Abdominais Poderosos ( com imagens dos exercícios )

Discussão em 'Fitness & Desporto' iniciado por sgomes, Abril 24, 2008.

  1. sgomes

    sgomes Membro Digital

    Para conquistar um abdómen definido vai precisar investir nestes exercícios. São essenciais para fortalecer e desenhar a musculatura dessa região - que, se não estiver forte, prejudica a postura e projecta os órgãos internos para a frente, criando uma barriguinha. Prefira deixar o exercicio aeróbico para depois das sessões de abdominais. Aqui está um plano fácil de fazer em casa para não ter qualquer desculpa. Deve fazê-los dia sim, dia não. O intervalo dá condições para o músculo se recuperar e, assim, fica preparado para executar os movimentos com uma intensidade maior na próxima vez.

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    Crunch Deitado no chão

    Com as pernas flectidas cruze os braços ao seu peito e eleve ligeiramente os ombros do chão flexionando os abdominais superiores levemente. Repita este movimento cerca de 3x25 repetições



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    Elevação de pernas deitado

    Deitado no chão com as pernas a 90º e com as mãos no chão, enrole devagar a sua região lombar contraindo os abdominais inferiores. Repita este movimento cerca de 3x30 repetições.



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    Rotações de anca no chão

    Deitado no chão dobre as pernas e rode-as a um lado e ao outro sempre com o abdominal contraido para desta forma trabalhar a sua cintura. Repita este movimento cerca de 3x30 repetições.



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    Crunch Cruzado

    Deitado no chão com as pernas dobradas alcance o joelho oposto ao cotovelo quase tocando os dois sem bater, e a seguir troque de joelho e cotovelo continuando o exercicio. Repita este movimento cerca de 3x40 Repetições.
     
    Última edição: Abril 24, 2008
  2. atila

    atila Membro Digital

    aqui estao grandes dicas ah =)
     
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