3 Lnbs uma antena

Discussão em 'Meu sistema\ Montagens de sistemas' iniciado por Luís Silv@, Abril 8, 2009.

Tags:
  1. Luís Silv@

Luís Silv@ Retiro Espiritual

Boas amigo estou a pensar seriamente montar em casa o sistema novo na minha antena de 90 cm, queria colocar os seguintes sats: Astra 19.2ºE, Hotbird 13ºE e [FONT=&quot]Astra 2A/2B/2D -Eurobird 1 @ 28.2/28.5 East, possuo actualmente um monobloco, e gostaria de saber se me aconselham a usar o monobloco e que tipo de suporte tenho que comparar para ter este sistema montado, não esquecendo contudo qual o disequ que irei todavia ter de comprar pois actualmente possuo um 2x1.

Não esquecendo que tenho claro outra antena virada para o hispalsat!

Abraço
    [/FONT]

Última edição: Abril 8, 2009
  2. SatelitePT

SatelitePT Membro Li-ion

Acho que não vale a pena pores os 28º na mesma antena onde tens astra/hotbird, terás mais rendimento com outra antena e preferencialmente de 1,25m para receber a maioria dos transponder's que podemos receber ca.
    Caso mesmo assim pretendas usar uma unica antena e tendo em conta que os 19 e 13º possuem um sinal mais forte talvez seja melhor orientar a antena para os 28 e tentar receber "de lado" os 13 e 19º

3. Luís Silv@

Obrigado amigo fica registada a tua opinião vou ver se mais algumas para tomar uma decisão.

Abraço

4. pedropitt

pedropitt Old School

com esse prato de 90cm nao vai ser facil apanhar esses 3 sats em simultaneo.. nem com um prato maior..

Como ja foi dito pra apanhares todos os transponder do astra 2 necessitas de 1,20cm de antena.. embora o Astra 19º e o 13º tenham sinal mais forte, a diferença de angulo ainda é grande.. por isso vais perder mtos transponders..

Msm assim o que fazes melhor é apontar pro astra2 e depois tentares apanhar o astra 19º um pouco de lado...

Quanto ao hotbird,acho que nao vais conseguir apanhar mtos transponders... ja é mto complicado...

outra opcao seria tentar dividir um pouco as coisas..

apanhar os south beams do astra 2 (os que teem sinal mais forte) e desviar a antena o mais possivel para W .. ficando assim 1 pouco mais perto dos angulos ideias pros outros sats...

ps. de qq forma o melhor mesmo era teres outro tacho pro astra 2...

ou entao faz como eu... motor diseqc no prato...!:haker:

5. Luís Silv@

Então mais vale esquecer o hotbird e assim dara para apanhar com um monobloco apahar os dois astras?

Abraço

6. pedropitt

pedropitt Old School

com o monobloco duvido que consigas apanhar esses 2..
    os monoblocos que se vendem por ai sao para 6 graus de diferença entre sats...

a diferença entre astra e astra 2 é de 9 graus.. é um pouco maior..

7. Luís Silv@

Pois mas queria mesmo ter os 3 sats na antena de 90cm hummm:fever::fever:

8. joca

joca Membro Digital

Boas eu tenho um prato de 1m com os sats astra2+astra1+hotbird, adquiri um kit da iberosat com suporte para as tres cabeças, apanho cerca de 350 canais livres no astra 2, alguns canais tenho sinal a 80%, mas ha alguns que estao a 50%....astra1 e hotbird estao a 80%.
    Com 1m ves bem, mas se arranjares um prato maior, 1,20m ou 1,35m acho que seria o ideal.

cumps
    joca....

9. 312888

312888 Membro Digital

Companheiro .

O melhor para tres satelites e o Astra+Hot+Eurobird , mas para isso esquece o LNB em monobloco , pois os diseqs não gostam deles , monta cabeças individuais e um suporte apropriado e força com o testo , boa sorte.

:icon_good:

10. Luís Silv@

Vou optar por um motor na antena de 90cm e apanho tudo :Whistling::Whistling::Whistling:

Abraço e muito obrigado

11. connected_soul

connected_soul Membro Digital

E com esta de 55 cm dará para apanhar os 4 sats (astra, astra2, hotbird, eurobird) no norte de Portugal tendo em conta que é de alto rendimento??? Ou será que esta dá para os 4 mas só mais para o centro da europa e nem vale a pena tentar??

12. pedropitt

pedropitt Old School

Depende de qual o ganho deste tipo de antena... msm assim acho dificil... nao impossivel...

Mas nisto de tacho.. quanto maior melhor!!!! :s7:

13. Cyborg

Cyborg Old School

bos amigo, pelo preço dessa, compras uma de 1.20cm e 3 lnb's, mais o disqsec e ainda sobra dinheiro...

alem do mais, essa de 55cm é curta para o que pretendes aqui em portugal, ideal mesmo para centro da europa, mas mesmo assim um pouco limtada, o ideal é a T90 e não a T55 como mostras na foto...

estas antenas é ideal mesmo para quem queira ter varios satelites, com multiswich e receptores pela casa toda, assim acaba por compensar um investimento numa antena destas....

agora comprar um modelo destes para ver 3 satelite ou mesmo 4, não compença montariemente, acaba por compensar comprar um motor, ou uma antena maior com suporte para lnb's adicionais...

cyborg...

connected_soul gosta disto.
  14. connected_soul

Pois mas motor eu não quero por opção e também não posso pôr uma antena de 1,20. Por isso acho que vou optar por uma de 90cm de alto rendimento então.

15. garanhaomen

garanhaomen Membro Digital

Boas

Tenho uma antena de 90 cm e 3 lnb's

Afinei o LNB do meio para o hotbird depois de frente para a antena do lado esquerdo o lnb do astra e ao lado do astra o lnb para os 28.2 apanho cerca de 75/80 de sinal em todos eles

Resumindo de frente para a antena da direita para a esquerda:

Hotbird, astra, astra2

Certo é que quanto mais para o sul mais dificil se torna apanhar os 28,2 com antenas mais pequenas

Cumps.

16. connected_soul

Qual a marca desse tacho de 90 que dizes que usas???

17. garanhaomen

garanhaomen Membro Digital

É um prato normal

Nem sei a marca

Cumps.

LMPC