 tambem nao devia de funçionar tambem ? ja agora vou testar cruzado alguem tem ai um esquema como e feito ?

16. apra

apra Membro Digital

Se com o cabo de 3 metros funciona, não vejo razão para não funcionar com o de 35 metros. Se não alteraste nada, deve funcionar.
    Se estás à procura de ajuda, devías ler todas as respostas que te dão e então terías visto que te respondi a isto já atrás... :bored1:
    Podes também verificar se tens algum fio trocado no cabo de 35 metros.

apra

17. andrepacheco

caro amigo desculpa se me fiz entender mal nao disse que alguem me chamou lonje disso ate agradeço a vossa ajuda mas o que eu me quero referir e que tenho um cabo com 3 metros a trabalha muito bem directo comunica o de 35 tambem nao devia de ser igual e so isso.

18. grik

grik Staff Moderador Temático Membro Gold

Tás a brincar ou que?

O cabo de 3 metros funciona ja toda a gente entender isso, mas se nao funciona com o cabo de 35 metros, é porque são diferentes.

Compraste o cabo de 35 metros e pediste que fosse cruzado? Ja paraste para entender que ha 2 tipos deste cabo de rede, o de 3 metros se funciona é porque É cruzado, mas o de 35 metros pode não ser, alias nao então o de 35 m ta com algum defeito (alguma dobra vincada que traçou o cabo) para não funcionar e o outro sim.

Vai a loja onde compraste o cabo e pergunta se esse de 35m é cruzado, pois nao deve ser. Caso seja é defeito do cabo e compra outro.

Abraço

19. loliix

loliix Membro Li-ion

Isso se e só se ligar a dream directamente ao PC, isto é, se não usar equipamento de rede intermédio (como um router). Quando se usa um router a recomendação é precisamente para usar um cabo "patch" (normal - ou "directo" como lhe chamam aqui). Contudo, com a grande maioria dos equipamentos de rede actuais não deverão existir problemas se usar um cabo crossover já que as portas detectam a polaridade em TX e RX e, caso necessário, trocam os sinais.

Não há motivo para se agitarem os animos.. Aquilo que a maioria está a assumir é que a ligação é directa da dream ao PC, logo iria precisar de cabo crossover.
    Julgo que esse não é o objectivo, mas sim integrar a dream numa rede construida com respectivo equipamento. Infelizmente como o autor da thread tende a ser um pouco "criptico" na exposição das dificuldades geram-se algumas ambiguidades e potenciam-se interpretações diferentes..

Contudo se o autor soubesse "à priori" o que procurar para nos postar aqui, certamente faria melhor uso do seu tempo e corrigia logo o problema..
    Simplesmente temos de ter um pouco de paciência e compreensão.. de ambas as partes.

20. andrepacheco

ora bem meus amigos respondendo ao meu amigo grik nao criei este topico para brincar com ninguem lonje de mim de tal acto mas adiante
    ora e assim tenho um ruter pç dm500 tudo trabalha bem com cabo de tres metros directo ora meti pela instalaçao da casa um cabo de rede com 35 metros (directo)meti as fichas testei o cabo com um aparelho proprio de testar cabo de redes e tudo ok mas para minha supresa nao funcionava ora voltei a confirmar tudo e estava tudo ok como nao ja nao dava suluçao ao problema resolvi hoje a pouco chamar um tecnico de redes ele veio ca testou a cabo e nada ora o que me foi dito la pelo tecnico foi que o problema estava na maneira que eu tinha passado o cabo que era junto com o cabo da parabolica e dos fios da eletricidade que isso nao podia ser pois esses cabos davao interferençias no cabo de rede ora eu pregunto sera e que isso ?tem logica ou nao (so mais uma coisa o cabo e um UTP)

Compartilhe esta Página

LMPC