Abrir portas num Modem Sagem

Discussão em 'Modem/routers' iniciado por el zorba, Novembro 11, 2010.

1. el zorba

el zorba Membro Digital

Boas pessoal, a minha dreambox 500 HD está a chegar (em principio hoje :a025:) mas tenho duvidas quanto ao modem que tenho - SAGEM F@ST 800 e4 da sapo, dá para abrir as portas ou tenho que pensar noutro modem/router.

Cumprs:JD:

Última edição: Novembro 11, 2010
  2. catfish

catfish Membro Digital

desculpem desenterrar este topico mas como estou com o mesmo problema com um router Sagem F@ST 2604 onde eu consigo receber as linhas mas nao consigo partilhar alguem me pode ajudar a abrir as portas do sagem para partilha

o sistema que estou a usar é um router Sagem F@ST 2604 ligado a linha ADSL e ligado ao sagem tenho um router Foera 2.0n a funcionar com o wireless enviando para a dreambox por wireless só que a dream recebe as linhas mas nao consigo fazer com que a minha linha seja partilhada alguem me pode dar uma ajuda?

Última edição: Dezembro 19, 2010
  3. jams01

jams01 Membro Li-ion

aqui tens como abrir portas no sagem 2504. Em principio deve ser igual ao 2604.

catfish gosta disto.
  4. catfish

catfish Membro Digital

ja andei por lá e nada isto não está nada facil vou deixar aqui a imagem do sistema que montei a ver se pode dar algumas luzes
    sistemadreamwireless.jpg

5. nansediz

nansediz Membro Li-ion Membro Gold

Boas,

Também tenho um router desses, as portas para funcionar tive que as adicionar e direcionar para o ip da dream na firewall do windows.
    O meu sistema está directo (router e dream), experimenta mesmo assim pode ser que resolvas o problema.

1 abraço nansediz

6. catfish

catfish Membro Digital

Ja consegui por a funcionar mas apenas por router ADSL -> Dream mas o que eu realmente queria era RouterADSL->Fonera->Dream, porque o fonera transfere a 300 Mbps enquato que o da ADSL é so 54 Mbps

7. vasila

vasila Membro Digital

Faz sentido...
    Tens de direcionar a porta no router para a fonera e na fonera para a Dream. Na interface WAN da fonera metes IP fixo para ser mais simples direcionares do Router para a fonera.

8. catfish

catfish Membro Digital

o problema é que eu recebia e nao partilhava e ja tinha colocado no router adsl uma dmz para:
    - o ip da dream
    - tambem ja tinha testado com ip do fonera
    - no fonera tinha aberto as portas para o ip da dream como udp e tcp
    - ja experimentei no router ADSL abrir as portas upd e tcp para ip da dream
    - testei tambem com o router adsl abrir portas udp e tcp com ip fonera

quase dei TILT com isto e quando ligo directo ao router ADSL as portas estão a funcionar na perfeição cheguei a pensar que o router adsl nao abria as portas
    Não sei se era da ter ip no router ADSL 192.168.1.1 e no fonera 192.168.10.1
    Preciso de alguem que peceba da coisa para me dar uma ajuda na configuração a ver no que isto dá pois consigo por a receber mas não consigo partilhar.

9. vasila

vasila Membro Digital

Tudo isto não funciona....
    Configura ASSIM (sem alterares mais nada):
    Ip LAN do router: 192.168.1.1
    IP WAN da Fonera: 192.168.1.2
    IP LAN da Fonera: 192.168.10.1
    IP da Dream: 192.168.10.2

PORTAS:
    Abres no router a porta do cccam para o ip 192.168.1.2
    Abres na fonera a porta do cccam para o ip 192.168.10.2

GARANTO-TE a 100% que funciona assim. Um router liga 2 redes, e logo tens de ter 3 redes em casa (a ADSL, a 192.168.1.x e a 192.168.10.x)

Qualquer coisa, apita (já montei dezenas de sistemas com 2, 3 ou mais routers)

LMPC