Sistema económico europeu "seriamente ameaçado"

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 4, 2009.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold

    Almunia

    Sistema económico europeu "seriamente ameaçado"


    O sistema económico europeu tem sido seriamente ameaçado pela crise financeira global e irá demorar anos a recuperar, disse hoje o Comissário Europeu Joaquim Almunia, alertando que o crescimento económico nos próximos anos será mais baixo do que antes da crise.


    O sistema económico europeu tem sido “seriamente ameaçado” pela crise financeira global e irá demorar anos a recuperar, disse hoje o Comissário Europeu Joaquim Almunia, alertando que o crescimento económico nos próximos anos será mais baixo do que antes da crise.

    “Nenhum sistema económico teria tolerado o que aconteceu”, afirmou o comissário no Parlamento Europeu, acrescentando que “quando olhamos para o sistema de crédito, vemos que nosso sistema económico está seriamente ameaçado”.

    Almunia referiu que “só depois de 2011” os Governos poderão retirar as medidas de estímulo económico. “Não temos ainda a garantia que vamos ter uma recuperação económica estável”.

    Acrescentou que “estamos também numa situação de emergência quando olhamos para a política monetária”, uma vez que “não é muito normal ter as taxas de juro num nível tão baixo”.

    “O crescimento nos próximos anos será mais reduzido do que tínhamos antes da crise”, afirmou.



    in JNeg
     

Compartilhe esta Página

SAT25